Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com setores defeituosos (badblocks)


PhillV8

Posts recomendados

boa tarde a todos, sou novo por aqui e sei que já existem tópicos com o mesmo assunto, mas nenhum dos tópicos que li resolveram, por isso estou criando esse, mas vamos direto ao ponto, meu hd há mais ou menos uma semana, começou a reiniciar toda vez que era ligado pela primeira vez, e na segunda funcionava normalmente, mas hoje, ele reiniciou umas três vezes, uma vez travou e deu tela azul, na outra enquanto iniciava reiniciou e deu tela preta, ai eu olhei nos eventos do sistema, e la constava a seguinte mensagem: O dispositivo, \Device\Harddisk3\D, possui um bloco defeituoso. Isso é um defeito físico? Tem recuperação por software?

Configuração do meu pc HD 250 Gb WDC WD2500AAJS-00VTA0

2gb de memória ram,

Processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Placa mãe ECS 945GCT-M2

Windows Xp Sp3

o pc já tem 2 anos de uso

Fico no aguardo de respostas, desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem arquivos pra salvar ai nesse HD, antes de partir pra recuperar, se deveria coloca-lo em outro, PC e tentar abri-lo como slave(Escravo) e ja salvar seus arquivo. Tem um programa que uso quando PC não inicia ou fica reiniciando, esse programa ignora o seu SO e abre portable com o proprio sistema do CD, e se abrir da pra mudar pra portugues do brasil, a linguagem dele, se for só o sistema corrompido ele vai abrir, e voce ja pode então transferir os arquivos e na sequencia tentar formatar com SO de sua preferência, esse programa caso voce não consiga formatar normal com Xp ou outro SO, ele formata zerando o HD ai se perde pra sempre os arquivos dele, portanto deve se tomar o cuidado de salvar os arquivos consciencientemente, antes de formatar com ele. muitos PC,s que deram erro no meio da formatação eu resolvi com ele.

Se precisar do Programa

Segue end:

http://www.4shared.com/account/file/JOLzqOs-/S_O_ALTERNATIVO__PORTABLE.html?sId=t2rmsaLAK5LXAy9l

http://www.4shared.com/account/file/JOLzqOs-/S_O_ALTERNATIVO__PORTABLE.html?sId=t2rmsaLAK5LXAy9l

Desculpe ai foi mal dava colando o link errado:

agora é firmeza

http://www.4shared.com/get/JOLzqOs-/S_O_ALTERNATIVO__PORTABLE.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, esse programa aí é só para inicialização pelo cd ou também formata o HD reparando os Badblocks?

Eu sou meio devagar com os mecanismos do forum, mas to me esforçando com humildade, valeu "Vinyborges"

PhillV8, esse programa formata do zero, as informações do HD ficam perdidas para sempre, o que posso afirmar com segurança é que em 02 casos semelhantes ao seu, eu consegui zerar o HD com esse programa e depois coloquei o Xp normalmente

Acho que nao tens nada a perder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso não repara o HD não. Já o fiz uma vez e meu HD não foi reparado. Só consegui reparar com o seatools for DOS.

Pode reparar sim.

Se ele consegue entrar no sistema é só selecionar " procurar setores defeituosos e tentar recuperá-lo " e dar o boot (demora).

Caso não consiga entrar no windows seria o caso de usar o console de recuperação e executar o comando chkdsk /p /r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo do HD? Seagate? Se for seagate, procure pelo seatools for DOS. Ele tem poder de reparar setores defeituosos.

Eu venho enfrentando problema com bad blocks mas meu HD não apresentou nada de mais a não ser lentidão extrema.

meu hd é um WDC WD2500AAJS-00VTA0

que marca seria essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WDC

Western Digital Caviar

WD2500AAJS

modelo de 250 Gb

Brother antes de qualquer outra tentativa de solução.

tenta fazer um FDISK ou um CHKDSK /R /P

é o seguinte, eu fiz uma desfragmentação no disco o CHKDSK /R /P

e parece que resolveu pois esta desde quarta feira sem reiniciar.

Muito obrigado pela ajuda de todos os que responderam

:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...