Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na faixa de R$ 200,00, sugestões?


Yuri Grecco

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu vi aqui no fórum alguns tópicos sobre recomendação de câmeras. Eu os li, porém nenhum deles contemplava exatamente o que tenho em mente.

Eu estou querendo comprar uma câmera nova. Vou fazer uma viagem de moto em janeiro até a PAtagônia e quero registrar. Porém, justamente por estar gastanto muito dinheiro com a viagem em si, preciso economizar bastante na compra da câmera.

Queria saber se vocês têm sugestões de câmeras na vai de preço de 200 reais. Dei uma pesquisada na net e até achei uma coisa ou outa que me interessaram, mas por cautela resolvi perguntar para o pessoal mais experiente e entendedor.

Por exemplo, achei essa SAmsung ES65

http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=238311&IdProd=3290&parceiro=4098

Ela é boa? Existe mais opções nessa faixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Estabilizador de imagem: eletrônico". Pelo meu conhecimento posso te dizer que esse tipo de estabilização não é o mais indicado.

Se você não tem mão firme, provavelmente vai perder uma boa quantidade de fotos.

Procure câmeras com estabilizador de imagem óptico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A mais barata que eu conheço que tem estabilizador de imagem é a Canon A3100 IS, mas ela não sai por menos de R$340.

Uma outra alternativa a esta Canon é a Panasonic DMC-FP1 e Samsung PL80, sendo a Samsung a mais barata.

Todas que eu citei tem estabilizador de imagem óptico e estão na faixa dos R$300-400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma opção com bom preço em loja confiável é a Panasonic FS42:

http://www.carrefour.com.br/cine-e-foto/cameras-digitais/10-mega-pixels/camera-digital-lumix-dmc-fs42-10-1mp-com-lcd-2-5-zoom-optico-4x-face-detection-preta-panasonic_26299?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-[comparador]-[comparador]-[comparador]-[buscape]-[GT]-[middle_page]

Ps.: Acho que a descrição dela está errada, ela não tem estabilizador de imagem (Mega O.I.S).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais barata que eu conheço que tem estabilizador de imagem é a Canon A3100 IS, mas ela não sai por menos de R$340.

Uma outra alternativa a esta Canon é a Panasonic DMC-FP1 e Samsung PL80, sendo a Samsung a mais barata.

Todas que eu citei tem estabilizador de imagem óptico e estão na faixa dos R$300-400.

Obrigado, mesmo fujindo um pouco desta faixa de preços que passei, me ajuda a ponderar e de repente posso alocar mais recursos para a compra desta máquina. De qualquer forma, cedo ou tarde todos nós temos que adquirir uma máquina no mínimo razoável.

Uma opção com bom preço em loja confiável é a Panasonic FS42:

http://www.carrefour.com.br/cine-e-foto/cameras-digitais/10-mega-pixels/camera-digital-lumix-dmc-fs42-10-1mp-com-lcd-2-5-zoom-optico-4x-face-detection-preta-panasonic_26299?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-[comparador]-[comparador]-[comparador]-[buscape]-[GT]-[middle_page]

Ps.: Acho que a descrição dela está errada, ela não tem estabilizador de imagem (Mega O.I.S).

Como disse no post anterior, é bom conhecer várias opções mesmo fugindo um pouco dos preços que citei.

Obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder gastar mais que os 200, as opções dadas pelo amigo ali acima sõ as melhores.

M

as na faixa de até 250 reais, a ES 65, ES 70, e ES73 são as melhores opções.

Apesar de estabilizador digital, as velocidades de obturador baixas(rápidas) sao ajustadas automaticamente, o que permite que grande parte das fotos, mesmo em condições de luminosidade baixas, saiam estáveis e firmes, com grande nível de detalhe, até o iso 400.(Há opções programáveis pra ajustar iso, configurações de luminosidade de ambiente e etc, mas por ser compacta, não há ajustes de abertura do foco, nem velocidade do obturador; Estas se vem alternadas mudando o modo cenário da camera entre esporte, cenas, noturno, e etc)

Acima disso, até o iso 1000, a qualidade é razoável para impressão, mas nao tão boa assim.

O flash é de alcance razoável, e desfoca o fundo, o que ajuda muito em fotos de pessoas em ambientes noturnos, festas e etc, e não queima a foto, o que muitas máquinas fazem.

E além disso tudo, ambas ainda usam sistema de lentes próprios 27mm. A angular maior vai te dar mais liberdade pra captura ampla de cenários.

Enfim, resumindo, a camera é muito boa pro que ela custa, um dos melhores benefícios no mercado nessa faixa de preço.

Se não puder realmente gastar mais em uma camera mais sofisticada, eu iria nela sem dúvida, já que é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...