Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PedroGTI

D-Link DSL500B não funciona corretamente quando liga

Posts recomendados

Olá, amigos.

Uso um roteador D-Link DSL-500B que tem tido um comportamento anormal ultimamente. Quando eu o desligo, é um sofrimento pra ligar novamente: as vezes as luzes ficam acesas e ele não sincroniza (e continuam acesas mesmo que eu tire os cabos), as vezes a LAN fica piscando e não conecta na internet, as vezes a DSL fica ligada direto mesmo sem estar conectado e mesmo que eu religue, continua... Hoje mesmo tive que reiniciar ele umas 10 vezes, no botão, na tomada, no estabilizador... Milagrosamente, do nada, uma hora ele funciona. Alguém sabe o que fazer? :tantan:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º problema - Não se liga modem em estabilizador. Aliás, não se liga nada em establilizador.

Ligue direto na tomada. Mas o relê do estabilizador pode, e vai, danificar o seu modem.

O meu modem tá ligado há cinco anos. Nunca me deu problemas. Só troquei porque a GVT mudou a modulação na minha área, há uns dois anos atrás.

Outra coisa - tente trocar a fonte do seu modem. Pode ser só ela o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo! reset o modem e refaça as comfigurações, você sabe o seu VPI E O VCI DA SUA OPERADORA? há varios tutoriais para comfigurar modem e é nessesario da save/reboot para quando você desligar a maquina não ter k comfigurar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
1º problema - Não se liga modem em estabilizador. Aliás, não se liga nada em establilizador.

Ligue direto na tomada. Mas o relê do estabilizador pode, e vai, danificar o seu modem.

O meu modem tá ligado há cinco anos. Nunca me deu problemas. Só troquei porque a GVT mudou a modulação na minha área, há uns dois anos atrás.

Outra coisa - tente trocar a fonte do seu modem. Pode ser só ela o problema.

Hm, valeu pela dica... Mas se a fonte fosse o problema, ele estaria ligando? Pois seguindo o raciocinio do que acontece com PCs, ele não ligaria...

ola amigo! reset o modem e refaça as comfigurações, você sabe o seu VPI E O VCI DA SUA OPERADORA? há varios tutoriais para comfigurar modem e é nessesario da save/reboot para quando você desligar a maquina não ter k comfigurar novamente.

Olá, amigo!

Tenho sim, mas creio que este não seja o problema, afinal, não estou com falhas na conexão ou autenticação, o problema parece ser no hardware do modem! De qualquer forma, tentarei isso!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Uso um roteador D-Link DSL-500B que tem tido um comportamento anormal ultimamente. Quando eu o desligo, é um sofrimento pra ligar novamente: as vezes as luzes ficam acesas e ele não sincroniza (e continuam acesas mesmo que eu tire os cabos),...

Pedro, isso e um indicador de falha na alimentação do modem. É sabido que muitos modems da D-Link sairam com problema de fábrica na fonte. O sintoma é exatamente esse, as luzes ficam acessas mesmo que retire os cabos.

Pendurar o pobre do modem no estabilizador só deve ter agravado seu problema. Provavelmente os capacitores da fonte estão todos estufados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish... :mad:

E quanto será que fica pra trocar a fonte, em média? Compensa?

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente R$ 24,99, no link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155093387-fonte-pra-modem-dsl-500b-de-cor-cinza-ou-preta-d-link-bivolt-_JM

Mas tá em Diadema. Tem mais uns trocados de frete.

você podia tentar achar um amigo que tem um modem igual. E emprestar a fonte por algumas horas. Só pra ter certeza.

Mas como eu falei no início, o sintoma é claro de problemas na fonte.

PS.: Se você é Campo Grande, MS, como eu, eu posso te emprestar uma fonte dessas.

Se for o caso, mande MP. Que a gente dá um jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente R$ 24,99, no link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155093387-fonte-pra-modem-dsl-500b-de-cor-cinza-ou-preta-d-link-bivolt-_JM

Mas tá em Diadema. Tem mais uns trocados de frete.

você podia tentar achar um amigo que tem um modem igual. E emprestar a fonte por algumas horas. Só pra ter certeza.

Mas como eu falei no início, o sintoma é claro de problemas na fonte.

PS.: Se você é Campo Grande, MS, como eu, eu posso te emprestar uma fonte dessas.

Se for o caso, mande MP. Que a gente dá um jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...