Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
heliozinhow

unir vÁrios arquivos excel em um sÓ?

Posts recomendados

Tenho 50 arquivos .xls alguns com abas (plan1,plan2,plan3..) e outros não.

A missão é: unir tudo em um arquivo só.

Claro, nos arquivos que não possuem abas fica fácil que seria só ctrl+c ctrl+v agora não faço ideia de como algum programa/metodo/formula/mágica poderia abrir o arquivo, copiar a primeira aba e colar no arquivo final, copiar a segunda aba e colar no arquivo final...

Alguém se habilita?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde heliozinhow

Sem usar Macro a única forma que eu conheço seria você abrir a planilha que será copiada e a planilha aonde os dados serão copiados e fazer o seguinte:

Na planilha aonde tem os dados que serão copiados, você mantem pressionado a tecla CTRL e clica em todas as abas da planilha para selecioná-las.

Depois clica com o lado direito do mouse em uma das Abas----> selecione Mover ou copiar---> onde esta escrito "Para a Pasta": Selecione o nome da Pasta para onde você quer copiar os dados----->marque a opção criar uma cópia---> dê OK e pronto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde heliozinhow

Sem usar Macro a única forma que eu conheço seria você abrir a planilha que será copiada e a planilha aonde os dados serão copiados e fazer o seguinte:

Na planilha aonde tem os dados que serão copiados, você mantem pressionado a tecla CTRL e clica em todas as abas da planilha para selecioná-las.

Depois clica com o lado direito do mouse em uma das Abas----> selecione Mover ou copiar---> onde esta escrito "Para a Pasta": Selecione o nome da Pasta para onde você quer copiar os dados----->marque a opção criar uma cópia---> dê OK e pronto.

Abraços

boa.. mas, ai eu copio as abas. no caso eu queria eliminar todas essas abas e deixar apenas plan1. sacas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Se você não quiser fazer cópia e apenas mover é só não marcar aonde diz Criar uma cópia.

Fazendo assim você vaimover a planilha sem deixar uma cópia

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!