Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dr1p

[Resolvido] Fans

Posts recomendados

Boa noite galera, comprei 2 fans cooler master R4, mas me arrependi, barulhentos deeeeeeemaissss, e eu não curto barulho assim, preciso de 2 fans, mas que sejam mais silenciosos, não precisam resfriar como o r4 faz, mas se resfriar mediano, e for silencioso, pra mim já serve.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um controlador de ventoinhas, desse jeito você balanceia Performance x Barulho do jeito que você quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Compre um controlador de ventoinhas, desse jeito você balaceia Performance x Barulho do jeito que você quiser.

Isso daria um jeito no barulho? Quanto custa isso +-? tava pensando em vender esses fans, e comprar outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso daria um jeito no barulho?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim!

Depende do controlador!! ...no mercado livre vai de R$ 60 a R$ 350!! ...Tem até uns mais caros.

achei 1 na megamamute, da zalman, 130.

Minha opinião: Mal negócio!! Se tu acha barulhento o R4 da cooler master... a chance de tu pegar um ainda mais barulhento é muito maior!!

Este ventilador não é barulhento. Onde ele está instalado?

Se as élices ficam muito próximas das colmeias do gabinete realmente faz bastante barulho... Ligue ele fora do gabinete onde tu possa escutá-lo sem nada obstruindo a passagem de ar, aí você vai ver se ele realmente é barulhento pra ti ou era o ar atritando com o gabinete que provocava o ruído.

Antes era 1 na lateral, e outro atrás, mas n aguentei barulho, e deixei so o traseiro, que na verdade, ta fazendo o mesmo barulho, -.-, mas valeu a dica, vou testa-los fora e vê se o barulho é deles mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Antes era 1 na lateral, e outro atrás, mas n aguentei barulho, e deixei so o traseiro, que na verdade, ta fazendo o mesmo barulho, -.-, mas valeu a dica, vou testa-los fora e vê se o barulho é deles mesmos.

Se não for deles, pode tentar resolver o problema colocando uns extensores entre o fan e o gabienete...

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri que só ficam barulhentos, quando tão perto da gradezinha do gabinete, =//, o que seria extensores?

Compartilhar este post

Link para o post
Descobri que só ficam barulhentos, quando tão perto da gradezinha do gabinete, =//, o que seria extensores?

Só podia!! ...tu teria que ser um cara muuiito exigente pra achar o R4 barulhento!

O que são extensores... neste caso, qualquer coisa que afaste um pouco o fan da grade. Isso tu vai ter que enjanbrar... tipo... pode pegar uma caneta esferográfica, cortar ela em 4 pedacinhos iguais e atravessar um parafuso com porca mais comprido, de modo que passe pelo buraco do parafuso do ventilador e por dentro da caneta... não sei se consegui ser claro... mas é só um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Só podia!! ...tu teria que ser um cara muuiito exigente pra achar o R4 barulhento!

O que são extensores... neste caso, qualquer coisa que afaste um pouco o fan da grade. Isso tu vai ter que enjanbrar... tipo... pode pegar uma caneta esferográfica, cortar ela em 4 pedacinhos iguais e atravessar um parafuso com porca mais comprido, de modo que passe pelo buraco do parafuso do ventilador e por dentro da caneta... não sei se consegui ser claro... mas é só um exemplo.

Huum, saquei, entendi bem, vou tentar arrumar umas porcas, valeu pela help!

Compartilhar este post

Link para o post

Duas sugestões:

*Remova a "gradinha" ou colméia e a substitua por um fan grill, isso vai melhorar também o fluxo de ar

*Coloque pedaços de borracha fina com um furo no meio, nos locais em são fixados os parafusos, entre o fan e o gabinete. Isso ajuda a amortecer as vibrações do fan.

Compartilhar este post

Link para o post

dr1p Se tu estiver disposto a trabalhar no seu gabinete, pode seguir a sugestão do colega Azarack!! ...se tu tirar estas colmeias acaba o barulho!!

Duas sugestões:

*Remova a "gradinha" ou colméia e a substitua por um fan grill, isso vai melhorar também o fluxo de ar

*Coloque pedaços de borracha fina com um furo no meio, nos locais em são fixados os parafusos, entre o fan e o gabinete. Isso ajuda a amortecer as vibrações do fan.

Fiz isso no CM Elite 332 e no TT V3 Black Edition que tenho, confira:

Colmeia traseira do CM:

dscf0114j.jpg

dscf0117o.jpg

Comeia frontal do CM:

dscf0121.jpg

Colmeia frontal do TT:

foto1ip.jpg

foto13x.jpg

Se tiver interesse, pode tirar suas dívidas AQUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho Classe A esse do Leonardo! Mas dá trabalho! :rolleyes: Fez um tutorial da hora lá no tópico!

Mas dá um medo de fazer isso e detonar o gabinete... Qualquer esbarrão em outra parte da carcaça já viu!

dr1p, que R4 tu comprou? Aquele fumê que tá vendendo na Justshop de 19 dbA? Se for confesso que você tá exigente demais... Hehehehe!

Pow, coloquei um Apache pra fazer admissão/injeção de ar aqui... Tá rodando em rotação máxima... Silêncio total! 16dbA..... Não é muita diferença...

Se tiver ruim aí, melhor tu afastar ele da colméia/grade mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho vontade de cortar a grade do meu HAF932(a traseira apenas) e pintar ele de preto por dentro, mas o medo de fazer M* é grande.

Outra dica seria colocar uma borracha escolar daquelas brancas (um pedaço dela) entre o fan e o gabinete, com o parafuso passando no meio do pedaço.

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho vontade de cortar a grade do meu HAF932(a traseira apenas) e pintar ele de preto por dentro, mas o medo de fazer M* é grande.

Outra dica seria colocar uma borracha escolar daquelas brancas (um pedaço dela) entre o fan e o gabinete, com o parafuso passando no meio do pedaço.

Jorno

Pegar um HAF932 e cortar a grade traseira realmente dá pena e tem que ter peito para corta-lo.

Quanto a ideia das borrachas isolando o fan do gabinete achei excelente.

Mesmo atrasado, quero aproveitar para parabeniza-lo pelo seu

aniversário.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Trabalho Classe A esse do Leonardo! Mas dá trabalho! :rolleyes: Fez um tutorial da hora lá no tópico!

Mas dá um medo de fazer isso e detonar o gabinete... Qualquer esbarrão em outra parte da carcaça já viu!

dr1p, que R4 tu comprou? Aquele fumê que tá vendendo na Justshop de 19 dbA? Se for confesso que você tá exigente demais... Hehehehe!

Pow, coloquei um Apache pra fazer admissão/injeção de ar aqui... Tá rodando em rotação máxima... Silêncio total! 16dbA..... Não é muita diferença...

Se tiver ruim aí, melhor tu afastar ele da colméia/grade mesmo!

Isso, um preto com as pás fumé e led azul, comprei na megamamute.

Arrumei hoje umas arruela de borracha e de metal, quando chegar em casa vou testar, pra vê se diminui um pouco o barulho.

E vou dar uma olhada no tuto ai, de romover as grades, :D.

Valeu ai galera, :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, coloquei um Apache pra fazer admissão/injeção de ar aqui... Tá rodando em rotação máxima... Silêncio total! 16dbA.....

Sério?!?!

Pultz...Tenho dois apaches aqui ligados em um controlador de ventoinhas, se coloco eles para rodar um pouco mais rápido, fazem um barulho grande...Pior é que é um som relativamente agudo...Dá para ver que vem do fan mesmo...

=/

Estou inclusive pensando em trocar eles....Meu gabinete é um r460, e as ventoinhas dele que ficam na parte superior não fazem nenhum ruido em "low", mantendo um bom fluxo...Se coloco elas em rotação máxima, o ruído aumenta horrores tambem...Preciso arrumar umas ventoinhas como as do r460 para colocar no lugar dos apaches...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!