Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
escorpiana

equipamentos para Wirelees com 15 pcs

Posts recomendados

Ola galera,

estou com uma duvida, estou fazendo um projeto com redes wirelees,

e estou usando os seguintes equipamentos para a rede.

15 pcs com windows xp,

modem adsl d link 500b

roteador wrt54g da linksys

vou usar usb wirelees para cada pc. A duvida que tenho é a seguinte.

Preciso usar um access point pra amplia o sinal??

E qual modelo de usb's tenho q usar para eles reconhecerem o roteador ?

Obrigada pela atençao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Escorpiana,

o uso do AP é opcional, apenas será necessário se o sinal estiver fraco para os pcs mais distantes do roteador, ainda assim você pode apenas instalar antenas de maior ganho nele (5, 7 ou 9dbi) e, teoricamente, qualquer adaptador usb sem fio deve funcionar com o Linksys, mas se você quiser padronizar os equipamentos da rede, o que acho bem interessante pois aí podemos tirar aquele "teoricamente" do início, pode usar tudo Linksys.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim, qual a razão de você usar uma rede wireless para 15 maquinas? Por que não usar rede cabeada? Concordo que a rede cabeada daria muito trabalho implantar, e o wireless é mais pratico e rápido, só que tem um inconveniente, o sinal wireless é compartilhado entre as 15 maquinas, caso você pretenda trafegar dados de uma maquina para outra, isso vai deixar a sua rede muito lenta, já que somente uma maquina por vez poderia enviar e receber dados, coisa que não acontece em uma rede cabeada. Caso a sua intenção seja somente dar acesso a internet às maquinas, então neste caso a sua perda será pequena.

Quanto ao access point, será necessário, somente se o sinal estiver fraco ou ausente em uma determinada área das suas maquinas. Neste caso o A.P. só vai ampliar a área de cobertura da sua rede wireless.

Quanto às antenas usb, qualquer marca ira funcionar, você só precisa prestar um pouco de atenção no padrão que ele vai usar, provavelmente o seu roteador seja do padrão /g, neste caso você pode comprar antenas também no padrão /g, não que os outros padrões não vão funcionar, mas caso você coloque uma antena /b, (que acho difícil encontrar), você tera perda de velocidade já que esse padrão é muito mais lento, e isso pode se agravar levando em consideração que são 15 maquinas nesta velocidade inferior de 11Mbps, (O seu padrão /g é de 54Mbps), se você comprar uma antena padrão /n a sua rede continuara funcionado no padrão /g limitado pelo roteador. então se o /g for mais barato que o /n, prefira o /g.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo um tcc com rede Wirelees, por isso nao posso fazer o teste com rede

cabeada. Vou analisar essas dicas que foram muito uteis para o meu projeto.

Agradeço pela atençao, se tiver duvidas postarei aqui novamente.

at+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!