Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
balion

Etiquetas

Recommended Posts

Alguem saberia me informar se o fato de se colocar etiquetas em cd-r e dvd-r, causariam problemas de leitura e danificaria o leitor óptico de um aparelho?

Tenho um gravador de dvd Lg 4020-B e meu aparelho de mesa que é um gradiente D30/3C no principio lia mas depois passou a não ler os dvds-r que gravo ele trava geralmente da metade em diante, já troquei as midias mas continua o problema o aparelho já foi três vezes para a autorizada voltou funcionando mas depois voltou a dar problemas , nesta ultima vez a Gradiente falou que o poroblema´são as etiquetas que colo na midia e meu garvador que tem problemas não acridito pois já testei em outros aparelhos e todos leram.

Agora não querem trocar o leitor pois a culpa é minha será ?

Se alguem puder me ajudar fico grato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de se colar etiquetas nos dvd-r só é perigoso se elas se soltarem das mídias. Se não, não vejo muitos problemas.

Acho que o seu problema é a qualidade das mídias.

Experimente usar as RITEK G03. São as melhores.

Aqui vai uma dica: Quando você acabar de gravar o DVD coloque-o no seu extrator e tente copiar ela toda de volta para o HD. Se copiar normalmente ta tudo bem. Se der erro de leitura em algum arquivo VOB ou outro, pode jogar fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas tem, pode acontecer com uns e não acontecer com outros.

O problemas dessas etiquetas é que eles bloqueiam o feixe de luz e não deixam vazar os 30% da incidência do raio laser no disco. Se você colocar a mídia contra a luz você vai notar que apesar da tinta do fabricante você consegue ver através dela.

Uma outra coisa que acontece é o desbalanceamento da mídia, por mais que você use guias feitos para colar essas etiquetas, ela nunca vai ficar 100% centralizada, mais tarde você vai perceber que alguns vídeos começam a dar umas travadas, quando não para de vez.

Lembre-se que a mídia roda em alta velocidade dentro do drive, o que acontecerá com ela se a mídia estiver desbalanceada?

Ao rodar a mídia ela vai balançar para um dos lados, fazendo com que a lente da unidade não consiga acompanhar esses movimentos, fazendo com que o vídeo pule, trave, engasgue etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wellingtonuemura@02 mar 2004, 21:21

Problemas tem, pode acontecer com uns e não acontecer com outros.

O problemas dessas etiquetas é que eles bloqueiam o feixe de luz e não deixam vazar os 30% da incidência do raio laser no disco. Se você colocar a mídia contra a luz você vai notar que apesar da tinta do fabricante você consegue ver através dela.

Uma outra coisa que acontece é o desbalanceamento da mídia, por mais que você use guias feitos para colar essas etiquetas, ela nunca vai ficar 100% centralizada, mais tarde você vai perceber que alguns vídeos começam a dar umas travadas, quando não para de vez.

Lembre-se que a mídia roda em alta velocidade dentro do drive, o que acontecerá com ela se a mídia estiver desbalanceada?

Ao rodar a mídia ela vai balançar para um dos lados, fazendo com que a lente da unidade não consiga acompanhar esses movimentos, fazendo com que o vídeo pule, trave, engasgue etc.

eu também acho isso aí cara.

faça um teste pegue um vinil velho e antigo que não preste mais e coloque um papel do tamanho dele tipo a do cdr e veja como ele vai balançar.

dá pra seh veh a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

UHAUHAHUA

essa do vinil foi f.., hehehe gostei da ideia

mas não vai d apra simula esatamente, duvido q ele tenha amsm rotaçao q o cd, então as condiçoes nunl serao nem parecidas

e outra, como q "vazariam" esses 30% q você falo naqeles cds de jogos q vem com uma especie de estampa q não deixa você ve atraves dele de jeito nenhum????

não entendi, por q esses 30%?

teh mais, falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

Uma vez eu gravei um cd e fui tocar ele, funciono legal, daí eu colei uma etiqueta nelee fui tenta roda ele de novo, não é que o cd não toco!

aí eu tirei de novo a etiqueta e rodo normalmente .

então todos vocês podem perceber que foi toda a culpa da etiqueta.

Conclusão: Não colo mais etiqueta, só escrevo na parte branca do cd com caneta de retroprojetor.

Valeu :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais