Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória X Travamento


oprimo

Posts recomendados

To com um problema aqui no meu computador. Ele tá travando (para tudo derrepende e fica tudo estático) quando executo alguns programas como a varredura do antivírus, o Ultimate Zip Cracker e a extração de alguns jogos que estão zipados. Também andou travando quando fui instalar o Windows XP de novo depois de formatar a partição (em NTFS ou FAT 32) (sempre parava nos 94% da cópia de arquivos). Em compensação não trava quando abro aplicativos pesados como os jogos. Alguem sabe me dizer se pode ser problema na minha memória, ou em algo mais? Tenho um módulo de 128 mb dimm.

Já testei com outro pente (um de 256 mb) e continuou o problema. Tenho este PC há 2 anos, e só há uns 2-3 meses atrás ele começou a dar problema. A configuração da BIOS tá Ok. O cd de instalação do windows também está OK. Problemas de virus e software estão descartados, já realizei diversos testes. Tenho quase certeza que o problema está no Hardware.

PS. Outro detalhe, o computador geralmente trava em situações específicas e geralmente no mesmo ponto.

Obrigado a todas as ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador tem 2 anos de uso já e nunca apresentou esse problema antes. Fiz o teste com outro pente (com um 256 desta evz) e o problema continua. Alem do XP tenho o 98 junto, e o mesmo problema ocorre não importando aonde eu esteja.

Alguém tem mais alguma dica para dar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...