Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ana Flavia00004

Ajuda programa em C (Iniciante)

Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar com esse problema, estou há dias tentando, mas tá difícil, sou iniciante(no fórum também), tentei com case, if e else, mas fica gigante e acabo me perdendo, pensei em vetor mas não sei como associa-los, tá muito confuso, será que alguém poderia me ajudar? Alguma dica? Por favor, minha cabeça tá pegando fogo!

Um consumidor necessita da ajuda de um programa para decidir sobre a compra de uma geladeira dentre

cinco lojas de departamento: 0 - Extra, 1 - Americanas, 2 - Submarino, 3 - Carrefour, 4 -

Marabraz e 5 - FNAC. Em cada loja o consumidor preferiu uma geladeira e anotou o preço e a

fabricante da geladeira, sendo estas a 0 - GE, 1 – Bosch e 3 - Dako. A ordem de escolha por

fabricante está na seguinte ordem:

• Primeiro Lugar – 0 - GE

• Segundo Lugar – 1 - Bosch

• Terceiro Lugar – 2 - Dako

Construa um programa onde o consumidor possa inserir cinco pesquisas, sendo uma em cada loja de

departamento. Em cada pesquisa, deve ser inserido o preço em reais da geladeira, o código da loja

pesquisada e o código do fabricante, ao final da inserção das cinco pesquisas, o usuário poderá

escolher a seguinte informação como saída:

• A compra com MENOR PREÇO;

• A compra com MENOR PREÇO E MELHOR MARCA;

• A compra com MENOR PREÇO E PIOR MARCA;

A saída deve ser informada com a seguinte mensagem, por exemplo:

A compra com menor preco devera ser efetuada na loja Carrefour, no valor de R$ 1400.00,

fabricante Bosch.

A compra com menor preco e melhor fabricante devera ser efetuada na loja Submarino, no

valor de R$ 1500.08, fabricante GE.

A compra com menor preco e pior fabricante devera ser efetuada na loja Marabraz, no

valor de R$ 1200.00, fabricante Dako.

Obs.: Todos os preços informados e lojas devem ser diferentes. Entretanto, o fabricante pode ser o

mesmo em mais de uma pesquisa.