Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
escorpiana

equipamentos para Wirelees com 15 pcs

Posts recomendados

Ola galera,

estou com uma duvida, estou fazendo um projeto com redes wirelees,

e estou usando os seguintes equipamentos para a rede.

15 pcs com windows xp,

modem adsl d link 500b

roteador wrt54g da linksys

vou usar usb wirelees para cada pc. A duvida que tenho é a seguinte.

Preciso usar um access point pra amplia o sinal??

E qual modelo de usb's tenho q usar para eles reconhecerem o roteador ?

Obrigada pela atençao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Escorpiana,

o uso do AP é opcional, apenas será necessário se o sinal estiver fraco para os pcs mais distantes do roteador, ainda assim você pode apenas instalar antenas de maior ganho nele (5, 7 ou 9dbi) e, teoricamente, qualquer adaptador usb sem fio deve funcionar com o Linksys, mas se você quiser padronizar os equipamentos da rede, o que acho bem interessante pois aí podemos tirar aquele "teoricamente" do início, pode usar tudo Linksys.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas assim, qual a razão de você usar uma rede wireless para 15 maquinas? Por que não usar rede cabeada? Concordo que a rede cabeada daria muito trabalho implantar, e o wireless é mais pratico e rápido, só que tem um inconveniente, o sinal wireless é compartilhado entre as 15 maquinas, caso você pretenda trafegar dados de uma maquina para outra, isso vai deixar a sua rede muito lenta, já que somente uma maquina por vez poderia enviar e receber dados, coisa que não acontece em uma rede cabeada. Caso a sua intenção seja somente dar acesso a internet às maquinas, então neste caso a sua perda será pequena.

Quanto ao access point, será necessário, somente se o sinal estiver fraco ou ausente em uma determinada área das suas maquinas. Neste caso o A.P. só vai ampliar a área de cobertura da sua rede wireless.

Quanto às antenas usb, qualquer marca ira funcionar, você só precisa prestar um pouco de atenção no padrão que ele vai usar, provavelmente o seu roteador seja do padrão /g, neste caso você pode comprar antenas também no padrão /g, não que os outros padrões não vão funcionar, mas caso você coloque uma antena /b, (que acho difícil encontrar), você tera perda de velocidade já que esse padrão é muito mais lento, e isso pode se agravar levando em consideração que são 15 maquinas nesta velocidade inferior de 11Mbps, (O seu padrão /g é de 54Mbps), se você comprar uma antena padrão /n a sua rede continuara funcionado no padrão /g limitado pelo roteador. então se o /g for mais barato que o /n, prefira o /g.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo um tcc com rede Wirelees, por isso nao posso fazer o teste com rede

cabeada. Vou analisar essas dicas que foram muito uteis para o meu projeto.

Agradeço pela atençao, se tiver duvidas postarei aqui novamente.

at+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!