Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Phenom II até R$ 350


Pistigrilo

Posts recomendados

Amigo coolers de cobre pelo que eu saiba não oxidam não! Aliás o melhor material se não me engano é cobre.

Eu disse que um modelo dos Zalman 9700 tem esse problema, no Forum Arenaline já vi um tópico de pelo menos 3 usuários com o mesmo problema, os coolers ficaram como se estivessem descascados. NÃO É GERAL ISSO! APENAS UM MODELO DO ZALMAN 9700!

Sobre o Asus Triton realmente ele é lindo e me parece ser bruto para overclock.

Cara acho que você está sendo pessimista demais com o negócio das memórias. Como eu disse o V8 passa MUITO longe das minhas RAM's e olha que minha mobo é bem apertadinha, tudo juntinho. Vou tirar uma foto e postar pra você ter uma ideia, creio que não só o V8 mas vários coolers sejam distantes (o único que eu sei que chega perto é o TT Frío).

@Edit + fotos:

Provavelmente na sua mobo, que é mais moderna, as ram's são um pouco mais afastadas do processador, na minha são bem coladinhas (isso já aumenta a margem de distância usando por exemplo um V8 na sua mobo). Aqui caso eu tivesse um ram MUITO ALTA só o primeiro slot sería afetado, e mesmo assim precisaria de uma ram extremamente alta).

v8ram2.jpg

v8ram3.jpg

Acho que vou te salvar :D

Achei a foto de um membro que postou fotos num outro Forum, e a config dele envolve o V8 e Corsair Dominator!

img1835a.jpg

Na verdade não é bem um pessimismo. É só receio mesmo, tanto que acho que é melhor pesquisar do que sair comprando sem pensar e ter dor-de-cabeça depois, afinal não quero gastar duas vezes, entende? Tanto que vi alguns reviews sobre coolers que realmente NÃO podem usar em conjunto com memórias com dissipador alto, como é o caso dos 3RSystem IceAge Prima Boss I e II (que aliás já cogitei a possibilidade de adquirir e desisti por esse motivo). Quanto ao cooler Zalman 9700, o modelo preto é lindo, mas o LED verde não vai ter nada a ver com o resto da "decoração" do meu PC. E não quero um produto que descasque ou oxide. Mas é bom saber que os outros modelos feitos em cobre não sofram esse problema. E parece que tanto o Cooler Master V8, quanto o ASUS Triton 78 não serão afetados pelo problema dos dissipadores altos.

E outra coisa, apesar de minha placa-mãe ser mais "moderna" que a sua, copiando suas palavras, parece que os SLOTs de memória ficam mais próximos que na sua placa-mãe ou pelo menos com a mesma distância, olha:

ASUS M3A78-EM:

big_photo.jpg

GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P:

i12429_GAMA790FXTUD5P02.jpg

Agora estou entre decidir definitivamente entre o ASUS Triton 78 (o 79 nem achei para vender) e o Zalman 9700 LED. Mas confesso que estou mais tentado a ir de ASUS Triton 78 mesmo, pois achei ele muito lindo e parece ser muito bom.

Em todo o caso, muito obrigado pela ajuda. Fiquei mais tranquilo agora ao ver suas fotos (pois o V8 é bem grandinho) e o ASUS Triton 78 também parece ter sido desenhado pensando nas memórias de alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o Triton 78! Nunca o vi pra vender aqui no Brasil, muito fod* o design dele e me parece ter um potencial brutal para overclock. ele me lembra muito o Z600 da CoolerMaster.

Acho que se voce ficar com o Asus vai fazer um excelente negocio! Vai sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...