Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
junyro

Linha 12V+ e 12V-

Posts recomendados

Galera boa tarde, sempre acompanho topicos deste site e pela primeira vez me surgiu uma duvida em que nao consegui encontrar uma resposta mais clara para o meu entendimento. Na verdade eu nao entendo muito de eletronica, mas o problema é o seguinte. Tenho uma Coolermaster de 550w e a um bom tempo atras ela estava funcionando normal segurava ate um over no meu E8400 com 3 ventoinhas de 120mm uma 9800GTX+ XXX edition e mais uma gravadora de dvd e 3hds da marca samsumg so que tamanhos diferentes e mais 4 memoris de 1gb ddr2/800 OCZ. então vendi a fonte e comprei uma outra de 500w da 3rl e estava tudo normal tambem. Certo dia o cara que me compro a fonte quis me devolver porque dizendo ele que havia queimando um slot pci-ex com uma 4890 liga nela e dizendo ele que aparentemente nao foi problema da fonte. Bem a minha duvida é ele me devolvel a fonte dizendo que estava funcionando maravilhas ele ate testo usando uma 5770 nela, so que no meu sistema agora ela nao funciona bem de jeito nenhum se eu colocar a minha vga 9800GTX+ o computador nem liga direito da um beep estranho e eu desligo, ai vou desplugando coolers hds e memorias até a hora que o pc funcione. Ai eu falei pra ele que a fonte nao esta bacana e que eu nao iria arca com o prejuizo. Estou testando as voltagens dela com o programa SpeedFan e na linha +12v esta marcando 0,38 e na -12v esta 16,97 a duvida é esse programa é confiavel ou realmente a fonte esta com problema pois nao vejo nada de "normal" no que ele me disse dela. O que vocês poderiam me sugerir? teste com multimetro? Quem puder ajudar ficarei agradecido mesmo, nao quero ficar no prejuizo galera pois eu tenho filho pra sustentar e nao ganho o que o cara me sacaneou ganha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou testando as voltagens dela com o programa SpeedFan e na linha +12v esta marcando 0,38 e na -12v esta 16,97 a duvida é esse programa é confiavel ou realmente a fonte esta com problema pois nao vejo nada de "normal" no que ele me disse dela. O que vocês poderiam me sugerir? teste com multimetro? Quem puder ajudar ficarei agradecido mesmo, nao quero ficar no prejuizo galera pois eu tenho filho pra sustentar e nao ganho o que o cara me sacaneou ganha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!