Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso misturar mem. RAM?


Eng442

Posts recomendados

Uso um PC com 1GB de RAM e outro com 2 mem. de 512 que queimou o HD. Gostaria de saber se posso pegar as memorias do PC queimado e botar no de 1GB que uso.

Config desse PC:

  • Placa Mãe

Asus M2N-MX (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

  • Memória

Memória do Sistema

1024 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

DIMM1: A-Data 1 GB DDR2-533 DDR2 SDRAM (5-4-4-11 @ 266 MHz) (4-4-4-11 @ 266 MHz) (3-3-3-8 @ 200 MHz)

Foto das mem.:

img1923ih.jpg

A circulado é a que uso. As debaixo estavam sendo usadas juntas no PC que queimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato existem placas-mãe que suportam memórias DDR e DDR2, um exemplo é a ASUS P5VDC-X. Mas você nunca poderá misturar as memórias, ou usa-se somente memórias DDR, ou usa-se somente memórias DDR2. Essa placa mãe que eu citei possui dois slots para memórias DDR e dois para memórias DDR2.

Um módulo de memória DDR não pode ser encaixado de forma alguma em um slot de memória DDR2, e vice-versa. As diferenças físicas impedem isso, e depois, há diferença na tensão (volts) de funcionamento, entre outros fatores.

Sua placa-mãe, M2N-MX, só suporta memórias DDR2.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...consiga um hd para o pc antigo,deixo funcionando e doe ele para alguem que precise de um pc e não tenha condições de comprar,de quebra você pode aprender mais sobre computadores, fazendo o antigo funcionar(conhecimento nunca é demais),e ainda ajuda alguem.é só uma ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
até onde vão os meus conhecimentos se sua placa suporta 667,creio que elas rodaram 667 e 533 numa boa,mas se só suportar até 533,então a 667 ficaram com a frequencia de 533, creio que seja isso!boa sorte!

É isso sim, sempre se respeita a velocidade do componente mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...