Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buracos em grades, personalização com acrílico, materias etc. *ATUALIZADO 03/10/10*


PHSN

Posts recomendados

Será que existe alicate do tamanho dos buracos da colméia?

.

.

.

...Sobre o alicate é verdade, se for pequeno pode ser que seja fraco. Os maiores, será que dão conta do recado? Ai eu furo umas 3-4 buracos com a furadeira e a partir dai eu uso o alicate de corte. Botei logo o Spire na lateral, o mais potente do PC :lol:

Não estou conseguindo entender como você pretende cortar com o alicate... olha só, a ideia do alicate é "unir" os furos feitos com a furadeira!! se tu tentar "recortar" o gabinete com um alicate de corte (esses de eletrecista), vai fazer um esforço do cão e não vai conseguir nada além de entortar o gabinete!!

Alicate de corte:

13-106V_4C.gif

Nem pense em usar alicate de corte para componetes eletrônicos (os menores):

2101_alicate_de_corte_diagonal_4_aco_cromo_vanadio_para_eletronica.jpg

M1009.gif

Eles são "delicados"... não foram feitos para isso!

Como você está tirando as colméias? Pensei que fosse com o alicate... ta "esmerilhando" direto com a furadeira??

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Tipo os dois que eu fiz foi assim, fiz o molde no Word, passei liquidpaper no lugar que eu teria que tirar :D e ai fui furando com a furadeira até formar o circulo. Depois foi só ir puxando na marra os pedaços que ainda estavam grudados e depois passei o rebolo esmeril.

A ideia de usar o alicate era pra substituir a furadeira, tipo eu ia unir os furinhos circularmente e depois era só arrancar e polir. Sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois foi só ir puxando na marra os pedaços que ainda estavam grudados e depois passei o rebolo esmeril.

.

.

A ideia de usar o alicate era pra substituir a furadeira, tipo eu ia unir os furinhos circularmente e depois era só arrancar e polir. Sacou?

Sim sim!! É exatamente esta a ideia, para que você não precise tirar a colméia na "marra"! hehehe

Um alicate de corte normal ja serve!! veja aí uma foto das ferramentas que usei:

foto11bh.jpg

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você me garante que esse alicate é forte o suficiente pra ir picotando o metal da lateral do gabinete?
Sim a colméia, achou que era o que ?

Metal da lateral do gabinete... isso pode ser qualquer coisa!! Vai que tu resolve sair picotando tudo... e depois o culpado sou eu por não ter especificado que era a colméia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa micro retífica serve para esses serviços?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157898225-micro-retifica-furadeira-c-60-pecas-mk-tech-lacrado-_JM

Retirar colméias, lixar bordas etc.

Cara, particularmente não ponho muita credibilidade nesta micro-retíficas "paralelas". Já algumas, e realmente são muito fracas pra este serviço de corta metal.

Tenho aqui em casa uma RT650KA da Black&Decker, e é muito boa. Eu comprei ela não só pra fazer furos no gabinete, mais porque a uso na minha oficina.

No seu caso não sei se compeça compra-lá pra somente fazer os furos, a não ser que venha ater outa utilidade a ela.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas é o seguinte: uma furadeira tem menos utilidade para consertos domésticos, como furar uma parede para botar uma bucha, do que uma micro-retífica. Sem contar que além de ser recomendando Dremel, que é uma marca cara, tem que se comprar discos de corte extra pois eles quebram, ou seja, mais dispesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas não estou disposto a gastar mais de R$50,00 numa ferramenta para um case

Também acho!! Só vale a pena comprar este tipo de ferramente se tu vai ter mais de uma aplicação para ela!!

Mas certamente tu deve ter um vizinho que tem uma furadeira não tem?? Furadeira é uma ferramente de uso geral... é sempre bom ter uma em casa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Você pretende comprar um gabinete para modificar? Se sim melhor comprar um "meia boca" já que vai comprar nesse intuito.

Se você tiver um dinheiro bom pra investir no gabinete já facilita bastante, por exemplo, o meu CM690 básico custa 240 e com alguns mods como pintura interna, novos buracos etc ele vira um CM690 Advanced ou algo do tipo, que custam até 2 vezes mais que o CM690 comum.

Um ÓTIMO gabinete é o Thermaltake V3 Black Editon, aqui no RJ ele custa apenas R$110,00. Ele tem vários espaços para fan, fonte na parte de baixo e vem com pintura interna. Alguns mods e ele fica perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pretende comprar um gabinete para modificar? Se sim melhor comprar um "meia boca" já que vai comprar nesse intuito.

Se você tiver um dinheiro bom pra investir no gabinete já facilita bastante, por exemplo, o meu CM690 básico custa 240 e com alguns mods como pintura interna, novos buracos etc ele vira um CM690 Advanced ou algo do tipo, que custam até 2 vezes mais que o CM690 comum.

Um ÓTIMO gabinete é o Thermaltake V3 Black Editon, aqui no RJ ele custa apenas R$110,00. Ele tem vários espaços para fan, fonte na parte de baixo e vem com pintura interna. Alguns mods e ele fica perfeito!

então, não queria gasta mais que 150 reais com o gabinete, pois vou comprar os fans e tudo mais. Vou dar uma pesquisada no preço de gabinetes e posto aqui os que achei com um preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...