Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído no pc. Dúvida


SlainR

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida. Li numa reportagem do g1 sobre barulho no pc (http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1083782-6174,00-SAIBA+COMO+ELIMINAR+RUIDOS+INCOMODOS+DE+SEU+COMPUTADOR.html) e não consegui entender a seguinte parte ^_^

"Na parte traseira do gabinete, onde as partes de metal se tocam para fechar o conjunto, você pode colar fitas de vedação e amortecimento - como as utilizadas em portas e janelas. Essas fitas podem ser encontradas em casas de material de construção, e reduzem bastante a vibração do gabinete."

Como seria isso? Como deve ser feita? As fitas citadas no texto são fitas de rosca? Alguém pode me explicar passo a passo?

Meu pc ta fazendo um barulho muito chato, acho que isso possa resolver

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida. Li numa reportagem do g1 sobre barulho no pc (http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1083782-6174,00-SAIBA+COMO+ELIMINAR+RUIDOS+INCOMODOS+DE+SEU+COMPUTADOR.html) e não consegui entender a seguinte parte ^_^

"Na parte traseira do gabinete, onde as partes de metal se tocam para fechar o conjunto, você pode colar fitas de vedação e amortecimento - como as utilizadas em portas e janelas. Essas fitas podem ser encontradas em casas de material de construção, e reduzem bastante a vibração do gabinete."

Como seria isso? Como deve ser feita? As fitas citadas no texto são fitas de rosca? Alguém pode me explicar passo a passo?

Meu pc ta fazendo um barulho muito chato, acho que isso possa resolver

Obrigado!

Boa tarde SlainR, todo bem?

então, vou postar minha opinião a respeito ok?

eu acho q você não precisaria fazer isso não.. pois todo barulho(ou quase todos rsrs) são justificaveis, ou seja, tem procedencia, bastando pra isso, identifica-los e corrigi-los, não exatamente com fitas. Lembrando q eu respeito a opinião do site q você mencionou.

referente ao seu computador? qual é o barulho? de onde vem este barulho? é quando liga? você já abriu sua máquina para saber a procedencia?

Poste mais detalhes para podermos ajuda-lo... ok?

Abs

Guto_SP_29

Ps. Lembrando q esta é uma opinião minha, e pessoas aqui no forum terão visões diferentes e poderão ajuda-loo tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Guto_SP_29, obrigado por responder.

Olha, o barulho não é de motor, como geralmente reclamam. Mas sim um ruído metálico, parece que há algo solto. Eu já abri o gabinete, arrumei os cabos da fonte, deixei organizadinho pensando que fosse o problema, pois estavam todos bagunçados. E não resolveu (_(

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Guto_SP_29, obrigado por responder.

Olha, o barulho não é de motor, como geralmente reclamam. Mas sim um ruído metálico, parece que há algo solto. Eu já abri o gabinete, arrumei os cabos da fonte, deixei organizadinho pensando que fosse o problema, pois estavam todos bagunçados. E não resolveu (_(

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem, quando pressiono na parte frontal superior e na aba, o barulho cessa. parece que o painel frontal esta meio que 'frouxo'. talvez esteja na hora de eu comprar um gabinete novo... ah sim, esqueci de citar que às vezes tomo choques quando coloca mão no gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem, quando pressiono na parte frontal superior e na aba, o barulho cessa. parece que o painel frontal esta meio que 'frouxo'. talvez esteja na hora de eu comprar um gabinete novo... ah sim, esqueci de citar que às vezes tomo choques quando coloca mão no gabinete...

Bom Dia SlainR,

com relação aos "barulhos" na parte frontal do gabinete, pode ser q chegou sim a hora de trocar o gabinete, embora eu acredito q você possa conseguir ajusta-lo, de repente é algum parafuso q você deixou mais solto.Verifique melhor...

Qto aos "choques", estão geralmente relacionados a eletricidade estática, embora tb possa ser porque alguma parte da placa esta encostada ao gabinete, ou vem de outras conexoes ligadas ao gabinete(monitor, caixa de som etc)... desligue tudo, e veja se o problema para, ai vá ligando, um por um, deixando o cabo de energia por ultimo, e então, tente identificar de onde possa vir esta corrente!..

Post resultados

Guto_SP_29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Guto. Examinei os parafusos, desde os da fonte até os da hd. Vou providenciar um gabinete novo, talvez compre uma placa mãe nova também.

Mudando completamente a dúvida. Você conhece alguma placa mãe boa para um p4 3.4ghz ht prescott? A minha atual é uma asus p5vdc-x

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...