Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bicorinthiano

Como fazer Login e senha no Excel?

Posts recomendados

Gostaria de colocar Login e senha num arquivo de excel e se possivel também selecionar até onde cada usuário pode manusear com base no login dele.

É possivel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de colocar Login e senha num arquivo de excel e se possivel também selecionar até onde cada usuário pode manusear com base no login dele.

É possivel?

Olá colega, você precisaria restringir colunas inclusive um usuário determinado dentro de uma mesma planilha sendo que ela é usada para mais de um usuário, seria isso? Como seria para você essa restrição?

Compartilhar este post

Link para o post

então, restringir um intervalo eu sei, na verdade eu qero colocar duas senhas diferentes para um mesmo intervalo, e reparei que não tem essa possibilidade, será que tem como colocar de outra forma? como login e senha ou mesmo que seja apenas como senha?

grato,

Compartilhar este post

Link para o post
então, restringir um intervalo eu sei, na verdade eu qero colocar duas senhas diferentes para um mesmo intervalo, e reparei que não tem essa possibilidade, será que tem como colocar de outra forma? como login e senha ou mesmo que seja apenas como senha?

grato,

Usando o VBA, certamente teria que criar um formulário que iria abrigar a proteção da planilha e os locked's(bloqueios) diferentes, se tal senha é do usuario1, altera o locked para false da área especificada para o usuario1, aí o usuário1 usa a área. A senha do usuario2, altera o locked para false da área especificada para o usuário2. Lembrando que, na lógica, antes de cada acesso específico, dê um bloqueio geral, para não haver uso indevido da área que não pertence ao usuário. Dessa forma mantém o mesmo password da sheet utilizada. Não sei se entende essa explicação.

Ok!:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou leigo quando se fala de VBA, alguem poderia me ajudar como se faz?

Compartilhar este post

Link para o post

OLa bicorinthiano, posso te ajudar a fazer sim mas no VBA, coloco uma tela de senha feita com userform para entrar na planilha, qual Excel você utiliza?

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o office 2003, mas tem aluma diferença se for algo mais moderno que esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola bicorinthiano, peço que de uma olhada nesse exemplo, ve se ja pode te ajudar, foi feito VBA, para ter accesso a planilha vai em guia controle e cadastre uma senha la, lembrando que aos outros usuarios você devera restringir a plan "controle" qualquer duvida de como implantar na sua planilha entre em contato aqui.

http://www.4shared.com/document/4Eh9_M-P/Acesso_Planilhas.html

Abraços

http://www.4shared.com/document/4Eh9_M-P/Acesso_Planilhas.html

Compartilhar este post

Link para o post

cara o link ta aparecendo como invalido, manda de novo

brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe,

segue o link correto

www.4shared.com/document/4Eh9_M-P/Acesso_Planilhas.html

bicorinthiano, quando coloco o link, o forum ta modificando o iten 4EH9_M-P por 4éH9_M-P, o correto seria 4EH9_M-P, so modificar o (é) e colocar o (E) sem acento.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui abaixar,

como eu faço para implantar essa planilha em uma que já existe?

para cadastrar basta colocar os dados?

e como faço para restringir algumas partes a uns e liberar a outros usuarios?

Grato,

Compartilhar este post

Link para o post

Como façopara juntar uma planilha na outra, de forma que seja solicitado o login e senha antes de abrir a planilha?

e como faço para restringir algumas partes a uns e liberar a outros usuarios?

e como faç para cadastrar novos usuarios?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!