Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc até R$ 1900


Posts recomendados

Saudações a todos!

Estou pretendendo montar um pc para uso próprio, com maior foco em jogos filmes HD. Para tal, irei a Salto del Guaira - PY comprar as peças, provavelmente na loja Nave. Fiz umas pesquisas aqui no fórum e cheguei a uma configuração-base, sujeita a alterações. Gostaria que os amigos do fórum opinassem a respeito dela, onde eu poderia melhorar, e por aí vai. A configuração é a seguinte (preços já convertidos para o Real):

MB AM3 ASUS M4A79XTD EVO SOM/GBLAN/SATA/DDR3/FIR 214,20

PROC. AMD AM3 PHENOM II X4 955 3.2/8MB BOX 288,00

MEM DDR3 2X2GB 1333MHZ KINGSTON 145,80

FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 189,00

HD SATAII 1000 GB SEAGATE 7200 32MB 114,30

GRAV. DVD PIONEER DVR-218LBK 22X SATA WRITER BLAC 46,80

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD5770 850M 128BIT ATI HDMI/DU 327,60

MONIT. LCD 23'' LG WIDESCREEN HDMI/DVI W2353V (BLA 399,60

SPEAKER SUBWOOFER SATELLITE AS-5101 2600W 5.1 C/ 113,40

TOTAL 1838,70

O gabinete, pelo que vi, vale mais a pena comprar o Thermaltake V3 de um site nacional, por ter excelente custo/benefício, e por não ser vendido por lá.

Porém estou bastante inseguro quanto a alguns itens:

- Vale a pena pegar esta memória da Kingston?

- Essa fonte dá conta do recado?

- Quanto ao hd, é melhor deste jeito ou pegar 2 de 500gb e montar raid 0?

- Essa placa de vídeo é boa ou tem melhor nesta faixa de preço?

- Vale a pena este monitor? Ou o LG M237WA é melhor?

- E quanto ao gabinete, alguma sugestão de item ou loja?

Bem, é isso. Fico muito grato com os amigos que puderem me auxiliar nesta empreitada. Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a config.

Sim vale a pena Kingston e de confiança.

Sim a fonte e muito boa.

2x em raid0 seria uma boa.

Essa placa e muito boa mais na faixa de preço nao tem melhor.

Sobre o monitor nao sei te informar.

Gabinete sugiro os:

V3 Black Edition - R$144 - MegaMamute

Akasa Freedom X2 - R$159 - Jut shop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo tamanho do seu monitor eu recomendaria se tentar pegar a HD 5850, sobre a fonte pelo que vejo você não conhece a cosair, essa fonte aguenta um cross fire tranqüilo dessa placa de vídeo que você citou ou até mesmo dessa que citei mais ai não tenho certeza, sobre os HDs eles em raid0 vai aumentar a velocidade de leitura dos HDs mais em jogos não melhora muita coisa não (pelo que algumas pessoas falando aqui), questão de memória eu iria de Kingston mesmo mais espera para ver o que o pessoal fala, o gabinete a mesma coisa.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, um CF no futuro pode ser uma alternativa então...

E quanto ao hd, fiquei com umas dúvidas ainda: mesmo sendo 2 hds de 500gb com 16mb de buffer em raid 0 é superior a 1 hd de 1tb com 32mb de buffer?

Se sim, qual é melhor: Seagate Barracuda ou Western Digital Caviar Blue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, um CF no futuro pode ser uma alternativa então...

E quanto ao hd, fiquei com umas dúvidas ainda: mesmo sendo 2 hds de 500gb com 16mb de buffer em raid 0 é superior a 1 hd de 1tb com 32mb de buffer?

Se sim, qual é melhor: Seagate Barracuda ou Western Digital Caviar Blue?

Sim pois os dados vão ser dividido nos 2 hds ficando muito mais rápida a localização dos arquivos no disco, nisso aumentando a velocidade de leitura dos HDs, questão de marcas não tenho noção qual delas seria a melhor mais creio que as duas são muito boas, então acho que você deve ir na que tiver mais barato, mais nessa questão espere alguém da mais dicas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu pegar um monitor com resolução mais baixa, a qualidade dos jogos pode ser maior do que com esse monitor fullHD?

O que eles quiseram dizer é que para jogos, se você quiser aproveitar toda a resolução do monitor (full HD) talvez tenha que diminuir um pouco a qualidade gráfica do jogo pois senão o jogo ficará mais lento por causa da placa de vídeo. Então se você quiser rodar o jogo com os gráficos no máximo, terá de colocar em resolução normal, pelas opções do jogo mesmo, sem precisar trocar monitor nem nada, apesar de que não estará usufruindo da resolução incrível que o monitor disponibiliza. Sendo assim, se você quer jogar esses jogos mais novos com o máximo de qualide possível, tente esperar o lançamento das VGAs HD 6xxx, o que vai dar uma baita queda nos preços das placas anteriores (a HD 5850, por exemplo) e ela encaixará no seu orçamento. Mas se não puder esperar, vá coma HD 5770 que é uma ótima placa de vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto tempo será que eu teria que esperar por essa possível queda nos preços? Estou querendo comprar agora para aproveitar as recentes quedas do dólar...

Na Nave há 2 modelos de Radeon HD5770:

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=22601

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=22494

Será que há diferenças entre elas (desempenho, refrigeração,...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, precisei reativar o tópico porque me deparei com uma nova dúvida. Com a ajuda dos amigos aqui do forum, cheguei a esta configuração de pc:

MONIT. LCD 23'' LG WIDESCREEN HDMI/DVI W2353V

MB AM3 ASUS M4A79XTD EVO

PROC. AMD AM3 PHENOM II X4 955

2 X MEM DDR3 2GB 1333MHZ KINGSTON

2 X HD SATAII 500 GB SEAGATE BARRACUDA 7200.12

GRAV. DVD PIONEER DVR-118 DVD-RW BLACK IDE

VGA PCIEXP. XFX HD5770 1GB DDR5*

*Talvez daqui um ano ou dois eu faça CF ou troque por uma melhor.

Eu havia escolhido a fonte Corsair 550W, porém ela está em falta na NaveShop, sendo a mais em conta a Corsair TX 650W, custando 242 reais. Estou achando meio salgado esse valor, por achar que esta fonte seja exagero para esta configuração listada. Gostaria que os amigos do forum me sugerissem alguns modelos que possam ser suficientes para este pc e sejam mais em conta, ou se simplesmente vale mais a pena investir nesta Corsair mesmo. Não precisa ser do Paraguai, pode ser de lojas online nacionais mesmo.

Desde já, muito obrigado a todos! Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sem gastar com fans poderei ir fundo na 650TX :lol:

E quanto a filtro de linha 110V, podem me indicar algo? Andei lendo sobre isto no forum, mas fiquei com dúvidas em alguns modelos:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07&ord=0

Qual destes seria melhor? Ou se tiverem outras sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar resgatar e esclarecer algumas dúvidas:

Vale a pena este monitor? Ou o LG M237WA é melhor?

Ambos os monitores são excelentes, eu mesmo tenho o LG. Mas hoje, não recomendo mais eles... Os monitores de LED da LG e da Samsung estão com custo/benefício muuito alto, e merecem dar uma olhada...

E quanto ao gabinete, alguma sugestão de item ou loja?

O V3 Black tem um "probleminha" que impede de colocar uma fan na parte de cima, em algumas placas mãe. A ventilação padrão dele já é eficiente, mas considere ao menos mais uma fan em baixo, ou atrás. Se fosse pra recomendar outro, eu diria o CM690II ou o HAF 932. Se quiser dar uma olhada neles, é qualidade de ponta...

Quanto à placa de vídeo, eu diria pra você dar uma olhada na GTX460 de1GB, que aguenta tranquilamente jogos em FullHd e tem um preço intermediário ao da HD5770 e HD5850.

Você já decidiu no raid0, mas quero reforçar que já ganhos notáveis em vantagem ao HD de 1TB. E pra citar, o Barracuda 7200.12 é superior em desempenho ao Caviar Blue e ao Green. O equivalente da Western Digital é o Caviar Black. Se puder, procure pelo SpinPoint F3, que é superior a todos os outros modelos de 500GB SataII.

Quanto à fonte, se for falar a verdade, uma 450VX já aguentaria:

1x 5770

1x GTX460

2x 5770

1x 5850

ou até mesmo 2xGTX460 ou 2xHD5850. Apesar de que, eu não recomendo usar a 450VX em crossFireX ou SLi acima de HD5750/GTS450.

Se for usar Single/CrossFireX de 5770 ou Single GTX460, a 450VX suporta tranquilamente, e é uma opção à 550VX, na falta desta.

O prazo pro preço das HD5xxx abaixarem no PY é de ~1.5 meses, contando do dia 18.

A TX650 realmente é sobra pro seu sistema, mesmo que fosse CrossFireX de 5850's... mas por esse preço ela nunca seria um mal investimento!

Se eu tiver dito alguma bobeira, por favor me corrijam, e qualquer dúvida, poste novamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a placa de video, não tem dela na loja que comprarei as peças...

Quanto ao monitor, lá tem o LG E2350V, mas pelo que andei lendo por aí não é muito bom não, pouca fidelidade de cores e maior tempo de resposta... Sabe algo a respeito dele, kikoalemao?

E sobre o HD, achei que pegarei só um de 500gb por enquanto, pra reduzir custos... será que vai cair o desempenho da máquina em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a placa de video, não tem dela na loja que comprarei as peças...

Quanto ao monitor, lá tem o LG E2350V, mas pelo que andei lendo por aí não é muito bom não, pouca fidelidade de cores e maior tempo de resposta... Sabe algo a respeito dele, kikoalemao?

E sobre o HD, achei que pegarei só um de 500gb por enquanto, pra reduzir custos... será que vai cair o desempenho da máquina em jogos?

Eu acho o E2350 um excelente monitor, mas exatamente na mesma faixa de preço, tem esse Samsung que é show.

Tem gente "entendida" por ai falando que LED é balela, que não há ganho decente, que é marketing e tal. Falando que monitor que presta é IPS, e que não importa LCD ou LED, painéis TN sempre serão *****.

Eu em parte discordo, pois nem todo mundo tem 3k pra gastar com monitor IPS, né? Então, pra humanos como nós, o LED traz muuito mais contraste, mais economia de energia, e mais praticidade ocupando menos espaço. O ganho de imagem pode não ser tão explendido assim, mas vá por mim, o ganho é real ;)

Edit: Sobre usar 1x500GiB, pense assim: esse é o desempenho normal. Raid0, cache maior, ou SpinPointF3, são coisas acima da média.

Resumindo, você pode pensar que irá perder desempenho. Eu prefiro pensar que você vai deixar de ganhá-lo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...