Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcusvr

Melhorar sinal de Linksys WRT54G V5?

Posts recomendados

Oi pessoal! Tenho um roteador Linksys WRT54G v5 (o infame "capado"), e tenho problemas de sinal em outro computador localizado a uns 10 metros, mas separado por duas paredes do roteador - já localizado em local alto e afastado de possíveis geradores de interferência!

Acabei comprando num site gringo - e recebi hoje - duas antenas da própria Linksys (modelo HGA7T), de 7 dBI. Troquei as bichinhas e, desilusão, não vi melhora alguma no sinal do cliente wireless.

Daí minha pergunta: a simples troca das antenas por duas mais potentes não implicariam em melhora do sinal? Ou será necessário alterar o firmware para algum que me permita aumentar a potência da emissão do roteador? Nesta hipótese, o DD-WRT micro - o único que meu router aceita, s.m.j. - me permitiria o controle da potência? Alguém daqui do fórum o usa e pode falar sobre suas funcionalidades, se vale a pena migrar do firmware original da Linksys para esse?

Obrigado desde já por qualquer ajuda! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!