Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nanda Welter

Problemas com wireless dir 600 + dsl 500B

Posts recomendados

:confused: Oi amigos, estou com um problemão, mas creio que para os mais entendidos, seja fácil de resolver. Tenho um modem D-link dsl 500b, um roteador D-link Dir 600 e adaptador wireless 150, também da D- link. Quando os comprei, chamei um técnico, que fez a configuração toda, porém, 1 hora depois a internet começou a cair direto. Liguei pra ele e ele falou que o problema era do dir 600, pois havia notado que a fonte era diferente. Levei na Assit. Técnica, ficou lá por 2 dias testando e p moço falou que estava funcionando perfeitamente e que a fonte era assim mesmo. Como estava estudando para um concurso e não poderia ficar de jeito nenhum sem internet, fiquei só com o modem instalado por 2 meses. Agora, estou tentando fazer a wireless funcionar, parece tudo correto, luzinhas acesas, mas continua caindo. Para não ficar sem internet, voltei a usar só o modem, mas mesmo assim está ruim, e apresenta o seguinte problema:

Test the connection to your local network

Test your ENET(1-3) Connection: FAIL

Test your ENET4 Connection: PASS

Test your USB Connection: DOWN

Test the connection to your DSL service provider

Test ADSL Synchronization: PASS

Test ATM OAM F5 segment ping:

PASS

Test ATM OAM F5 end-to-end ping:

PASS

Test the connection to your Internet service provider

Test PPP server connection: PASS

Test authentication with ISP: PASS

Test the assigned IP address: PASS

Ping default gateway: PASS

Ping primary Domain Name Server: FAIL

Alguém pode me ajudar? Eu estou pesquisando pra ver com consigo arrumar e estou mais confusa ainda, pois a configuração é cheia de detalhes... bridge, router, pop3, dns, deve ter alguma coisa errada. Como a internet estava fora e não consegui postar a minha duvida, tentei colocar novamente o dir 600. A qualidade do sinal está excelente, mas não consigo acessar no notebook, diz que está conectado, mas aparece “sem acesso a internet”. No meu micro continua caindo, tento acessar o 192.168.0.1 e não consigo, as luzes do dir 600 estão todas acesas... Espero que as informações que dei auxilie uma boa alma a me dar uma solução rápida, por favor, alguém me ajude a resolver!!! Muito obrigada :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nanda,

Se o seu teste de ping passou, mas não há conexão, tente fornecer um servidor DNS direto na placa de rede.

Se a sua operadora ADSL for a GVT, forneça pra Servidor primário: 200.175.5.139 e para secundário, 200.175.89.139.

Caso seja da oi/Brasil Telecom, use assim: Primário: 201.10.120.3 e Secundário: 201.10.1.2

Esses IP de servidor DNS só servem para Santa Catarina (toda).

Caso a sua operadora seja alguma diferente dessas, conte pra gente, que eu acho o servidor dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi f, obrigada pela sua atenção! Bom, fiz o que você recomendou e não resolveu. A minha internet é da Oi mesmo. você citou que o teste de ping passou, mas na tabelinha que mandei, ele consta "fail", bem como o Test your ENET(1-3) Connection. Acho que o problema está aí, mas não tenho ideia do que é ping e nem de como arrumá-lo. Desculpe a demora na resposta, mas a internet é que não está ajudando... Agradeço imensamente se tiveres outra ideia do que pode ser esse problema, lembrando que a pagina 192.168.0.1 não está entrando, acusa problema na conxão mesmo com a internet funcionando...Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

vai no post do Polones sobre o DIR 300/600 que tem todas as dicas de configuração na 1ªpágina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...