Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de rede(duvida)


Lindomar432

Posts recomendados

então pessoal.

tenho que criar uma rede de 6 computadores para acesso a um servidor.

sendo que 3 tem acesso via cabeamento e os outros 3 acesso wireless.

queria saber como eu faço o esquema de endereçamento e o desenho de topologia(posso utilizar switch,roteadores normais e wireless)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a Topologia também depende um pouco do recurso que seu equipamento pode oferecer:

Primeira opção:

MODEM em modo BRIDGE (DHCP off), ligado no AP 'roteado' (DHCP on), (onde vão se conectar as 3 maquinas wireless), e o switch ligado no AP (onde se conectarão os 3 host e o server). Para isso o AP, tem q ser dos modelos com saída lan e wan.

Segunda opção (acredito que a mais correta):

MODEM em modo 'router', ligado no switch (DHCP off), onde deverão ser ligadas as 3 máquinas + server e o AP (com DHCP on).

Se seu servidor, for funcionar como servidor de rede (e não apenas de arquivo ou sistema), então seria mais interessante colocar o DHCP nele... e deixar no AP, ativo apenas o DHCP da WAN (se ele tiver este recurso independente).

\o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com uma dúvida semelhante.

Gostaria de adquirir um computador para ser o servidor, por exemplo, nesse computador estariam instalado os aplicativos, impressoras, arquivos. Estou pensando em comprar um computador, com 4Gb de memória, 1TB de HD, Processador I3 ou 2 Quad core ou X4 com windows 7 esse computador seria somente para compartilhar o sistema que utilizo de orçamentos, emissão de boletos, nfe, impressoras e arquivos (files).

E nele estaria mais 6 computadores (estações) acessando esse servidor, arquivos, sistema, impressora.

O Servidor e as estações estão ligadas a um Roteador.

Gostaria de saber se essas configurações de maquina agüentariam esse tipo de trabalho diário e se o Windows 7 iria gerenciar bem esses acessos. Se alguém souber também se existe algum Servidor que atenda essa minha necessidade, com o custo beneficio igual ao que estou pensando, me informe.

Por favor, se alguém souber de qualquer dica, de como estruturar minha rede atual, tanto na parte da Rede (roteador /configurações) como servidor (configurações/aplicações) para o cenário acima fico muito agradecido.

Desde já muito obrigado.

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...