Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
iroviskio

P7P55D-E Deluxe suficiente para i7 4Ghz?

Posts recomendados

Boa noite companheiros.

Eu estou com minha nova configuração quase pronta e gostaria de saber a opnião de vocês em relação ao overclock e se conseguirei atingir 4Ghz estáveis para deixar a máquina ligada 24/7 com as opções de "power saving" C1E ativadas para diminuir o clock quando a máquina está em idle...

O que vocês acham da placa mãe citada no tópico? Eu optei por ela por ter conexões SATA 3 e USB 3

Config

Core i7 875K 2.93Ghz (CoolerMaster V8 + Artic Silver 5)

P7P55D-E Deluxe (provavelmente)

G.Skill DDR3 2200Mhz 4gb 2x2 w/ Fan (F3-17600CL7D-4GBPIS)

EVGA GTX 480 1536MB GDDR5

Gigabyte GT 240 512 GDDR5 (Somente para PhysX)

1 SSD OCZ Vertex 2 120GB

4 HD's SATA (6TB)

Fonte XFX 650 XXX Modular

Gabinete CM HAF 932

O processador tem o multiplicador desbloqueado então vou tentar deixar 4Ghz e as memórias em 2000Mhz com CL 6-9-6-24 mas como eu citei no tópico eu quero deixar as opções de "power saving" ativadas pois a máquina ficará ligada direto.

Abração

Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

essa placa é excelente para over. tem esse tópico aqui do CDH , onde o EagleMan, dá excelentes dicas para fazer um over na P7P55D DeLuxe, que é praticamente igual à sua placa aí , apesar que a sua é mais nova. No tópico é um over com o i5 750, mas dá para você ter uma noção , para fazer com o i7. :http://forum.clubedohardware.com.br/estabilizar-i5-750/853589

Eu consegui estabilizar um i5 750 na minha ASRock P55M-Pro, em 4 ghz, veja a validação:http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1062760

Com um i7, essa placa aí vai fazer isso tranquilamente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas amigo eu vou dar uma olhada no tópico do EagleMan mas me disseram que a minha fonte não vai aguentar o tranco mas de qualquer forma se eu remover a secunda placa que iria ficar só para Physx fica tranquilo né?

Abração

Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Essa fonte foi bem nos testes aqui do CDH, segurando a sua potencia rotulada em altas temperaturas. Sua eficiência foi alta em 80% do total rotulado, ou seja 520 W. O ideal seria trocar a fonte por uma mais potente, mas se usar apenas uma placa de video ela vai tranquilo e com folga. . Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa fonte foi bem nos testes aqui do CDH, segurando a sua potencia rotulada em altas temperaturas. Sua eficiência foi alta em 80% do total rotulado, ou seja 520 W. O ideal seria trocar a fonte por uma mais potente, mas se usar apenas uma placa de video ela vai tranquilo e com folga. . Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Parente Queiróz.

Isso mesmo....sou Queiróz também !!

Também adquiri uma P7P55D-E Deluxe e um i7-870.

Quero aprender a mexer na BIOS desta Placa - Mãe, e bem como saber, de maneira esclarecida, como aumentar o clock desse processador.

Entendo um pouco sobre onde mexer.....mas vocês são muito mais entendidos e profissionais no assunto, por isso por favor...me ajudem a entender como fazer uma melhora deste meu PC em termos de performance e " alterando " o que é possível dentro da segurança necessária.

P.S. pretendo trocar o meu i7-870 por um i7-875K ou um i7-880....e para ambos quero saber como melhorar os seus clocks !!!

Muito Obrigado e agauardo ansiosamente por contatos !!

Segue meu e-mail particular :

qsrepresentacoes@terra.com.br

meu fone : 54 81112000

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Iroviskio !!

Postei um Tópico novo : " Saber usar P7P55D-E Deluxe + i7 880 " .

Dá uma lida lá...e por favor...você pode me ajudar ???

Aquele Abraço

Marcus de Queiróz

Peace and Matrix

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!