Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em rede de hotel: Conectar hub em roteadores e APs


vasarely

Posts recomendados

Caros Colegas,

Tenho 1 Dlink 500B, 01 LinkSys WRT54g, e 2 Ap router c/ antenas de 8dbi , 2 hubs.

Terreo:

é o seguinte preciso colocar a internet em todos os apartamentos do hotel.

Coloquei o Dlink roteado como servidor DHCP conectado ao linksys que nao acessa nem a pau a internet.

1º Andar: 01 AP Router e funciona perfeitamente eu ligo e ele recebe do dlink e distribui via wifi.

no 2º andar quando eu ligo o outro ele da sinal mas nao conecta de jeito nenhum.

Obs: Ja testei deixar o do 2º andar ligado e o do 1º andar desligado a internet conecta perfeitamente

Obs2: Ja testei deixar o do 1º andar ligado e o do 2º andar desligado a internet conecta perfeitamente também

Obs3: Quandos os 2 estão ligados Juntos 1 deles nao funciona, ja mudei os IPs e tudo mais. mas mesmo assim nao funciona

preciso saber como ligar todos eles (Linksys, AP_Router1, AP_Router2) em um hub ligado ao Dlink e todos funcionarem distribuindo a internet via Wireless.

Por Favor Alguem me ajude, estou ha 4 Dias batendo cabeça e até agora não consegui solução.

Nao estou acertando a configuração para que todos eles se conectem a internet pelo dlink 500b e espalhem os sinais de internet por todo hotel

Esquema de Ligacação:

135457507.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sugiro você fazer o seguinte.

1° Deixo o modem em modo ponte, e ligue à porta Wan do seu roteador wireless inkSys WRT54g.

2° Na opção Wan, configure para PPPoE, e coloque o seu usuário e senha de acesso a internet.

3° Puxe um cabo da sua porta ethernet e leve até o Hub 2° andar. e dai paras os A.P.

Ficaria mais ou menos assim.

Modem<===>LinkSys<===>Hub<===>APRouter01

..........................................<===>APRouter02

Isso mesmo. nessa configuração, você usaria somente um Hub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o negocio é o seguinte. não estou aqui para jungar nada nem ninguém, mais o negocio é o seguinte, em primeiro lugar é uma boa dica do camarada RODRIGO BALEEIRO, mais por experiencia que tenho você tem que fazer o seguinte, coloque algo que suporte esse tipow de cascateamento como um LINKSYS que tem sem comparação a melhor condição e suporte para fazer esse gerenciamento de tipos de conexão o link para conferirr é esse ( http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/products/WAG120N ) não que o 500B não gerencie mais a memoria dele normalmente ja da pau com poucos usuários e sem eses cascateamentos todos agora imagina assim do tipow que queres, e outra opção é meter a parte com cabos todos como par trançado OK

QUALQUER COISA DA UM TOK

Se você quiser comprar ae é uma opção:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148717412-modem-roteador-linksys-wireless-n-adsl2-home-router-wag120n-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado As duas Respostas foram ótimas e me ajudaram muito

Ja consegui Resolver o Problema está tudo funcionando perfeitamente!

A dica de Rodrigo Baleeiro foi perfeita!!

Quanto a Troca do Modem vou primeiro testar ele no dia a dia, daqui a uns dias de teste vou ver se será necessário modificar o Equipamento!!!!

Muito Obrigado pela Atenção de Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...