Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalação Do Linux


lpagano

Posts recomendados

Alguém sabe me dizer por que quando eu desinstalo o Linux totalmente, apagando as partições do mesmo e dou o boot novamente ele entra no prompt do GRUB. Nesse caso eu tinha Linux e Windows XP no mesmo HD, ficando agora somente o Windows.

Se eu literalmente apaguei o Linux, como é que ele ainda entra no prompt do GRUB???

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... isso acontece porque o GRUB foi gravado na MBR do seu HD. A solucao para seu problema é entrar no modo de comandos do XP e emitir o comando: fdisk /mbr, que ira retirar a imagem do GRUB, mantendo a inicialização do XP. OK ? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não necessariamente, você tendo um prompt do Dos logado como root já é o bastante, não é necessario estar em modo de segurança, na verdade o comando q você tem q dar não é esse no windows xp, e sim esses nessa ordem:

fixmbr

fixboot

Lembre-se você terá q estar logado como administrador do sistema....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahah um jeito muiro fácil de remover isto e entrar com um disco de boot do win98 hehehe isso você encontra em qualquer lugar.. heheh e depois da um "fdisk /mbr ... hehehe.. tipo assim se depois disso continuar.. então chama um exorcista.. :ph34r:

#####.. onde foi parar o e-motion do capetinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas somente usando o fdisk /mbr você está apagando o conteudo da mbr, então ela ficará vazia e não iniciará nenhum sistema operacional, o jeito é gravar o boot do XP na mbr com o fixboot... e nos demais windows restaurando automaticamente o sistema através daqueles queridos disquetinhos q o tio Bill manda fazer... ou com algum software q reescreva essa MBR (já me falaram q tem, mas eu nunca achei)....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...