Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR 400


B a N D

Posts recomendados

Tenho um P4 2.6 Ht/Asus P4p800/Xp Pro SP3 que desde foi comprado estava com dual channel 2x256mb ddr 400. Recentemente comprei 2x1gb ddr 400.

Estava assim os slots

256mb ddr 400 (slot azul)

slot vazio

256mb ddr 400 (slot azul)

slot vazio

Tentei colocar a 2x1gb nos slots vazio porém apenas o monitor piscava. Portanto tirei tudo e coloquei uma de 1gb no primeiro slot, funcionou. Depois a outra de 1gb no outro slot azul. Problema que ao tentar funcionar teve um cheiro de queimado e saiu fumaça de ontem estava a memória. Não hora fiquei preocupado pois estaria perdendo uma memória novinha e risco de ter problema na mobo.

Depois tirei tudo e deixei apenas a 1gb no Segundo Slot. Funcionou tranquilo, pc reconheceu 1gb. Depois fui tentar a memória de 1gb que podia ter morrido no quarto slot e funcionou também. Pc reconheceu os 2gb. Mas acredito que para funcionar em dual seja apens os slots 1 e 3 e com isso não to aproveitando o dual. O que eu faço? Receio de dar problema de novo ao colocar a memo no slot 3.

O que eu queria seria

2x1gb no slot 1 e 3

2x256mb no slot 2 e 4.

Melhor fazer isso? Mesmo depois do probleminha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...