Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será a fonte falhando.?


FilipeBM

Posts recomendados

bom vou tentar resumir minha história para melhorar o diagnóstico da fonte

a 3 e meio anos eu comprei um pc com esta config:

c2d e4500

asus p5n-e sli

memoria kingstom de 1 gb

hd seagate 320gb

placa de video de 256 zogis

fonte de 20 pinos que estava em um gabinete que eu comprei antes dessas peças

e tambem tinha um estabilizador e monitor samsung 17 lcd oriundo do antigo pc

comprei tudo por volta de março

instalei o vista 64 que volta e meia dava tela azul

1 ano depois, a fonte atx de 20pinos de vez enquanto com cheiro de queimado, eu pesquisei muito e comprei uma fonte por R$ 400

a Zalmam 600w HP

5 meses depois cansado da tela azul comprei dois pentes de memoria da kingstom de 2gb

1 mes depois comprei um hd de 1TB 7200.12 da seagate e um monitor da samsumg 2370p

2 meses depois meu estabilizador queimou comprei um filtro de linha da apc com medo de um novo estabilizador ferrar minha fonte

bom não sei se foi na mesma época do estabilizador mas meu Hd de 320 começou a dar defeito

deixei ele de lado e comecei a usar so o de 1TB

no começo deste ano minha placa de video queimou e troquei por uma geforce 9400gt 1gb

este ano a uns 3 meses atras, o cooler começou a sair cheiro de queimado, ai eu comprei um gabinete cm690 e um coocler iceage prima boss 2.

abri a fonte que estava cheio de poeira, e tambem desconfiava que o cheiro poderia vir dela, mais não encontrei nada e limpei ela

agora os problemas que estão dando no pc:

1)o hd de 320 não consigo usar mais. o smart sempre acusa ele, e ligado trava quando tento ler algum arquivo gravado nele, ai so reinciando o pc alem dele estar fritando

2)comprei um hd externo e uso ele em todos os pcs mais no meu ele não funciona por falta de energia, ele so funciona as vezes quando ja esta conectado quando ligo o pc. quando passo algum arquivo, ele fica desconectando e não passa o arquivo

3)a rede só funciona se ligar o modem ao mesmo tempo que liga o pc

tenho o everest e ele marca tensões diferentes das ideais para se ter um pc ligado, assim como no setup da placa mãe(depois coloco o print aqui)

ja troquei todas as peças exceto placa mãe processador e fonte e continua os mesmos problemas

obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD provavelmente está com algum problema na parte mecânica devido aos anos de uso. Creio que não existe solução neste caso.

Em relação ao hd externo, não entendi. A conexão não é USB? Está faltando energia na USB da placa mãe? Ou o carregador do HD externo não está conectado à tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o hd externo não tem carregador ele usa a energia da propria usb

em todos os pcs e laptops ele funciona menos no meu pc.

com se faltasse energia para ele e quando funciona fica desconectando quando tento passar algum arquivo

repare nos valores de tensão eu acho que eles estão alterados o setup da placa mãe marca as mesmas voltagens.

tensol.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom aconfig atual é

placa mãe - asus p5n-e sli

processador - c2d e4500

memoria - 2 x 2GB kingston 800

hd - seagate 1TB 7200.12

placa de video - geforce 9400 gt 1Gb 128 bits

gabinete - cooler master cm690

cooler do processador - ice age prima boss 2

gravador - lg sata

hd externo - seagate replica 250GB

Fonte - zalman 600w HP site da fonte: http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?idx=196

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom aconfig atual é

placa mãe - asus p5n-e sli

processador - c2d e4500

memoria - 2 x 2GB kingston 800

hd - seagate 1TB 7200.12

placa de video - geforce 9400 gt 1Gb 128 bits

gabinete - cooler master cm690

cooler do processador - ice age prima boss 2

gravador - lg sata

hd externo - seagate replica 250GB

Fonte - zalman 600w HP site da fonte: http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?idx=196

\

Boa fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM600-HP/1306

Suficiente para alimentar praticamente 3 computadores iguais ao seu.

Ela só será o problema caso esteja com defeito de fábrica.

E você abriu a fonte, certo?

Lá se foi a garantia. boa sorte... reze para o problema não ser ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...