Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

ola amigos do Clube do Hardware

é o seguinte meu filho 12 anos passa muitas horas no computador , eu a mae dele trabalhamos fora, e para monitorar o que esta acontecendo no computador instalei o programa msn recorder para deixar gravando a tela toda ,para ver paginas visitadas , orkut,msn etc so que o comp e velhinho e fica muito lento quando gravando , e ele vai jogar mini fazenda por exemplo queria dar um up na maquininha dele para resolver esse problema

a configuração que tenho é a seguinte

processador intel core duo 2140 1.6mhz

2 gb memoria kingston (2 pentes de 1gb)

placa-mãe (pkpl cm asus)

hd 500 gb sata 7200 rpm Samsung

placa de video geforce 7200 gs xfx

fonte que veio nele do sti da toshiba de 400w

sistema operacional windows 7 home premium 64 bits

onde gasto esse dinheiro para acabar com esse problema de lentidão qd o msn record esta ligado

estava pensando em comprar um core quad q8300 e aumentar para 4 gb a memoria ram , isso ja resolveria?

tem como resolver gastando menos dinheiro?

ou caso sem solução ?

valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça desfragmentação, limpe o disco, remova programas desnecessários.. etc: faça manutenção preventiva, esta máquina tem configuração de sobra pro que você quer.

Uma alternativa é trocar o Sistema operacional pelo Windows XP, e se não quer gastar com o XP, instale o Ubuntu, muito leve, gratuito e pro que vocês usam a máquina, cumpre muito bem sua função.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha vai ajudar e muito o upgrade q você esta querendo fazer... ate um Core2 Duo E7500 2.93GHz ja resolveria o seu problema... tenho minhas duvidas se precisa de mais memória viu, sera q esse programa usa tanta memória assim?

Agora é muito importante o que o Evandro disse, as vezes o computador esta lotado de malwares, trojans e la vai cacetada isso deixa-o muito lento. Registro lotado de tralha tb atrapalha.

nome de alguns programas para você baixar que te ajuda a melhorar a velocidade:

Easyclear (limpa registro)

MV RegClean 5.9 (limpa registro)

ComboFix (contra malware)

Malwarebytes Anti-Malware 1.46 (contra malware)

Todos programas pode ser achado no superdownloads e no baixaki.

Faça primeiro a limpeza do seu computador com esses programas sempre tomando cuidado e lendo as informações, depois limpe o disco e desfragmente... se não resolver e você n quiser passar o computador para o Ubunto então você pode ainda formatar o computador instalando o Windows mesmo(isso acaba de vez com tudo de ruim que o computador tem) ainda não resolvido o seu problema compre apenas o processador e teste novamente.

Fique ciente de que esses programas que te passei geralmente ajudam e não dão nenhum problema, porém pode acontecer do programa apagar arquivo errado ou qualquer coisa parecida e você precisar de formatar o PC e reinstalar o Windows. É por sua conta e risco. Sempre os usei e nunca deu problema.

Qualquer duvida estamos ae.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, sua configuração está melhor que meu PC e no meu eu consigo jogar até the sims 3 numa boa. Acho que ideal seria usar o windows XP, uma boa formatada, instalar antivirus já ajuda. Só não esqueça de fazer backup.

sugestao minha, gaste essa grana toda com algum programa em familia, talvez ele goste mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!