Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Phenom II até R$ 350


Pistigrilo

Posts recomendados

Olá, pessoal. Pretendo fazer upgrade de processador para AMD Phenom II X6 1090T daqui uns dois ou três meses e junto comprar um cooler especial para processador, pois atualmente uso o cooler box da AMD. O preço acima pus mais para cumprir as regras do fórum, sendo que se for possível gastar menos que isso (ou talvez até um pouco mais, se valer muito a pena), estarei disposto. Algumas informações relevantes sobre minha configuração:

Placa-mãe: GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P;

Memória RAM: Corsair Dominator DDR3, sendo que hoje uso dois pentes de 2GB, mas pretendo pôr mais dois de 4GB futuramente, completando 12GB. Como essa memória usa dissipadores altos, o cooler não pode atrapalhar o uso de quatro pentes de memória;

Processador: AMD Phenom II X6 1090T, que irei comprar em breve;

Gabinete: Farei upgrade para Cooler Master Storm Snipper Black Edition em breve, provavelmente o modelo com acrílico lateral.

Não tenho a menor intenção de fazer overclocks agressivos. Inicialmente nem irei fazer overclock, mas possivelmente farei um overclock leve quando minha configuração começar a ficar obsoleta. Apesar disso, gostaria de um cooler que deixasse meu processador bem frio, se possível gelado (hehehe). Desejo um cooler bonito, se possível com LED azul, que não atrapalhe o uso de quatro pentes de memória Corsair Dominator DDR3 e o mais silencioso possível.

Aguardo sugestões e agradeço desde já a atenção.

EDIT: Estive analisando o seguinte cooler: Zalman CNPS10X Extreme ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Zalman-CNPS10X-Extreme/1737/1 e http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95627 ) e a única informação que falta para eu me decidir por ele é se ele irá atrapalhar o uso de quatro pentes de memória Corsair Dominator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, eu também estava com essa dúvida. Pelo que li, e li bastante, parece que o Zalman CNPS10X Extreme é um dos únicos que dá pra fazer isso, dá pra colocar até cooler de memória da Zalman ZM-RC1000 em conjunto com ele. Além dele, acredito que o Cooler Master V8 também sirva, além do Water Cooler H50 da Corsair. Talvez o Zalman CNPS9900 NT também te sirva. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, eu também estava com essa dúvida. Pelo que li, e li bastante, parece que o Zalman CNPS10X Extreme é um dos únicos que dá pra fazer isso, dá pra colocar até cooler de memória da Zalman ZM-RC1000 em conjunto com ele. Além dele, acredito que o Cooler Master V8 também sirva, além do Water Cooler H50 da Corsair. Talvez o Zalman CNPS9900 NT também te sirva. Espero ter ajudado.

Nossa, valeu! Se for esse o caso, comprarei ele mesmo.

Alguém mais pode dar sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser um que já venha com o fan azul tem o Prima Boss II e o CoolerMaster N620.

Se quiser um excelente custo/benefício tem o Hyper 212 Plus da CoolerMaster, ai você pode comprar 2 fans R4 com LEDS azuis pra botar nele.

Tenho um V8, ele tem pequenos detalhes em vermelho, mas é MUITO lindo e realmente muuuuito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara quando eu vi o seu topico iria recomendar o Thermaltake Frio mais ele com certeza vai bater nos dissipadores

como você tem 350 reais e quer algo bom e sem barulho

já pensou em um corsair H50?

ai quando você for fazer over pesado no maximo só trocar os fans do radiador e pronto!

esse Corsair H50 n tem um custo/benefício legal mais faria tudo que você quer ainda mais que os dissipadaores da sua memoria sao altos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser um que já venha com o fan azul tem o Prima Boss II e o CoolerMaster N620.

Se quiser um excelente custo/benefício tem o Hyper 212 Plus da CoolerMaster, ai você pode comprar 2 fans R4 com LEDS azuis pra botar nele.

Tenho um V8, ele tem pequenos detalhes em vermelho, mas é MUITO lindo e realmente muuuuito bom.

Já pensei muito nesse 3RSystem Prima Boss II, pois o achei bem bacana e com bom custo x benefício, mas no teste do CDH fala explicitamente que ele impede o uso de memórias com dissipador alto, o que seria um problema grave no meu caso. Esses da Cooler Master são bons? Atrapalham o uso de quatro pentes de memória Corsair Dominator? O V8 acho um pouco exagerado demais e é tão grande que com certeza impede o uso de Corsair Dominator, fora o fato de as luzes serem vermelhas, mas com certeza deve ter um baita desempenho. O que você me diz do cooler que citei, o Zalman CNPS10X Extreme?

olha cara quando eu vi o seu topico iria recomendar o Thermaltake Frio mais ele com certeza vai bater nos dissipadores

como você tem 350 reais e quer algo bom e sem barulho

já pensou em um corsair H50?

ai quando você for fazer over pesado no maximo só trocar os fans do radiador e pronto!

esse Corsair H50 n tem um custo/benefício legal mais faria tudo que você quer ainda mais que os dissipadaores da sua memoria sao altos

É tem os WC também, o H50 e o H70 são uma boa pedida.

Water Cooler é muito caro, não? (Aliás, em qual loja online se acha para vender e quanto custa?) Fora que li por aí que precisa trocar o líquido de tempos em tempos (Isso é verdade?), e isso não é algo que me agrada nem um pouco. O Zalman CNPS10X Extreme que citei acima foi muito elogiado pelo CDH e achei ele muito bacana. Só não quero correr o risco de comprar e depois ter incompatibilidade com as memórias. Se eu sonhasse que esses dissipadores das memórias iriam me trazer tantos empecilhos assim teria comprado memórias Corsair XMS3 mesmo, mas agora que já tenho as Corsair Dominator trocar é tenso (fora que são ótimas memórias) e quando eu comprar mais dois pentes quero que sejam parecidas.

Em todo o caso agradeço muito a todos que estão dando suas opiniões. Por favor, continuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o CNPS10X Extreme ele é excelente e eu acho ele muito bonito também, o problema é saber se não tromba com as suas memórias.

Sobre o V8 com detalhes vermelhos é só substituir o fan que vem nele pelo R4 de LED azul, ai o destalhes passam a ser azul (já fiz esse teste, deixei vermelho pois combina com a minha HD5870).

Sobre os WC o H50 é um WC básico, só para o processador e não é tão caro assim.

Sobre aonde vende, é fácil:

- Corsair H50 → http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:533/water-cooler-corsair-hidroseries-h50-cwch50-1http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157543618-cooler-corsair-hydro-series-h50-water-cooler-_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157336249-corsair-h50cooler-a-agua-para-processadores-_JM

- Corsair H70 → http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156574632-cooler-corsair-h70-hydro-series-intel-lga775-lga1156-lga1366-_JM

Muitas pessoas partem pro H50 por não ser um WC caro, ser de instalação simples e bom potencial de overclock. Sem contar que não ocupa espaço e você poderá usar memórias com dissipadores do tamanho de um prédio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o CNPS10X Extreme ele é excelente e eu acho ele muito bonito também, o problema é saber se não tromba com as suas memórias.

Sobre o V8 com detalhes vermelhos é só substituir o fan que vem nele pelo R4 de LED azul, ai o destalhes passam a ser azul (já fiz esse teste, deixei vermelho pois combina com a minha HD5870).

Sobre os WC o H50 é um WC básico, só para o processador e não é tão caro assim.

Sobre aonde vende, é fácil:

- Corsair H50 → http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:533/water-cooler-corsair-hidroseries-h50-cwch50-1http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157543618-cooler-corsair-hydro-series-h50-water-cooler-_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157336249-corsair-h50cooler-a-agua-para-processadores-_JM

- Corsair H70 → http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156574632-cooler-corsair-h70-hydro-series-intel-lga775-lga1156-lga1366-_JM

Muitas pessoas partem pro H50 por não ser um WC caro, ser de instalação simples e bom potencial de overclock. Sem contar que não ocupa espaço e você poderá usar memórias com dissipadores do tamanho de um prédio :D

O V8 é compatível com minhas memórias?

Quanto ao water cooler, tem que ficar trocando líquido periodicamente, né? se for o caso, não seria o ideal para mim, pois não quero ter que fazer isso.

Lembrando que não pretendo fazer overclocks agressivos, mas desejo temperaturas baixas (fora a questão da beleza estética, ainda mais no meu futuro gabinete com janela de acrílico Cooler Master Storm Snipper Black Edition) e bom aproveitamento do turbo do Phenom II X6 1090T. Futuramente um overclock leve, se eu sentir necessidade, pois pretendo ficar com esse PC alguns anos.

E esse cooler aqui? https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/asus-triton-78.html O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigo entre trocar o liquido e limpar poeira, na minha opinião, trocar o liquido é menos trabalhoso. Não é nada caro não, alguns WC trabalham com água comum até (não sei se é o caso do H50).

Aqui o V8 não chega nem perto das RAM's e olha que minha mobo é bem pequena ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigo entre trocar o liquido e limpar poeira, na minha opinião, trocar o liquido é menos trabalhoso. Não é nada caro não, alguns WC trabalham com água comum até (não sei se é o caso do H50).

Aqui o V8 não chega nem perto das RAM's e olha que minha mobo é bem pequena ^_^

E quanto ao TRITON 78 da ASUS? Você sabe me informar se ele serve com essas memórias? O V8 parece ser interessante. A única coisa que mata é ter que trocar o cooler dele por causa do LED vermelho, o que pode representar mais um gasto. Mas vou considerar a possibilidade de comprá-lo, pois parece mesmo ser uma boa opção. Quanto ao water cooler, não é bem o que eu queria. É até interessante e mais eficiente, mas continuo preferindo os coolers a ar mesmo.

Obrigado pelas respostas. E aguardo mais opiniões, pois ainda não me decidi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse Triton, sendo mais sincero nunca nem ouvi falar ou li algum review.

Sobre o fan que vem no V8 o semelhante custa 23 reais. Como você já deve saber o que vem é um R4, aquele polêmico que vem rotulado em 90CMF mas gera um pouco mais de 60CMF. Só que vem o de LEDs vermelhos e você teria que trocar pelo de LED's azuis.

Se eu fosse você com esse dinheiro pegaria o Zalman CNPS10X Extreme ou o V8. Não pegaria o Prima Boss II somente pelo design, até porque aquele fan que vem nele é IMPOSSÍVEL de se achar outro igual.

@Edit

Cara se você pode gastar 350 reais como acha um fan a mais na conta gasto demais? O V8 custa 172 reais na JustShop + 23 do R4 com LED azul, o que daria 195 + frete. Ficaria bem abaixo do seu teto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que eu me lembre um usuário deste fan que usava ele num AM3 me disse que ele não fica na posição que deveria, ou seja, eu lembro do cara reclamando que tinha que usar ele com o fan virado para cima. Melhor pesquisar ao fundo, tenho quase certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza será uma boa compra. Tenho uma amigo usando ele num X4 com over mediano e ele nunca se queixou.

Só mais um detalhe não sei se é esse modelo ou outro, mas um desses Zalman 9700 oxidam e ficam enferrujados, algo do tipo. Acho que o modelo que não fica assim é o nVidia edition um verde. Acho que é mais uma pesquisa que você deveria fazer :P

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155480298-cooler-zalman-cnps9700-nt-sp-retira-_JM quase certeza que este é o que não estraga, sem contar que é mais bonito pois é preto ao invés de cobre alaranjado e tem LED verde :D

Espero ter te ajudado ao longo do tópico e não atrapalhado :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza será uma boa compra. Tenho uma amigo usando ele num X4 com over mediano e ele nunca se queixou.

Só mais um detalhe não sei se é esse modelo ou outro, mas um desses Zalman 9700 oxidam e ficam enferrujados, algo do tipo. Acho que o modelo que não fica assim é o nVidia edition um verde. Acho que é mais uma pesquisa que você deveria fazer :P

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155480298-cooler-zalman-cnps9700-nt-sp-retira-_JM quase certeza que este é o que não estraga, sem contar que é mais bonito pois é preto ao invés de cobre alaranjado e tem LED verde :D

Espero ter te ajudado ao longo do tópico e não atrapalhado :unsure:

Eu já tinha visto esse também e confesso que me balançou. A única coisa que não sei se vai ficar legal é o cooler verde, pois meu PC é cheio de LED azul. Mas se tivesse um preto com LED azul ia ser o canal. Esses coolers de cobre oxidam? Eu não sabia disso. Isso com certeza será um problema. Há alguma forma de se evitar isso?

E não se preocupe: você ajudou sim. Você falou o que você achava e era isso mesmo que eu queria ver aqui: opiniões sinceras.

EDIT: Agora estou um pouco confuso de novo. Como pretendo usar o PC por alguns anos um produto que iria oxidar com o tempo não seria o ideal para mim. Estava pesquisando umas fotos do ASUS Triton 78, que citei acima, e parece (mas ainda não tenho certeza) de que ele não iria atrapalhar o uso de memórias Corsair Dominator. Fora que é lindo e aparenta ter bom desempenho.

triton_79_fit2_b.jpg

(Essa foto é do ASUS Triton 79, mas parecem ter o mesmo projeto, design, desempenho e tamanho)

ASUS_TRITON785.jpg

view.jpg

asus-triton78-large.jpg

s4020399fu7.jpg

(Essa foto é do ASUS Triton 79, mas parecem ter o mesmo projeto, design, desempenho e tamanho)

P3040005.JPG

(Essa foto é do ASUS Triton 79, mas parecem ter o mesmo projeto, design, desempenho e tamanho)

asus_triton_79_b.jpg

(Essa foto é do ASUS Triton 79, mas parecem ter o mesmo projeto, design, desempenho e tamanho)

Link oficial ASUS Triton 78: http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=atHpww2T6O19Y40X&templete=2

Link oficial ASUS Triton 79: http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=HCZH3mTZpBIkJtZ9&templete=2 (para comparação)

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo coolers de cobre pelo que eu saiba não oxidam não! Aliás o melhor material se não me engano é cobre.

Eu disse que um modelo dos Zalman 9700 tem esse problema, no Forum Arenaline já vi um tópico de pelo menos 3 usuários com o mesmo problema, os coolers ficaram como se estivessem descascados. NÃO É GERAL ISSO! APENAS UM MODELO DO ZALMAN 9700!

Sobre o Asus Triton realmente ele é lindo e me parece ser bruto para overclock.

Cara acho que você está sendo pessimista demais com o negócio das memórias. Como eu disse o V8 passa MUITO longe das minhas RAM's e olha que minha mobo é bem apertadinha, tudo juntinho. Vou tirar uma foto e postar pra você ter uma ideia, creio que não só o V8 mas vários coolers sejam distantes (o único que eu sei que chega perto é o TT Frío).

@Edit + fotos:

Provavelmente na sua mobo, que é mais moderna, as ram's são um pouco mais afastadas do processador, na minha são bem coladinhas (isso já aumenta a margem de distância usando por exemplo um V8 na sua mobo). Aqui caso eu tivesse um ram MUITO ALTA só o primeiro slot sería afetado, e mesmo assim precisaria de uma ram extremamente alta).

v8ram2.jpg

v8ram3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...