Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ana Flavia00004

Ajuda programa em C (Iniciante)

Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar com esse problema, estou há dias tentando, mas tá difícil, sou iniciante(no fórum também), tentei com case, if e else, mas fica gigante e acabo me perdendo, pensei em vetor mas não sei como associa-los, tá muito confuso, será que alguém poderia me ajudar? Alguma dica? Por favor, minha cabeça tá pegando fogo!

Um consumidor necessita da ajuda de um programa para decidir sobre a compra de uma geladeira dentre

cinco lojas de departamento: 0 - Extra, 1 - Americanas, 2 - Submarino, 3 - Carrefour, 4 -

Marabraz e 5 - FNAC. Em cada loja o consumidor preferiu uma geladeira e anotou o preço e a

fabricante da geladeira, sendo estas a 0 - GE, 1 – Bosch e 3 - Dako. A ordem de escolha por

fabricante está na seguinte ordem:

• Primeiro Lugar – 0 - GE

• Segundo Lugar – 1 - Bosch

• Terceiro Lugar – 2 - Dako

Construa um programa onde o consumidor possa inserir cinco pesquisas, sendo uma em cada loja de

departamento. Em cada pesquisa, deve ser inserido o preço em reais da geladeira, o código da loja

pesquisada e o código do fabricante, ao final da inserção das cinco pesquisas, o usuário poderá

escolher a seguinte informação como saída:

• A compra com MENOR PREÇO;

• A compra com MENOR PREÇO E MELHOR MARCA;

• A compra com MENOR PREÇO E PIOR MARCA;

A saída deve ser informada com a seguinte mensagem, por exemplo:

A compra com menor preco devera ser efetuada na loja Carrefour, no valor de R$ 1400.00,

fabricante Bosch.

A compra com menor preco e melhor fabricante devera ser efetuada na loja Submarino, no

valor de R$ 1500.08, fabricante GE.

A compra com menor preco e pior fabricante devera ser efetuada na loja Marabraz, no

valor de R$ 1200.00, fabricante Dako.

Obs.: Todos os preços informados e lojas devem ser diferentes. Entretanto, o fabricante pode ser o

mesmo em mais de uma pesquisa.

Agradeceria muito quem pude-se me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ana,

Acho que você poderia fazer com structs

exemplo:

struct Pesquisa{

float preco;

int loja;

int fabricante;

}

Declare um vetor sendo Pesquisa: Pesquisa Vetor[5];

Você insere os campos da seguinte forma:

exemplo:

scanf("%d",&Vetor[0].loja);

Acho mais fácil, pois você trabalha com os dados mais facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ou então você pode fazer uam matriz e armazenar os dados...

por exemplo, na primeira coluna você coloca o nome da loja, na segunda você coloca as marcas e na terceira você coloca os preços...

ai você vai comparando os números da coluna dos preços e vai comparando qual é o maior e qual o menor...

tendo isso, pega o valor do número da linha, que no caso seria o "i" no exemplo abaixo:

matriz[i][j]

e com esse valor, imprime o que está na posição da coluna dos nomes nessa linha...

poste ai o que você já fez... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!