Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo voltar a bios anterior


Leonardo S. Kawahara

Posts recomendados

Olá a todos. Tenho uma p4v800d-x dai comprei uma placa evga 6200, tive que fazer uma atualização de bios para que ela funcionasse e deu certo. Porém depois da atualização a placa mãe quando liga não mostra a contagem de memória e a temperatura da cpu esta sempre com 68 graus. Gostaria de fazer voltar a uma bios anterior já que as atuais só me trouxeram mais dor de cabeça. Não sei como fazer isso. Grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém depois da atualização a placa mãe quando liga não mostra a contagem de memória

isso é feito através de configuração da bios.

Gostaria de fazer voltar a uma bios anterior já que as atuais só me trouxeram mais dor de cabeça. Não sei como fazer isso.

você terá que baixar a versão anterior e instalar como foi feito com a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é feito através de configuração da bios.

você terá que baixar a versão anterior e instalar como foi feito com a atualização.

Amigo vou levar para um colega meu, segunda feira, vou ver ele voltar a bios antiga e vou postar aqui para ajudar os colegas com mesmo problema que eu. Por favor não fechem o tópico. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a Todos!!!!

Meu amigo conseguiu reverter minha bios a uma antiga seguindo o seguinte processo. Quem quiser tentar fica aí a dica, mas não me responsabilizo pelos danos. Tenho uma placa mãe antiga p4v800d-x. No no meu caso tinha comprado uma placa de video evga 6200, mas foi uma fatalidade, ela não é compatível com esta placa mãe mesmo sendo agp e tal. Consegui fazer ela funcionar na marra atualizando o bios porém o pc apresentou problemas com a placa e o bios estava mostrando a temperatura do processador em 60 graus indo bem rápido a 72. Eu então resolvi reverter o processo e peguei uma Bios antiga. Pensei que ia perder minha placa mãe, mas felizmente foi possivel voltar a uma bios antiga.

1º Criei um disco de boot do Windows 98

2º Com um pendrive em mãos coloquei o afudos e o Bios que escolhi no site da Asus..

3º Dê boot pleo disquete (com o pendrive conectado)

4º Acessar pendrive (FAT)

5º Executar: Comando texto

Afudos( dê espaço )/I(nome do arquivo.rom) (dê espaço novamente)/oold.rom(aqui você poderá colocar qualquer nome) (o arquivo aqui irá salvar o bios no seu pendrive)

6º Aguardar a mensagem para reiniciar.

Obs: Fiz tal procedimento na placa mãe Asus (p4v800d-x) Novamente eu não me responsabilizo. Só estou passando a dica porque eu aqui consegui voltar a Bios antiga fazendo este procedimento. Você pode fazer upload ou downgrad com este procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...