Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não sai SOM


Dr.pierre

Posts recomendados

Galera é o seguinte - instalei o windows 7 ultimate 64 bits - instalei os drives de som da placa mãe pelo cd - (placa mãe - ASUS M4A48T-E), o windows reconheceu tudo bunitinho, entretanto coloco o fone de ouvido e não sai som - o que eu acho estranho é que quando eu ligo a música por exemplo o windows media player aparece ali como se estivesse tocando normal (só não sai som) - já chequei volumes tudo ali (tanto do windows como do player)...

O que achei estranho foi quando eu liguei o cabo HDMI da placa de vídeo na tv de lcd saiu som normal pela tv!

O que eu poderia fazer para restabelecer o som pelos fones de ouvido? -

PS:. os fones estão funcionando :eek:

Alguém pode dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr.pierre, o problema mais provável é incompatibilidade entre a versão do seu driver de som e o Sistema Operacional, como o amigo Fera Positivo já mencionou.

A possível explicação pra que o som saia na TV através do HDMI é que o driver separa a saída de som nas CAIXAS da saída de som EXTERNA. É a única explicação lógica que vejo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

é bem simples... vá na bios. procure alguma coisa sobre o som. vai tem uma opção escrito HDaudio ou AC97. deixe essa opção como ac97 que é o formato padrão que acompanha em nossos humildes gabinetes.

depois tente configurar no propio menu da empresa fornecedora. lá vai ter opções de desativar o som quando o jack do fone de ouvido for ligado. ou tocar os dois canais ao mesmo tempo. quando está na bios como HDaudio já fica travado qualquer fio que você coloque lá. com o ac97 já melhora poís é mais simples o sistema. e tem menos frescurite de sensor de plug conectado.

e tenta mexer no windows no autofalantinho no canto inferior direito. clique com o botão direito, vá na opção playback devices. aí coloca o dispositivo que você quer como padrão.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,se eu não estiver enganado, seu problema é "comum" em algumas instalações com o Windows Seven, freqüentemente em notebooks.

O que acontece é que em alguns casos são instalados 2 dispositivos de saída de áudio no sistema, e o Windows tem que aceitar um deles como padrão. E como nada é perfeito, as vezes ele não acerta de primeira ^^

Clique com o botão direito no ícone de "Volume" na área de notificação, e em Dispositivos de Reprodução (Playback devices), você deve ver um deles selecionado como Padrão (Default), e mais um ou 2 abaixo na lista. Selecione um dos outros, e configure-o como Default, e faça o teste.

Espero ter ajudado, e, qualquer coisa, poste novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...