Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona DLNA?


Mozts

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou de olho em uma Sony Bravia KDL-40EX405/1 que tem no Magazine Luiza por R$2,468,00.

Se no caso eu montar um sistema DLNA com a TV e um desktop, a TV terá acesso a todos os conteúdos do Media Center?

Nenhuma televisão da Sony é compatível com arquivos MKV ou RMVB. Através do streaming da DLNA seria possível executar esses arquivos? E se eles tiverem legenda separada (arquivo .srt) como ficaria?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Mozts, este artigo abaixo pode te esclarecer

http://www.tekimobile.com/2010/07/dlna-o-que-e-como-funciona.html

Pelo que entendi, é um tipo de conectividade parecida com o bluetooth só que é digital e mais rápida!..., e tudo que você pode assistir no PC pode ser enviado para o TV com esta conectividade sem fios!...

Posso estar enganado!, aguarde explicações mais detalhadas dos colegas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É justamente isto.

Via Wireless ou ethernet você "vê" e reproduz o conteúdo (mídia) do seu PC e reproduz através da TV, como se fosse um player.

Só que, estensão RMVB não conheço nenhuma TV de que os lê. MKV a maioria.

Sobre legendas externas, algumas TV's reproduzem e outras não.

Se escolheu algum modelo específico, recomendo a baixar o manual no site do fabricante e verificar a lista de formatos e se lê a legenda via DLNA, com certeza lá tem...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estava em dúvida entre uma Sony Bravia KDL-40EX405 e uma LG 42SL80YD. O grande diferencial das duas é que a Sony reproduz poucos arquivos e não pega legendas, mas é compatível com DLNA e InternetVideo. Do outro lado a LG reproduz uma diversidade enorme de arquivos via USB mas não funciona em DLNA nem Internet.

Se o DLNA reproduzisse uma boa parte (MKV, AVI, MP4, WMV, FLV...) dos arquivos do computador de forma satisfatória(legendas, 1080p e tudo mais...) iria de Sony Bravia com certeza. Afinal montar o DLNA não sairia mais caro que comprar um HD Externo para usar na LG.

Já olhei no manual da Sony Bravia para saber como são executados os arquivos, mas o manual PDF da Sony é resumido e as informações adicionais só são acessíveis pela televisão, através do que a Sony chama de iManual.

A dúvida se resume em: No caso de um DLNA, os arquivos que poderão ser reproduzidos seriam limitados pela compatibilidade da televisão ou pelos codecs do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
A dúvida se resume em: No caso de um DLNA, os arquivos que poderão ser reproduzidos seriam limitados pela compatibilidade da televisão ou pelos codecs do computador?
Ok! eu reli alguns artigos mas também não consegui entender direito isso!, me pareceu que quem terá que reconhecer os formatos é os codecs do computador!, o Tv estaria exibindo o que o Micro estiver enviando via esta tecnologia sem fio!..., mas aguarde opiniões de quem já viu isso funcionando!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu uso aqui!

Quem reproduz é a TV! E não o PC.

DLNA é um padrão, MAS cada fabricante implementa uma coisa, como esta questão das legendas e codec's.

Digamos assim, você vê o conteúdo (mídias) do seu PC e sua TV reproduz estes arquivos... seria a mesma coisa que colocar um pendrive na TV. O PC apenas fornece os arquivos (mídias) via a rede, mas não é usado codec's e outras coisas instalados no PC. Digamos que a TV tem um player (como o VLC, Windows Media Player etc...) e seus codec's instalados... nada fora aquilo ela irá ler. Por isso te disse sobre o manual da TV.

Sobre a questão específica das legendas, realmente tem coisas que certos manuais não informam, sobre esta TV específica da Sony, daria duas sugestões:

- 0800 da Sony, provavelmente lá irão saber te dizer se a legenda vai via DLNA

- HTForum, tem um "Clube" pra esta TV, creio que nem irá precisar perguntar lá, esta questão já deve ter sido respondida em algum post

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...