Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com um TP LINK WR941ND


Posts recomendados

Esse roteador é o responsável pela rede wireless da minha casa, alimentado por um modem da GVT. Fora ele, uso um WR741ND como repetidor para melhorar o sinal na residência. O problema é que ele (WR941ND) vive caindo a conexão, às vezes leva 7 minutos, outrora leva 12horas, mas inevitavelmente cai!

Porque peste esse roteador fica caindo tanto? Tenho que ficar resetando ele, desligando, etc., pra tentar faze-lo pegar.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qual a versão do seu 941ND (v1,v2,v3,v4) olha embaixo dele que tem a especificação, e veja tambem qual a versão de firmware utilizada por ele e se tem alguma atualização no site, as vezes um novo firmware pode corrigir esse problema. Outra coisa, o que cai é o sinal wireless ou o sinal ADSL do modem? Um pc ligado por cabo nele funciona a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou tendo o mesmo problema! O meu é v3 e está atualizado com o ultimo firmware.

Troquei o meu d-link que vivia caindo o sinal do roteador por esse, e agora esse aparentemente cai o sinal adsl, já que até no pc principal ligado por cabo a internet não funciona.

E é a mesma coisa que o criador do tópico disso, as vezes demora 15h outras vezes demora 3min, mas ele sempre cai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso esse roteador e tb tenho gvt e nao tenho problemas.

Deve ser configuração e não firmware, porque apesar de simples, o factory funciona direitinho.

1) Chequem se o modem da gvt está em bridge e o roteador executando o PPPOE (nao pode ser o contrario, porque o modem da gvt tb é router, e se você rotear pelo modem e usar o tp-link como AP, vai acabar caindo mesmo o wireless

2) Chequem se o DHCP do modem da gvt tá desabilitado

3) Se for o modem+wireless router da gvt, chequem se o wireless do modem tá desabilitado tb (dá interferência)

4) Chequem se o IP do modem nao está igual ao do roteador (normalmente os dois sao 192.168.1.1). Mudem um dos 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não recomendo dd-wrt pra esse roteador nem pro Access Point, porque a WAN nao atinge 300 mpbs (no maximo, 130). Usem o firmware original mesmo.

1. Melhor limitar a velocidade e ganhar estabilidade ou ganhar velocidade e perder muito em estabilidade?

2. Na porta WAN@130Mbps tudo bem, mesmo porque a internet citada seria de 10Mbps.

3. Já vi alguns usuários citando que a parte LAN to WLAN com dd-wrt fica mais limitada, mas com 802.11n - 150 Mbps consegui medir ~40 Mbps a 5 metros o que considero um resultado muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Melhor limitar a velocidade e ganhar estabilidade ou ganhar velocidade e perder muito em estabilidade?

2. Na porta WAN@130Mbps tudo bem, mesmo porque a internet citada seria de 10Mbps.

3. Já vi alguns usuários citando que a parte LAN to WLAN com dd-wrt fica mais limitada, mas com 802.11n - 150 Mbps consegui medir ~40 Mbps a 5 metros o que considero um resultado muito bom.

Parece que o problema dele é configuração, nao firmware. Esse esquema de queda do wireless de tempos em tempos é comum em quem roteia pelo modem/router e usa um router no modo router, mas como AP (mesmo com DHCP desabilitado).

Eu particularmente faço muita transferencia de arquivos entre PC na rede interna, alem de backup automatico em HD ligado na usb de outro router. Nao ha como abrir mao de 300mbps, se eu paguei por isso.

Minha unica reclamacao com relação ao fw original é que se você usar um wa901n (ou outro da mesma linha) como repeater e este roteador como root AP, ele nao tem opcao de mudar a SSID do repeater, que usa a mesma. Assim, dá varios mini paus de sinal por conta disso. Tenho alguns problemas de queda, principalmente no Xbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso esse roteador e tb tenho gvt e nao tenho problemas.

Deve ser configuração e não firmware, porque apesar de simples, o factory funciona direitinho.

1) Chequem se o modem da gvt está em bridge e o roteador executando o PPPOE (nao pode ser o contrario, porque o modem da gvt tb é router, e se você rotear pelo modem e usar o tp-link como AP, vai acabar caindo mesmo o wireless

2) Chequem se o DHCP do modem da gvt tá desabilitado

3) Se for o modem+wireless router da gvt, chequem se o wireless do modem tá desabilitado tb (dá interferência)

4) Chequem se o IP do modem nao está igual ao do roteador (normalmente os dois sao 192.168.1.1). Mudem um dos 2.

Desabilitei o DHCP do meu modem TG508 da thomson, agora é esperar pra ver. Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu estou tendo outro problema com ele. A internet fica extremamente lenta! Tanto no pc principal que eu uso cabo, como no note e no ps3 onde uso wireless. Com o meu antigo d-link wbr 1310 a internet funcionava perfeitamente e ele é somente 54mbps.

A sim, ela estava extremamente lenta antes mesmo de eu desligar o DHCP do modem thomson. Achei que havia alguma relação com a lentidão e a queda de sinal, mas o sinal aparentemente parou de cair mas a internet continua muito lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste pelo http://www.speedtest.net/index.php?nojs=1 para ver qual a velocidade da sua conexão pode ser problema na própria operadora ou então ligar o pc diretamente no modem e ver se volta ao normal a conexão ou continua lenta.

Eu testei direto no modem e com o roteador antigo (o wbr 1310 da d-link) e a internet ficou normal. Agora com o wr941nd fica 4, 5 e até 6x mais lenta. Um arquivo que demorou 15min pra baixar no ps3 com o wbr 1310, com o wr941nd demorou 85min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qual a versão do seu router? Está com firmware atualizado? Faz o seguinte reseta ele configura novamente do zero e veja a opção Bandwidth control se está desativada.

Cara, eu já fiz isso tudo, a bandwidth control ta desativada sim. Já 'atualizei' pra mesma versão do firmware que tem no site pra ver se fazia alguma diferença, mas deu na mesma. Nele diz que é versão 3.5, creio então que seja a versão 3 que tem no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

o problema aqui é parecido, tem vezes que a internet cai porém quando eu reinicio o roteador ela volta a funciona. Eu uso ele com cabo no pc e aparelho wifi continuam funcionando normalmente. Tive o mesmo problema com um D-LINK DIR 600 antes. O problema é que eu não posso de jeito algum desconfigurar o meu roteador, porque o meu provedor de internet usa o sistema mais complicado que eu ja vi pra dar acesso a internet, eles tem um aparelho na antena que tambem tem que ser configurado e só eles possuem a senha para acessar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema chato no meu roteador da TP-Link, é o seguinte:

Eu estava acessando a internet normalmente quando teve uma queda de energia aqui. Tanto o modem (SpeedTouch 510 v6) quanto o roteador desligaram, mas na mesma hora voltaram a funcionar. Porém a conexão sem fio ficou ruim, todas as vezes que eu ligo o notebook não consigo navegar de primeira, eu tenho que desligar o roteador e depois ligá-lo novamente para a internet funcionar. No meu aparelho celular eu nunca mais consegui acessar depois dessa queda de energia, mas no PC de mesa que está ligado através dos cabos a conexão fica normal. O que pode ser isso?

Já resetei o roteador e configurei do zero, mas o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...