Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sabione

Problema com Voice

Posts recomendados

Boa tarde galera, acompanho o fórum há muito mas registrei agora porque venho tendo um probleminha chato aqui.

Fiquei a tarde inteira procurando soluções, inclusive aqui pelo search, mas não achei nada que funcionou efetivamente.

É o seguinte.. meu sistema de voice trava quando estou com alguém no skype/TS/MSN/qualquer programa quando abro algo FULL SCREEN. Pode ser um jogo, um filme, qualquer coisa. Eu não ouço a pessoa e a pessoa não me ouve, o som fica picotando e a conversação fica impossível.

Mas isso não é contínuo, o som vai e volta. Fica estável e depois instável novamente e depois volta a ficar estável.

Desconfiei que pudesse ser algum problema com meu upload, mas minha conexão está na mais perfeita situação (tenho Virtua20mb). Aparentemente ao menos, hehehe!

Já reinstalei os programas que uso para voice, já reinstalei os drivers de som, codecs e tudo mais e nada resolve.

Alguém poderia ter uma ideia do que seja?

Mais algumas informações: Estou com Windows 7 Ultimate 64bits. Já tentei rodar os programas com compatibilidade ao XP, meu processador não passa de 50°C, minha placa de vídeo não passa de 50°C, meus HDs estão sempre abaixo de 40°C (uso coolers para resfriamento dos mesmos).

Sons de filmes, músicas, jogos etc não travam, apenas voice.

As configs do PC estão na minha assinatura, como de praxe hehe!

Desde já, grato! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certificou-se de configurar corretamente os dispositivos de Entrada e Saída de Áudio nas opções dos respectivos programas?

Por exemplo, no Skype, Ferramentas > Opções... > Configuração de áudio. Em Entrada de áudio, selecione seu microfone e, em Saída de áudio, selecione seus falantes. É importante que não selecione o dispositivo Padrão do Windows, pois isto pode ser a causa do problema.

MSN

No Windows Live Messenger, Ferramentas > Instalar dispositivo de áudio e vídeo... Selecione a opção Personalizar. Em Alto-Falante, selecione seus falantes e, em Microfone, seu microfone. Novamente, é importante não selecionar a configuração Padrão.

SISTEMA

Quanto ao Sistema, pressione o botão direito do mouse sobre Speakers (localizado lado a data e hora na barra de ferramentas), selecione Dispositivo de Reprodução.

Na janela Som que se abrirá, selecione Speakers (com as identificações de seu controlador de som, como Realtek, SoundMAX, etc.), selecione a opção Definir padrão > Dispositivo Padrão.

Após, pressione o botão direito sobre Speakers e selecione a opção Propriedades.

Na janela Propriedades de Speakers que se abrirá, na aba Geral, selecione Propriedades.

Na janela Propriedades de (seu controlador de som) que se abrirá, na aba Driver, verifique o Provedor do driver e o Signatário do driver. Caso o Provedor esteja identificado como Microsoft e o Signatário do driver como Microsoft Windows Hardware Compatibility Publisher, significará que está utilizando um driver genérico. Assim, baixe na área de suporte do fabricante de seu controlador de som o driver mais atual em conformidade com seu Sistema Operacional. Após, feche esta janela.

Novamente na janela Propriedades de Speakers, na aba Personalizado, não selecione o checkbox Trocar controles central/subwoofer; na aba Níveis, selecione conforme a sua necessidade, particularmente, em meu Sistema selecionei 100 para Speakers, 24 para Aux (padrão), 24 para Line In (padrão), 84 para Microphone e 24 para CD Player (padrão); na aba Melhorias, não selecione nenhum checkbox e, ainda, em Configurações..., verifique se os valores estão no padrão, isto é, Freqüência 80 Hz e Nível de Reforço 6 db; na aba Avançado, em Formato Padrão, selecione 16 bit(s), 44100 Hz (Qualidade de CD) e não selecione os checkboxes da opção Modo Exclusivo. Selecione Aplicar e OK.

Novamente na janela Som, na aba Gravação, selecione o Microphone (com a identificação de seu controlador de som) e, após, selecione Definir Padrão > Dispositivo Padrão.

Feito isto, pressione o botão direito do mouse sobre o Microphone (com a identificação de seu controlador de som) e selecione a opção Propriedades.

Na janela Propriedades de Microphone que se abrirá, na aba Geral, não será necessário selecionar Propriedades, pois o mesmo controlador é responsável pelos seus falantes e microfone; na aba Escutar, você poderá selecionar o checkbox Escutar o dispositivo e, logo abaixo, em Reproduzir pelo dispositivo, selecionar o dispositivo pelo qual deseja verificar o correto funcionamento do microfone. Caso não queira verificar, não selecione o checkbox; na aba Personalizado, selecione onde seu microfone está localizado (Microphone Boost ou Microphone do Painel Frontal). Caso não deseje distúrbios sonoros, recomendo que marque apenas um dos checkboxes; na aba Níveis, selecione o volume para seu microfone; na aba Avançado, em Formato Padrão, selecione Canal 2, 16 bit(s), 44100 Hz (Qualidade de CD), em Modo Exclusivo, não selecione os checkboxes; finalmente, caso haja a aba Aperfeiçoamentos de microfone, selecione o checkbox Disable Microphone Enhancements; Selecione Aplicar e OK.

Novamente na janela Som, selecione Aplicar e OK.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo seu feedback Deivid.

Eu tentei novamente atualizar meus drivers e chequei tudo o que você citou e está nos conformes, inclusive as configurações dentro dos programas.

O som não some por assim dizer, ele apenas fica picotando quando quer, tanto pra quem me escuta, tanto pra quem eu ouço, por isso desconfiei que fosse algum problema com minha taxa de upload, mas ela está normal.

O som fica como uma ligação que está ruim, digamos que esteja normal, e do nada começa a picotar, fica assim por 1, 2 minutos, depois volta ao normal e depois de um determinado tempo volta a picotar.

Tenso :(.

Agradeço de novo seu tempo. Alguém tem outra ideia?

att Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!