Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Balanceamento de link


rgr.oliveira

Posts recomendados

Ola galera tudo bem? Primeiro parabéns a todos os membros que contribuem para o sucesso desta comunidade!

Preciso tirar uma dúvida, pois na empresa que trabalho tenho o seguinte cenário: 1 servidor de aplicação web com um link Virtua 6MB exclusivo dele (o modem é ligado diretamente nele, nem passa pelo roteador) e outro servidor de arquivos que possui um link Virtua 3MB que é o link que passa pelo roteador, todos acessam internet e usam "livremente", mas estou querendo comprar um roteador novo (dual wan RV042 Linksys) que suportaria estes dois links, faria um ser backup do outro e trabalharia no load balance, mas tenho uma dúvida, é possível eu definir no load balance o quanto cada aplicação irá usar destes links? Ou o roteador junta tudo e divide entre as aplicações que estão solicitando link? Por exemplo, gostaria muito que o servidor web continuasse com os 6MB dedicados somente a ele, isto é possível com este roteador?

Talvez eu compre o RV016, que possui até 5 portas WAN, o que permitiria eu colocar estes 2 links Virtua e pegar mais um Speedy.

Gde abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...