Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cain999

[Resolvido] Configuração até R$ 3200

Posts recomendados

Primeira postagem *-*

Bom vamos ao que intereça...

Estou planejando fazer um up no PC no fim do ano. (acho que ta mais pra comprando outro xD)

Segue abaixo a configuração e suas respectivas variações:

Mobo: Crosshair IV Formula (vale a pena gasta em uma placa top agora visto que está pra sair os processadore AM3+?, caso não o que acham da M4A79XTD EVO?)

Processador: Phenon II X4 955 ou 965 (vou ter muito ganho de performace? visto que pretendo fazer um over futuro.)

Memoria: 2x2Gb Corsair DDR3 1600mhz (provavelmente vou ganhar os dois pentes no fim do ano xD)

Placa de Video: HD 5850 ou 5870 (uma das minha maiores duvidas, ah muita diferença entre as duas placas que justifica a diferença de valor entre elas?)

Fonte: XFX 750w (olhei bastantes reviews sobre ela, e me parece que é a melhor escolha.)

Minha atual configuração:

Mobo: Intel DP35DP

Processador: Pentium Dual Core 1.8

Placa de Video: XFX GeForce 7200GS

Memoria: Kingston 1GB DDR2 667

Fonte: 450w generica

É vou mudar da agua para o vinho xD

Mais devido a nova safra chegando de placas e processadores AMD, eu quero pelo menos ter uma folga para futuros ups no hardware.

Lembrando que qualquer opinião é bem vinda e levando é claro que ainda falta um bom tempo para o fim do ano ^^.

Caso não tenha sido muito claro por favor avisar.

Agradeço desde já toda qualquer opinião :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo faria assim:

Processador AMD Phenom II X6 AM3 1090T 3.2GHz 6MB Box: R$ 679,90 (londritech)

Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO Socket AMD AM3: R$ 310,00 (pichau)

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ: R$ 248,00 (Mega Mamute)

2x HD 500GB Western Digital 7200RPM 16MB Buffer Caviar Blue : R$ 128,00 (londritech)

Placa de Video XFX Radeon HD5870 (Cypress XT) 1GB GDDR5 256-bit PCI Express 2.0 x16 - BOX: R$1.225,00 (pichau)

Fonte Corsair VX Series CMPSU-550VX VX550W PFC ATIVO 80 PLUS: R$ 299,99 (pichau)

Gabinete THERMALTAKE V3 Black Edition (VL80001W2Z): R$145,35 (Guerra Digital)

Total R$ 3.164,24 + fretes

Ótimo pc para jogos e vai durar bastante tempo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou poderia pegar e comprar um phenom II X4 955 BE, que é bom pra fazer OC e investir a diferença em uma placa mãe e gabinete melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

olha mano

eu acho uma péssima hora para investir em um PC novinho.....

tem vários lançamentos por vim nos próximos meses novos X6's, HD6xxx, etc...

não acha melhor esperar um pouquinho?.......Se não pode ir na configuração do Fábio e ser feliz...

abraçs

Sem que me esqueça.....

Bem Vindo aewwww

Compartilhar este post

Link para o post
olha mano

eu acho uma péssima hora para investir em um PC novinho.....

tem vários lançamentos por vim nos próximos meses novos X6's, HD6xxx, etc...

não acha melhor esperar um pouquinho?.......Se não pode ir na configuração do Fábio e ser feliz...

abraçs

Sem que me esqueça.....

Bem Vindo aewwww

Opa valeu ^^

O negocio é que to prescisando da up no PC urgente >.< porque ta horrivel.

Bom acho que vou de mobo m4a79xtd evo mesmo (ano que vem tem mobo am3+ na parada) e vou de 5850 que ta barato no megamamute (fora que fica mais viavel o CF de 5850 pra mim), as memorias vou ganhar de natal, então não vou ter custo com elas e com os preços que achei na seção de promoção (espero que continue assim) vou gasta bem menos que 3200 e vai sobrar bastante, que vou deixar de folga pra pega uma placa top am3+ no futuro.

Se o natal for proveitoso (din din de parentes :D) talvez eu pegue duas 5850 ^^

Muito obrigado a todo que deram atenção, e quando compra tudo eu apareço com umas fotinhas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, eu não investiria no x6 1090T, o 1055 já ficaria muito bom e até um pouco exagerado. Mas como seu orçamento permite iria de 1055.

E fontes tem na MegaMamute a Xfx 650W que aguentaria as duas Hd5850.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo realmente o x6 1090t e meio exagerado mais eu recomendei ele pois seu orçamento permitia, um Cross Fire da 5850 irá ficar bem mais rápido do que a 5870 Single, na minha opinião não vejo motivo para você ir logo nos novos processadores sendo que eles irão entrar no mercado bem caros e daqui um tempo eles abaixaram o preço, com a configuração que te passei da pra você utilizar o pc com um bom desempenho por bastante tempo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os futuros processadores não serão aceitos pelas mobos atuais, tem alguns lançamentos de x6, 1035, 1065, 1075 e 1100T (Que eu me lembre são esses números) mas são todos x6 e devem ter parecido com o desempenho dos x6 atuais da AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

F.A.B.I.O os novos processadores BullDozer nao serao compativeis com AM3 os processadores AM3 serao compativeis com a placas mae AM3+ (BullDozer).

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem pelo o erro, mais onde devo ter lido eram só boatos, mas mesmo assim descupa pelo engano, fico triste pois adquiri a mobo que recomendei para ele crendo que iria durar mais tempo, com alguns novos processadores mais rapidos :( , então pelo o que vocês falam foi alcontrario quanto a mudança de socket AM2+ para o AM3 sendo que processadores AM3 rodam no socket AM2+ e os processadores AM2+ não rodam no AM3.

Abraços e obrigado pelo o esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa eae pessoal, então, hoje fui dar uma olhada no mercado local daki (tive que ir em outra cidade mais tudo bem xD), segue a baixo a configuração e os preços, levando em conta que são de uma loja fisica.

Processador: AMD Phenon II X4 955 - 430,00 (meio caro, mais é o mais barato por aqui.)

Mobo: Gigabyte GA-870A-UD3 - 372,00 (bom não tenho o que comentar.)

Placa de Video: ATI RADEON HD 5850 MSI TWIN FROZR - 1258,60 (meio exagerada a placa, mais adorei ela, muito grande, não sabia que a 5850 era tão grande O.O.. mais sera que vale a pena investir isso tudo nela?)

Memoria DDR3 2x2GB Kingston 1333Mhz - 260,00 (na SE achei por 280,00 Corsair DDR3 2x2GB 1600Mhz.)

Fonte: Thermaltake 750w - 475,00 (aguem sabe se essa fonte é boa?)

Gabinte: Cooler Master Elite 335 - 150,00 (fonte em cima não me agrado, se for assim continuo com o meu Capricorn II ^^, ainda vou me arriscar no ML pra compra o NZXT Gamma.)

Total = 2945,60

A vista = 2790,00

Sei que consigo algo mais barato na internet, mais como não costumo comprar fico com receio, alguem ai com experiencia em compras pela internet pode me dar uns toques?

Comentem sobre a proposta do vendedor e me falem sobre suas experiencias comprando das lojas indicadas pelo forum.

Desde já agradecendo :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

claro que consegue até mesmo pagando frete sobra dinheiro ai especiamente na GPU... nao seria necessario essa fonte de 750W se for fazer CF de hd5850 pegue uma de 650W da Corsair ou XFX que aguenta tudo se não pode pegar uma corsair 450vx

gabinete sugiro que pegue o TT V3 Black Edition, vai sair mais caro q esse citado por você por causa do frete.

EDIT:

Visite este topico aqui tem os preços de todas as lojas do forum.

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Obs: so estão postadas lojas confiaveis e que emitem nota fiscal não é qualquer loja que tem seu preço divulgado no topic acima ela passa pela moderação primeiro e so dps fica disponivel, todos que postam aqui no forum compram desses lugares, não sendo necessario ter receio algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outras boas opções de gabinete, o CM690 e o Akasa Freedom X2, ambos melhores que o CM Elite e o TT.

Não aconselho essa VGA, o preço está muito acima (Seria +-R$900 na internet) nessa faixa de preço você pega uma Hd5870 que no geral é bem superior a qualquer modelo com Hd5850.

A placa-mãe não é dos modelos mais TOPs, eu ainda daria preferência a M4A79XTD EVO/ M4A78T-E / GA-790XT-USB3.

Fonte é exagerada, para uma Hd5870 a Corsair 550vx aguenta com folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a fonte, é que não estou afim de troca por um bom tempo :D

Também achei um absurdo o preço, mas como eu disse, é uma loja fisica, aliais gamei na placa e de acordo com as especificações, ela é boa para over.

To perdido pra caramba *~*

aah antes de tudo, o NZXT é bem maior que o V3 e da pra colocar os fans em cima. Vi o V3 hj e não curti o espaço da placa em relação a altura >.<"

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe o Akasa Freedom X2, se não me engano internamente é igual ao NZXT e costuma ser um pouco mais barato. o CM690 é bem mais espaçoso e ventilado, se for possivel iria nele.

E a placa de video você precisará de um over monstro pra chegar numa Hd5870, não compensa pagar esse preço.

E a fonte, não quer dizer que você vá fazer futuros upgrades que seu PC passará a gastar mais energia com novas peças, a tendência não é aumentar o consumo.

Eu sugiro uma Corsair 450vx para Hd5850 e 550vx para Hd5870 que já aguentam com boa folga, sem contar que são fontes que você acha por menos de R$300.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa eu tava tentando responder, mais a speedy congestiono legal >.<

Bom, vou de Akasa, gostei do gabinete e li que ele tem o chassi dos NZXT (alguem me confirma ^^?).

E mas, alguem com experiencias em compras pela net poderia me dar uns toques, nunca comprei nada pela net.

E ah, aguem poderia me dizer aonde posso comprar a tampa lateral lisa ou com acrilico? Não tenho experiencia com casemod e não to afim de fazer algo errado com a tampa ^^.

Bom sobre o hardware, eu não tenho mais duvida, vou de 5850.

Como sempre, agradeço desde já ^^

E não deixem de darem sua opinião, ainda vou encher muito o saco de você's com outro detalhes xD

Compartilhar este post

Link para o post
nossa eu tava tentando responder, mais a speedy congestiono legal >.<

Bom, vou de Akasa, gostei do gabinete e li que ele tem o chassi dos NZXT (alguem me confirma ^^?).

Na parte interior, ele é a mesma coisa que o NZXT Beta Evo. ;)

E mas, alguem com experiencias em compras pela net poderia me dar uns toques, nunca comprei nada pela net.

Cara, geralmente as lojas citadas aqui no fórum são avaliadas pelos próprios usuários, possuem CNPJ e só vendem com NF. Se quiser ter uma base melhor, dá uma olhada AQUI.

E ah, aguem poderia me dizer aonde posso comprar a tampa lateral lisa ou com acrilico? Não tenho experiencia com casemod e não to afim de fazer algo errado com a tampa ^^.

No ML você deve encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Chagas- ajudo muito ^^

Agora fico um pouco mais tranquilo.

-E novembro que não chega *~*

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!