Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diegouuu

Internet em Notebook mais lenta que no PC!!

Posts recomendados

Galera é o seguinte: Eu usava a internet no computador (desktop) conectado ao roteador, mas agora que ele quebrou, eu tenho que usar no notebook. Só que quando eu conecto o notebook direto no modem, Internet GVT 10 MB (eu tenho consciência que a GVT restringe a velocidade de download para 300kbps aprox. até antes de Meia noite) e a taxa de download (no notebook) fica 10 - 35 kbps (quando era pra ficar 300kbps +-) Demora muito pra abrir uma pagina da internet.

Config PC: Windows XP, AMD Turion 62 X2 Mobile Tecnology TL-50 1.61 GHZ 1,93 GB RAM.

OBS¹: Testei em um notebook semelhante de configurações semelhantes só que Windows Vista, e a internet teve sua velocidade normal.

OBS²: Uso o Google Chrome, Mas já testei no Internet Explorer também.

É isso galera, espero que alguem possa me ajudar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

1- Em seu Notebook faça o básico que é:

Executar limpeza em Navegadores eliminando:

- Cookies

- Arquivos Off.Line

- Arquivos Temporários

- Histórico de Navegação

2- Procure Baixar, Executar e Instalar a Ferramenta CCLEANER:

http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

3- Configure IPS fixos de Servidores de DNS, que irão ajudar sua Conexão a processar

mais rapidamente as requisições de Páginas da Internet, nas Prorpriedades

TCP/IP e ou TCP/IP versão 4 de sua Conexão Local, podendo

colocar os mencionados abaixo:

DNS Preferêncial:: 189.38.95.95
DNS Alternâtivo:: 189.38.95.96

4 - Abra o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:

ipconfig/release <Enter>
ipconfig/renew <Enter>
ipconfig/flushdns <Enter>
netsh winsock reset <Enter>

Reinicie a Máquina

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja tive problema com a GVT 10 MB digitava o www.testepower.com.br da gvt e dava so 4mb chamei o tecnico da GVT ele vei com um note , e problema era no registro na operadora , foi testado o PC , os filtros nos telefone este da proplema, e linha, tava tudo OK apos recuperar o registro foi para 10.850MB, sem custo porque o proplema era da GVT

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, te aconselho ligar pra gvt pra ver qual é o problema, outra coisa que pode ta influenciando é que normalmente no notebook voce conecta por wifi, e no pc como voce nao tira do lugar se conecta com o cabo mesmo, sempre a conexao wifi vai ser mais lenta, tenta ver se nao é isso ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!