Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão HD Sata


Markinhuu

Posts recomendados

Comprei um esse PC a menos de 2 meses e nessa ultima semana ele veio me dando bastante dor de cabeça. De vez em quando estou mexendo aqui sussegado ai de repente da uma travada e reinicia o PC, isso até que não é tanta coisa o problema é que após ele reinciar ele nao reconhece mais o HD, fica uns 30min pra + sem reconhecer o HD eu fico reiniciando ele deixo ligado um pouco até uma hora ele voltar a reconhecer. Ja verifiquei se nao é cabo frouxo, creio tambem que nao estaja superaquecido pois a cpu tem 2 coolers e sempre quando vejo a temparatura esta baixa. Alguem me ajude pelo amor de Deus !!!

Dados do meu PC:

HD: Seagate ST3400832AS SATA Hard Drive

Processador: AMD Phenom 9350e Quad-Core Processor - 2.0Ghz

Placa Mãe: MSI MS-7309

Memoria RAM: 2x DDR2 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um esse PC a menos de 2 meses e nessa ultima semana ele veio me dando bastante dor de cabeça. De vez em quando estou mexendo aqui sussegado ai de repente da uma travada e reinicia o PC, isso até que não é tanta coisa o problema é que após ele reinciar ele nao reconhece mais o HD, fica uns 30mim pra + sem reconhecer o HD eu fico reiniciando ele deixo ligado um pouco até uma hora ele voltar a reconhecer. Ja verifiquei se nao é cabo frouxo, creio também que nao estaja superaquecido pois a cpu tem 2 coolers e sempre quando vejo a temparatura esta baixa. Alguem me ajude pelo amor de Deus !!!

Dados do meu PC:

HD: Seagate ST3400832AS SATA Hard Drive

Processador: AMD Phenom 9350e Quad-Core Processor - 2.0Ghz

Placa Mãe: MSI MS-7309

Memoria RAM: 2x DDR2 2GB

Bem Vindo ao Clube do Hardware. Você tem somente esse HD funcionando no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou com esse.. e estou torcendo para que nao tenha que trocar.. eu posso ver se arrumo outro HD para testar

Edit:Amanhã mesmo vou comprar um cabo pra ver se o problema esta nele, outra coisa.. agora pouco meu HD fez bastante barulho e o PC começou a dar umas travadinhas.

Faça o teste com o novo cabo. Se o problema pesistir, poste novamente. Para tentarmos outas soluções. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então pessoal.. Estava viajando então parei de postar aqui, agora que voltei fiz diversas coisas ja pensando que iria resolver porém nada =/

Ja troquei o cabo do HD.. ja troquei até o HD mas o problema continua.. Estava pensando se as vezes nao é problema de falta de energia sei la.. pois aqui onde fica o computador tem apenas 1 tomada 110v e nessa tomada estão ligada 5 coisas (Telefone, Fonte, Monitor, Modem da Internet e Caixa de Som) sera que nao tem alguma coisa a ver? pois as vezes falta energia e o HD para de funcionar ou sera que num tem nada a ver :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, o seu modelo de HD é da série 7200.8 da Seagate (a atual é a 7200.12 e já tem bem mais de um ano), portanto muito antigo. Porém, você disse que trocou o HD e o problema persistiu. Se com isso você quer dizer que o PC continua intermitentemente não reconhecendo o HD, é possível que sua placa-mãe esteja com problemas na controladora SATA. Pesquisei e sua placa-mãe tem duas saídas SATA; já experimentou passar o cabo do HD para a outra conexão SATA?

Quanto à parte elétrica, mesmo que se constate que seu atual problema não é esse, acho que seria mesmo bom você chamar um eletricista e colocar uma boa fiação e pelo menos mais uma tomada, deixando uma tomada só por conta do PC, com um bom filtro de linha. Você também não disse qual era a sua fonte, mas uma fonte de boa qualidade é essencial (é o primeiro e mais prioritário item que pretendo substituir no meu em breve, apesar da minha fonte atual ser antiga e de baixa eficiência mas pelo menos muito estável e robusta).

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, o seu modelo de HD é da série 7200.8 da Seagate (a atual é a 7200.12 e já tem bem mais de um ano), portanto muito antigo. Porém, você disse que trocou o HD e o problema persistiu. Se com isso você quer dizer que o PC continua intermitentemente não reconhecendo o HD, é possível que sua placa-mãe esteja com problemas na controladora SATA. Pesquisei e sua placa-mãe tem duas saídas SATA; já experimentou passar o cabo do HD para a outra conexão SATA?

Quanto à parte elétrica, mesmo que se constate que seu atual problema não é esse, acho que seria mesmo bom você chamar um eletricista e colocar uma boa fiação e pelo menos mais uma tomada, deixando uma tomada só por conta do PC, com um bom filtro de linha. Você também não disse qual era a sua fonte, mas uma fonte de boa qualidade é essencial (é o primeiro e mais prioritário item que pretendo substituir no meu em breve, apesar da minha fonte atual ser antiga e de baixa eficiência mas pelo menos muito estável e robusta).

.

.

Então vou esperar quando o problema der de novo eu faço isso de trocar os cabos SATA.. A respeito da fiação vou ter que junta uma grana para arrumar.

A minha fonte é uma FX 550 LPJ-25 deve ser uma porcaria de fonte.. é aquelas genericas que ja vem com o PC...

é fácil cara..

troca esse teu hd.

e pronto nao te dara mais problemas.falou!!!

Eu ja troquei o HD coloquei um MAXTOR S TM3160215AS SCSI Disk Device de 160GB e não adiantou =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...