Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com SOs


Mr Gigabyte

Posts recomendados

Pessoal ! eu tava observando o anúncio de uma escola técnica de informática de um curso que diz assim: Este curso tem por objetivo, formar profissional com amplos conhecimentos nos sistemas operacionais Windows e Linux, qualificado para:

Diz que o aluno tem que ter conhecimento pra instalar os sistemas operacionais e configurar os mesmos?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua dúvida é relacionada a capacitação para a vaga, você pode ir perguntar o que será preciso relacionado à configuração.

Por ser uma escola técnica, creio que deverá saber configurações tais como interação com Server Samba entre Linux e Windows, criação de domínio, Windows Server, etc

e não apenas na parte de design dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, pelo o que eu entendi a pessoa tem que ter o conhecimento do sistema operacional do básico ao avançado assim saber instalar o SO configurar e implantar projetos isso se for por exemplo com o windows server 2003 e o cara tem que saber instalar servidor de e-mail, web, samba, ftp, telnet no windows server 2003? isso é ter conhecimento amplo ? obrigado pela ajuda :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, pelo que você falou, tem bastante relação com redes também.

Você tem que tipo de conhecimento com redes?

Sabe preparar VPN?

Configurar Roteadores?

Configurar servidores DNS?

É tudo questão de conhecimento amplo.

Quanto mais sabe, mais chances tem de adquirir a vaga e quanto mais experiência, idem.

De qualquer modo, acho que você já deveria ter se candidatado a vaga.

Podem ter pessoas que também precisam e assim que verem com certeza vão ir atrás.

O máximo que você pode receber é um não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! saber fazer essas configurações eu não aprendi não o conhecimento que tenho é só básico projetar redes eu não aprendi não o curso que fiz eu aprendi a instalar e configurar redes pequenas com até dez micros o que chamamos de grupo de trabalho eu gostaria que alguém me indicasse um livro sobre como configurar os sistemas operacionais de redes o windows server 2003, server 2008 e o 2000 server.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! saber fazer essas configurações eu não aprendi não o conhecimento que tenho é só básico projetar redes eu não aprendi não o curso que fiz eu aprendi a instalar e configurar redes pequenas com até dez micros o que chamamos de grupo de trabalho eu gostaria que alguém me indicasse um livro sobre como configurar os sistemas operacionais de redes o windows server 2003, server 2008 e o 2000 server.:unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz ! é mais ou menos isso sabe! esse curso da Unibratec aqui no Recife tem duração de 2anos é um curso técnico de redes a minha dúvida só foi essa se esse curso técnico é mais proveitoso pra esses caras que sabem configurar os sistemas operacionais do mercado como o windows xp 32,64bits windows 2003, 2008r2 e outros. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, desculpa kkkkkk

Acho que acabei de confundindo.

Achei que era uma vaga de emprego.

Todo o curso técnico, da desde o básico para poder introduzir até seu foco específico.

Você disse que a duração é de 2 anos.

Pode acreditar que da para acompanhar sossegado mesmo não tendo tanta base nesses sistemas.

Só não sei se a Unibratec é boa. Sou de São Paulo.

Porém um técnico em redes é bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...