Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer Login e senha no Excel?


bicorinthiano

Posts recomendados

Gostaria de colocar Login e senha num arquivo de excel e se possivel também selecionar até onde cada usuário pode manusear com base no login dele.

É possivel?

Olá colega, você precisaria restringir colunas inclusive um usuário determinado dentro de uma mesma planilha sendo que ela é usada para mais de um usuário, seria isso? Como seria para você essa restrição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, restringir um intervalo eu sei, na verdade eu qero colocar duas senhas diferentes para um mesmo intervalo, e reparei que não tem essa possibilidade, será que tem como colocar de outra forma? como login e senha ou mesmo que seja apenas como senha?

grato,

Usando o VBA, certamente teria que criar um formulário que iria abrigar a proteção da planilha e os locked's(bloqueios) diferentes, se tal senha é do usuario1, altera o locked para false da área especificada para o usuario1, aí o usuário1 usa a área. A senha do usuario2, altera o locked para false da área especificada para o usuário2. Lembrando que, na lógica, antes de cada acesso específico, dê um bloqueio geral, para não haver uso indevido da área que não pertence ao usuário. Dessa forma mantém o mesmo password da sheet utilizada. Não sei se entende essa explicação.

Ok!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bicorinthiano, peço que de uma olhada nesse exemplo, ve se ja pode te ajudar, foi feito VBA, para ter accesso a planilha vai em guia controle e cadastre uma senha la, lembrando que aos outros usuarios você devera restringir a plan "controle" qualquer duvida de como implantar na sua planilha entre em contato aqui.

http://www.4shared.com/document/4Eh9_M-P/Acesso_Planilhas.html

Abraços

http://www.4shared.com/document/4Eh9_M-P/Acesso_Planilhas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...