Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: utilização do multimetro


Eduardo13

Posts recomendados

Boa tarde colegas do fórum!

Sou iniciante em eletrônica e estou em dúvida sobre como utilizar o multimetro para medir corrente.

Estou querendo medir a corrente que passa por uma fonte até a carga, para eu medir eu teria que colocar o cabo vermelho na entrada "10A" do multimetro(a fonte é 1,5A) e o preto na entrada COM, certo?

Após isso eu teria que ligar um dos cabos do multimetro(pode ser qualquer um?) a um dos fios da fonte? tem que ser o negativo ou positivo da fonte, ou pode ser qualquer um? O outro cabo ligo na minha carga(um aparelho de som)?

Valeu galera, não sei se fui bem claro em relação a minha dúvida... espero que sim..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma regra para evitar queima do mesmo se estiver com chave Posicionada errada amigo Veja e esses videos para enteder a Base do equipamento e saber como utilizalo ;)( caso ja saiba tudo bem :D

Como o nosso amigo Jorge falou precisa inserir o multimetro em serie com a fonte

(Fio Positivo na ponta vermelha e o terra na ponta preta)

você sabe do detalhe 'corrente contínua e 'corrente alternada' Certo?

Posicione a chave do multimetro no lado certo ok :D

e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade felipe ,isso seria um paralelo nao ? quando digo em serie ,o multimetro tem como entrada uma das pontas e a outra sai para a carga ,q tem a sua outra extrimidade ligado ao terra.Assim a corrente drenada pela carga sera mostrada no multimetro.Deve atentar a qual a corrente q quer medir e posicionar a chave para tal, e respeitar o limete de corrente q seu multimetro e capaz de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde colegas do fórum!

Sou iniciante em eletrônica e estou em dúvida sobre como utilizar o multimetro para medir corrente.