Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ULISSESGASP

Notebook do professor estado de São Paulo

Posts recomendados

Oi pessoal preciso da ajuda de vocês para indicar a melhor compra custo beneficio.

Alguns amigos estão interessados em adquirem Notebook financiados pelo Governo de São Paulo. É um projeto “programa computador para o professor e servidor”.

Na primeira etapa não tinha muita escolha de equipamentos, mas agora tem vários modelos.

Não quero prolongar muito, então a base será melhor equipamento pelo melhor preço. Tentei separar por perfil de usuário, mas não deu certo, pois têm alguns amigos que usam AutoCAD, edição de vídeos e som, outros deixam os filhos usarem...

Quero saber qual seria a melhor aquisição no geral. Depois eu pego cada caso e indico por perfil de usuário.

O site é esse:

http://www.computadordoprofessor.sp.gov.br/AreaAberta/Consulta.aspx

Tem três perfis de uso:

Básico

i500 Series - Pentium Dual Core - 2GB - HD 320GB Intelbras 1299,00

Positivo Master N 100 - Pentium Dual Core - 2GB - HD 320GB Positivo 1399,00

Infoway Note - W7415 - Pentium Dual Core - 2GB - HD 320GB 1499,00

ThinkPad SL410 - Pentium Dual Core - 2GB - HD 250GB Lenovo 2468,00

Intermediários:

i536 Series - Core 2 Duo - 2GB - HD 320GB Intelbras 1499,00

Positivo Master N 150 - Core i3 - 3GB - HD 500GB Positivo 1699,00

Infoway Note - W7415 - Core 2 Duo - 4GB - HD 320GB Itautec 1739,00

HP 420 Notebook PC - Pentium Dual Core - 2GB - HD 250GB HP 1999,00

Latitude E5410 - Core i3 - 2GB - HD 250GB Dell 2345,00

ThinkPad SL410 - Core 2 Duo - 2GB - HD 250GB Lenovo 2431,00

Superior:

ThinkPad SL410 - Pentium Dual Core - 4GB - HD 250GB Lenovo 2601,00

Latitude E5410 - Core i3 - 4GB - HD 320GB Dell 2485,00

Infoway Note - N8645 - Core i3 - 4GB - HD 500GB Itautec 2399,00

Positivo Master N 150 - Core i5 - 4GB - HD 500GB Positivo 1899,00

i680 Series - Core i5 - 4GB - HD 320GB Intelbras 1999,00

Para não ficar muito grande eu achei melhor colocar o link, os links de cada aparelho eu inseri, mas não deu certo. Espero a opinião dos entendidos para me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver grana, pega algum latitude ai da Dell, senao fica com um Lenovo ThinkPad, o resto pra mim nao serve, marcas sem reputação nenhuma(tirando a HP, q eu também nao gosto).. espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

To de olho no

nfoway Note - N8645 - Core i3 - 4GB - HD 500GB

Itautec

Modelo Superior

Descrição do Produto:

Processador: Intel® Core i3 M370 2.4GHz

Barramento: 1066/1333MHz

Cache: 3MB, L2

Memória: 4GB DDR3 (1333MHz), expansível até 8GB

Wireless: Integrado (IEEE 802.11b/g/n), com antena interna e chave de liga e desliga wireless

Interface USB 3 interfaces USB 2.0

Modem: 56kbps, v.92

Rede: Ethernet 10/100/1000 Mbps Base T, Auto Negociável, RJ45

Som: Alto-Falantes estéreo embutidos, compatível AC97, conectores de entrada e saída, microfone embutido

Webcam: integrada de 1.3 Megapixel

Vídeo: Controlador gráfico ATI Mobility Radeon com 1GB de memória VDRAM DDR3 dedicada, saída para monitor externo VESA

Tela: LCD 15,6“ WXGA LED, resolução de 1366x768, controles externos de luminosidade e contraste

Leitor de cartões: SD/MS/MMC/MS_Pro

Slot de expansão: 1x slot ExpressCard™

HD: 500GB, SATA, cache 8 MBytes

Drive: DVD-RW/CD-RW com velocidades DVD-R (4x), DVD+R (2,4x), DVD-RW (2x), DVD+RW (2,4x), CD-R (24x), CD-RW (10x), interface SATA, localização interna.

Teclado: teclado padrão ABNT com 100 teclas e teclado numérico integrado

Mouse: Tipo Touchpad multitouch com 2 botões e scrool

Alimentação: Bateria e rede elétrica (através de adaptador) – Bateria de 6 células

Fonte: 100~240V Automático, 60W. Permite operação do equipamento e carregamento simultâneo

Certificações: Microsoft HCL para Windows 7

Sistema operacional: Windows 7 Home Basic PPP, em Português; com mídia para reinstalação

Itens Inclusos:

Acessórios:

- Fornecidos todos os cabos, uma bateria e conectores necessários para ligar o computador

- cabo conector 4 pinos, padrão Telebrás, fêmea e adaptador RJ11 para conexão fax-modem e linha telefônica

- 01 bolsa para transporte

programas instalados:

- Microsoft Office 2010 Home & Student OEM

- Anti virus com licença de 90 dias, em Português

- Pedagógico de Colaboração BrainHoney para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EFAP em cenário com conexão e sem conexão

Acompanha:

- Placa de rede Bluetooth USB 2.0; Conector eSATA, Conector HDMI para áudio e vídeo digital

Garantia:

12 meses

Atendimento Tipo Balcão Padrão (ver condições no site da empresa) para todos os interessados.

o que vocês acham???

Prós: fato de ter placa de vídeo dedicada

Contras: WebCam 1.3

Compartilhar este post

Link para o post

não diz qual é a placa de vídeo,qual é o chipset dele,placa de vídeo com 1gb até onboard tem,eu pegaria um dell com i3 e seria feliz,o resto das marcas infelizmente não tem bons nomes(o lenovo até que não é ruim não).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Infoway. A VGA que vem com ele é a HD4650 da ATI. Você encontra alguns reviews ai na net desse notebook. Parece ser muito bom. Tanto Dell quanto Lenovo também são boas escolhas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom estou indicando os notes desta maneira:

Preço baixo uso simples:

i500 Series - Pentium Dual Core - 2GB - HD 320GB Intelbras 1299,00

Infoway Note - W7415 - Pentium Dual Core - 2GB - HD 320GB 1499,00

Já tive uma boa experiencia com a itautec pos venda deles é bom, hd queimado e note 3dias na assistencia problema resolvido.

Positivo e Sim upgrade na memória 40 dias na assistencia, para não perder a garantia, e a resposta que o problema não foi solucionado e deveria trocar o equipamento pois era obsoleto! DETALHE ESTAVA NA GARANTIA 15DIAS DE USO!

intelbras não conheço.

PREÇO BOM E USO INTERMEDIARIO:

Latitude E5410 - Core i3 - 2GB - HD 250GB Dell 2345,00

Dell não terá dor de cabeçaboa qualidade.

Infoway Note - N8645 - Core i3 - 4GB - HD 500GB Itautec 2399,00

Itautec preço um pouco alto mas é boa maquina vga dedicada HD4650 melhor conjunto.

Positivo Master N 150 - Core i5 - 4GB - HD 500GB Positivo 1899,00

Um bom equipamento principal contra ou defeito é ser desta marca! Quer arriscar?

i680 Series - Core i5 - 4GB - HD 320GB Intelbras 1999,00

Bom preço e bom equipamento eu arriscaria.

A grande vantagem de entrar neste financiamento é a forma de pagamento. 24vezes "sem juros" descontados direto em folha.

Pesquisem no extra, americanas, submarino, saraiva, wallmart, entre outros sites de compras é possivel achar estes mesmos equipamentos com preços similares ou mais em conta, principalmente os Hps com core i3 e CCE core i3 e i5 abaixo dos 1900reais em 12 vezes sem juros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!