Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 160 GB Maxtor IDE estranho


paulomaviega

Posts recomendados

Olá muito bom dia a todos(as).

Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês se possível.

Tenho um computador AMD Sempron 2800+ (754), com 2GB de Memória DDR 400 e Motherboard PCChips 871G (1.5), com 2 HD´s, um de 40GB IDE da Samsung e um de 160 como citado no título da Maxtor. Ambos IDE.

Eis o grande problema.

Nos dois HD´s eu fiz um teste de intervalo de verificação, Teste de Cache, de Smart, de Gravação, de Leitura, usando o PCCheck, um programa para testes diversificados de Hardware.

Ai vem a jogada. No HD IDE Samsung de 40GB - Instala o Windows 7 normalmente, rapidinho em 30 minutos (nem isso) esta instalado.

Já no HD de 160GB da Maxtor demora demais para instalar.. (Umas 4 horas), pensei então que pudesse ser Pl. Lógica e/ou algo Similar, porém quando apago a partição pelo Ranish ou software similar (fdisk por exemplo) e crio uma nova partição e formato com o parametro incondicional "format /u", nenhum BAD é apresentado, e nem lentidão é apresentada nos testes do PCCheck.

Outra coisa, depois de instalado o Windows 7, fica por volta de 20 minutos na tela Iniciando o Windows (com o logo Microsoft) para depois entrar. (e lento ainda).

E como já citado no HD de 40GB instala e entra rapidamente. (Windows 7).

Porém se formato e instalo o XP no HD de 160, funciona perfeitamente. Tudo muito rápido, normal.

Fica uma incógnita, por que isto esta acontecendo ???

Outra OBS: O HD de 160 instala o Windows 7 normalmente em outra Motherboard.

Pensei que fosse CMOS mas não tem Atualização de BIOS para essa bagaça!

Entrei no site da PCChips. só tem a versão que já instalada.

Alguem pode compartilhar experiências similares? Dê preferências soluções.rsrrss!!

Abraços

Paulo Maviega :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá MacLover, obrigado pela contribuição.

Então não uso os dois HD´s ao mesmo tempo.

Apenas peguei o HD de 40GB para instalar (para teste), mas o que mais me deixa indignado é que em outro PC, o HD de 160 Instala o Seven.

Tentei instalar o Windows no HD de 40 e fazer um Ghost, mas o problema é o mesmo, demora 20 minutos para sair da primeira tela (Iniciando o Windows - com o logo).

Testei 4 cabos IDE´s.

Todos de 80 Vias.

Também tentei instalar na outra IDE (IDE0 e IDE1) mas não funcionou.

Gravador testei dois. Um Samsung e um LG, ambos estão funcionando perfeitamente.

E uso os canais separados. EX: HD em uma IDE, Gravador em outra. (Todos como primário) HD PRI MASTER / SEC MASTER DVDRW LGSA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...