Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 beep longo, 2 curtos, mas placa de vídeo funciona


Posts recomendados

Pessoal, ha três meses tive um probleminha com o maldito "beep longo seguido de dois curtos", indicando o que viria a ser um problema de placa de vídeo.

Fiz uma limpeza nela e no slot e não funcionou, fiz uma limpeza também nas memórias e nos slots e também não funcionou. Desmontei quase tudo da placa mãe e remontei de novo. Continuou o problema.

Resolvi levar em uma assistência técnica. O cada simplesmente tirou a memória e colocou de novo e ela voltou a funcionar do nada. Pensei que fosse sujeira nos contatos das memórias mesmo, porque tinha limpado elas apenas com um borracha de vinil e pincel, bem rápido, nada demais.

Quando cheguei em casa, o problema simplesmente tinha voltado, tirei uma das memórias do lugar e coloquei em outro slot ( antes elas estavam em paralelo, um amigo disse que o que eu tinha feito era um "jumper" se não me engano ).O Pc funcionou! xD. Agora, 3 meses depois voltou a dar o mesmo problema!

Pensei, ótimo, mal contato. Fiz uma limpeza mais rigorosa com borracha de vinil e pincel, acabei comprando um limpa contatos mas de nada adiantou.

Testei as 2 memórias e a placa de vídeo em outro computador. nenhum problema com elas. Já pesquisei sobre a compatibilidade e pelo que tudo indicado, todos os componentes do meu hardware são 100% compatíveis, duvido muito que a placa mão esteja com problemas ( a primeira que eu tinha comprado já tinha danos de fábrica, então eu troquei loja )

Gostaria se alguém tem mais alguma ideia do que eu possa fazer.

Dados:

Placa mãe "MSI P55 CD-53"

Processador "Core i5 (acho que 750 )"

Placa de vídeo "ATI Radeon HD5770"

(não lembro quais são as memórias, logo eu coloco aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está usando dois pentes de memória, experimenta usar só um para ver quanto tempo dura sem dar o problema e depois só o outro.

Pode ser algum defeito exporádico que surge com o tempo.

Complementando a dica do amigo, e seria o que eu estava prevendo tambem.

Fasa testes com ambos separadamente, mesmo não dando o problema com um deles teste o outro separadamente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...