Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida roteador


karmakiller

Posts recomendados

E ae galera.

To com uma duvida cruel aqui , eu tenho um PC na sala e comprei um pro meu quarto, pretendo compartilhar a internet, porém eu comprei o D-Link Modem DSL-500B Preto ADSL2+ 1xRJ45 1xRJ11, eu fiz cagada né? Era pra mim comprar um roteador e eu acabei comprando um modem :wacko: me confundi era pra mim ter comprado o D-Link Roteador DIR-100 4P 10/100 p/ conexões com fio como faço agora? to com 2 modens :lol: ou eu to errado? Ou o modelo que eu comprei é um modem roteador?

Outra duvida, da sala até meu quarto sao uns 15 metros de distancia, qual cabo vocês me indicam para conecta-los? Com um router eu nao terei problema em conectar a internet simultaneamente os 2 PCS e a conexão será independente se um PC estiver ligado ou nao né?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, você já possuí um Modem e comprou outro, mas afinal

qual Modem você possuì além de têr comprado o D-Link Modem DSL-500B Preto ADSL2 ?

então, eu tenho um modem da SpeedStream 1100, e ao invés de eu ter comprado um roteador eu acabei comprando um outro modem (D-Link DSL-500B) será que esse Modem da D-LINK é roteador tambem?? Senão vou ter que comprar um roteador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu tenho um modem da SpeedStream 1100, e ao invés de eu ter comprado um roteador eu acabei comprando um outro modem (D-Link DSL-500B) será que esse Modem da D-LINK é roteador tambem?? Senão vou ter que comprar um roteador mesmo.

É amigo agora você tem dois ótimos modens, mas infelizmente eles só servem para um pc.:(

Faz o seguinte, leva o D-link na loja que você comprou e explica pro vendedor que você queria mesmo era um roteador, se ele for gente boa ira trocar.

Ou você pode comprar um Hub, que é bem mais barato e divide a internet numa boa.

A vantagem do roteador é que você pode conectar o notebook sem fio(bem melhor que cabos).

Boa sorte cara, qualquer duvida posta ai, valeu ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Karmakiller,

Desculpa a pergunta, mas tem certeza de que o modem é speedstream 1100 ? Não achei nada sobre ele na net, mas sobre o DLink 500B eu posso falar, e ele funciona como roteador sim, basta você configura-lo corretamente. Se tiver pouco tempo de comprado você pode voltar na loja e explicar ao vendedor que você comprou o aparelho errado e ver se ele aceita trocar o 500B pelo DIR-100 e você paga a diferença.

Eu acharia mais interessante você vender esse speedstream, pegar a grana, juntar com o 500B e ver se na loja tem o 2640B, que é modem e roteador cabeado e sem fio, assim além de economizar espaço e varios fios, você ainda fica com uma rede wireless disponível

Quanto ao cabo para seu quarto, você vai usar o padrão de rede, CAT5E, normalmente azul, e o roteador, depois de configurado, vai ser o responsável pela sua conexão à internet, independente de ter outro pc ligado ou não, ele será o servidor web da sua rede, permitindo também, se você quiser, compartilhar arquivos e impressoras.

E pra finalizar, como você disser ser de 15m a distancia entre o modem e o novo pc, você deve comprar 20m, é sempre bom ter uma folga no cabeamento, e pegando carona na minha sugestão do 2640B, ele também vai evitar que você fique com aquele cabo azul feio atravessando a casa, caso não seja possível usa-lo embutido na parede, aproveitando a instalação da rede telefonica da residência, não use a de energia elétrica, pois além do risco de choque, vai ter interferência na rede de dados, aí basta você comprar um adaptador usb ou uma placa pci para rede sem fio, também são simples de instalar, só que para a placa pci será preciso abrir o micro e como ele é novo e na garantia, possivelmente terá lacre de segurança.

Abraço.

_MK_ se ligue que nem todo roteador pode conectar notebooks/pcs sem fio, pois existem roteadores com e sem fio, e ao comprar você precisa especificar isso ao vendedor, para não pegar um produto que não lhe servirá.

Como demorei pra responder, acabamos dizendo quase as mesmas coisas com outra palavras sobre o rotador sem fio, será bem mais pratico de usar e fácil de instalar do que o cabeado.

E Karmakiller, também tem o seguinte, ouvi falar que tem um modelo do 2640B que a antena não é destacável, não pegue este, pois pode ser necessário melhorar o sinal de sua rede sem fio, e você pode fazer isso apenas trocando a antena por uma de melhor ganho, instalando uma de 5 ou 7 dbi no lugar da original de 2dbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera, valeu ae pela força foi de grande ajuda, tiraram todas a minha duvidas, infelizmente eu comprei esse modem da D-LINK ja faz uns 4 meses, tava guardado na caixa e nem tinha usado, só fui dar conta que era um modem agora que fui começar a usa-lo, mas como o goo1202 e o caveirinha disse, ele tambem serve como um roteador, é só configura-lo.

goo1202 o modem que eu to usando é da Siemens SpeedStream 1100

Então... nesse caso acho que cheguei a duas opções:

-Uso o SpeedStream como modem e configuro o D-Link 500B como roteador.

-Vendo esse SpeedStream (o que vai ser difícil), uso o D-Link 500B como novo modem por ser melhor que o SpeedStream (me corrijam se estiver errado), e compro um roteador.

goo1202 quanto ao cabeamento, eu nao pretendo usar rede sem fio quero usar cabo mesmo vou seguir o que você me indicou e sobre o modem 2640B (3 em 1) acho que nao vai ser muito util pra mim, se eu for comprar um roteador eu acho que vou pegar o D-Link DIR-100 4P mesmo que ta baratinho :)

É isso ae galera, vou voltar aqui caso alquem tenha mais alguma sugestao.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nunca tive speedstream, mas todos os comentários que ouvi sobre ele sempre foram bons, mas, novamente, nao achei nada sobre esse modelo 1100, ele pode ser roteado ? Se afirmativo, fique com ele e venda o 500B, dará pra pegar o DIR-100 e ainda sobra um troquinho pra comprar o cabeamento ... hehehe ...

Se você ficar com o 500B e pegar o DIR-100 pra acompanhar, vai ficar a seu criterio qual configurar como roteador, pois ambos funcionarão dessa forma ...

E, só por curiosidade, porque você nao quer colocar sem fio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nunca tive speedstream, mas todos os comentários que ouvi sobre ele sempre foram bons, mas, novamente, nao achei nada sobre esse modelo 1100, ele pode ser roteado ? Se afirmativo, fique com ele e venda o 500B, dará pra pegar o DIR-100 e ainda sobra um troquinho pra comprar o cabeamento ... hehehe ...

Se você ficar com o 500B e pegar o DIR-100 pra acompanhar, vai ficar a seu criterio qual configurar como roteador, pois ambos funcionarão dessa forma ...

E, só por curiosidade, porque você nao quer colocar sem fio ?

então, esse modelo da SpeedStream eu tambem nao achei nada sobre ele, nao sei se da pra rotear pois nao tentei, eu sei que o modelo 5200 da.

Sobre a parte de configurar deixa eu ver se entendi mesmo, eu tenho dois computadores que vão ser usados simultaneamentes com a internet, eu possuo somente uma linha telefonica, o que eu preciso é só um modem, um roteador e o cabeamento pra funcionar ne?

Sobre rede sem fio, eu nao tenho a placa de rede sem fio e ouvi dizer que sinal as vezes falha, nao sei se é verdade queria por cabo pra garantir q o sinal vai chegar 100%

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a compra que você fez isso você tem razão fez M....

você pode comprar o Roteador DLink Roteador DIR-100 4P 10/100 que vai resolver seu problema

com relação ao cabo

de uma olhada no link

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-montagem-crimpagem/85597

configuração de cabo pode fazer o direto mesmo resolve seu problema da distancia.

isso se for ethernet

caso você queira fazer wireless a história muda uma pouco

valeu te mais

E ae galera.

To com uma duvida cruel aqui , eu tenho um PC na sala e comprei um pro meu quarto, pretendo compartilhar a internet, porém eu comprei o D-Link Modem DSL-500B Preto ADSL2+ 1xRJ45 1xRJ11, eu fiz cagada né? Era pra mim comprar um roteador e eu acabei comprando um modem :wacko: me confundi era pra mim ter comprado o D-Link Roteador DIR-100 4P 10/100 p/ conexões com fio como faço agora? to com 2 modens :lol: ou eu to errado? Ou o modelo que eu comprei é um modem roteador?

Outra duvida, da sala até meu quarto sao uns 15 metros de distancia, qual cabo vocês me indicam para conecta-los? Com um router eu nao terei problema em conectar a internet simultaneamente os 2 PCS e a conexão será independente se um PC estiver ligado ou nao né?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cabo é uma boa?

Cabo de Rede 15m c/ conectores (Patch) - CAT6 - Bytecc - Azul - C6EB-50B - Box

Descrição

Cabo de rede

Características

Part Number: C6EB-50B

Cor: Azul

RoHS

24AWG

Par trançado

15m de comprimento

Contatos banhados em ouro

De acordo com TIA/EIA 568B.2

Permite conectar um computador a um equipamento de rede (como um switch) ou conectar dois equipamentos de rede

Especificações

- Padrão:

CAT 6 (4 pares / 550MHz)

- Conectores:

Padrão: RJ-45

- Montagem:

Patch

- Comprimento:

± 15m

Acessórios

Nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...