Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rgr.oliveira

Balanceamento de link

Posts recomendados

Ola galera tudo bem? Primeiro parabéns a todos os membros que contribuem para o sucesso desta comunidade!

Preciso tirar uma dúvida, pois na empresa que trabalho tenho o seguinte cenário: 1 servidor de aplicação web com um link Virtua 6MB exclusivo dele (o modem é ligado diretamente nele, nem passa pelo roteador) e outro servidor de arquivos que possui um link Virtua 3MB que é o link que passa pelo roteador, todos acessam internet e usam "livremente", mas estou querendo comprar um roteador novo (dual wan RV042 Linksys) que suportaria estes dois links, faria um ser backup do outro e trabalharia no load balance, mas tenho uma dúvida, é possível eu definir no load balance o quanto cada aplicação irá usar destes links? Ou o roteador junta tudo e divide entre as aplicações que estão solicitando link? Por exemplo, gostaria muito que o servidor web continuasse com os 6MB dedicados somente a ele, isto é possível com este roteador?

Talvez eu compre o RV016, que possui até 5 portas WAN, o que permitiria eu colocar estes 2 links Virtua e pegar mais um Speedy.

Gde abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!