Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

ola pessoal

gosatria de recomendacoes de PC pronto pra comprar pro meu pai.

basicamente pra usar: internet, email, skype. Ele ja tem monitor, webcam, caixa som.

nao precisa ser nada epsecial, tipo placa grafica dedicada, etc.

eu vi esse micro no site do extra: http://www.extra.com.br/Informatica/Computadores/QbeX-Computador-Qbex-Atlas-Gold-c-Phenon-X3-8450-2-1GHz-4GB-HD-320GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-46256.html

porém eu nao conheco a marca. quais sao marcas boa pra comprar pronto? infelizmente nao da pra mim montar e dar assistencia de HW pois moro longe, então precisa ser PC pronto mesmo.

pra gastar diria ate uns R$850, pois e so pra internet e email mesmo.

Ficaria grato se pudessem dar umas dicas de PC e sites bons pra comprar.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola pessoal

gosatria de recomendacoes de PC pronto pra comprar pro meu pai.

basicamente pra usar: internet, email, skype. Ele ja tem monitor, webcam, caixa som.

nao precisa ser nada epsecial, tipo placa grafica dedicada, etc.

eu vi esse micro no site do extra: http://www.extra.com.br/Informatica/Computadores/QbeX-Computador-Qbex-Atlas-Gold-c-Phenon-X3-8450-2-1GHz-4GB-HD-320GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-46256.html

porém eu nao conheco a marca. quais sao marcas boa pra comprar pronto? infelizmente nao da pra mim montar e dar assistencia de HW pois moro longe, então precisa ser PC pronto mesmo.

pra gastar diria ate uns R$850, pois e so pra internet e email mesmo.

Ficaria grato se pudessem dar umas dicas de PC e sites bons pra comprar.

Valeu

PC pronto geralmente não presta. Os menos ruins são os da DELL, mas costumam ser um pouco caros. Recomendo que compre as peças pela internet e pague alguém que entende de montagem e manutenção de PCs para montar para você. Uma configuração barata e bacana para uso básico do PC, com Windows XP SP3 ou Linux, seria:

Processador AMD Sempron 140 - 2.7GHz, 1MB cache L2, 45nm, AM3 - R$85,00;

Placa-mãe ASUS M2N68-AM SE2 BR - R$175,00;

Fonte 3RSystem IceAge 450W - R$165,00;

Memória DDR2 1GB Kingston ValueRAM 800MHz CL6 - R$80,00;

HD 500GB Western Digital Caviar Blue - R$135,00;

Gravador de DVD LG GH22NS50 - R$50,00;

Gabinete Cooler Master Elite 335 - R$130,00.

Total: R$820,00 + fretes + custo do técnico para montar.

Lembrando que para incluir conjunto de teclado e mouse, caixas-de-som e monitor você teria que desembolsar mais. Pior que essa configuração que te passei é lixo. E para usar o Windows Vista ou Windows 7 recomendo o uso de mais um pente de memória idêntico, completando 2GB e ativando o dual channel. Isso aumentaria o preço do PC em 80 reais, o que é recomendável para melhor desempenho.

Uma opção para você seria comprar um PC usado em bom estado de conservação, dependendo, é claro, da configuração também.

Compartilhar este post

Link para o post
PC pronto geralmente não presta. Os menos ruins são os da DELL, mas costumam ser um pouco caros. Recomendo que compre as peças pela internet e pague alguém que entende de montagem e manutenção de PCs para montar para você. Uma configuração barata e bacana para uso básico do PC, com Windows XP SP3 ou Linux, seria:

Processador AMD Sempron 140 - 2.7GHz, 1MB cache L2, 45nm, AM3 - R$85,00;

Placa-mãe ASUS M2N68-AM SE2 BR - R$175,00;

Fonte 3RSystem IceAge 450W - R$165,00;

Memória DDR2 1GB Kingston ValueRAM 800MHz CL6 - R$80,00;

HD 500GB Western Digital Caviar Blue - R$135,00;

Gravador de DVD LG GH22NS50 - R$50,00;

Gabinete Cooler Master Elite 335 - R$130,00.

Total: R$820,00 + fretes + custo do técnico para montar.

Lembrando que para incluir conjunto de teclado e mouse, caixas-de-som e monitor você teria que desembolsar mais. Pior que essa configuração que te passei é lixo. E para usar o Windows Vista ou Windows 7 recomendo o uso de mais um pente de memória idêntico, completando 2GB e ativando o dual channel. Isso aumentaria o preço do PC em 80 reais, o que é recomendável para melhor desempenho.

Uma opção para você seria comprar um PC usado em bom estado de conservação, dependendo, é claro, da configuração também.

ja faz muito tempo q eu monto minhas maquinas, mas dessa vez nao da pra montar pra ele. Eu pensei de comprar pronto de loja ai tem 1 ano pra retornar caso de algum pau. O problema e q nao conheco ninguem por ali q monte e de assistencia, vou ter de ir atras disso.

Eu imagino q PC de loja vem com mobo ruim, RAM generica, e possivelment HDD Maxtor......

O PC q ele tem no momento e um Athlon XP2200+, 1,5Gb RAM, 250HDD q montei pra minha irma em 2003. Ainda da pro gasto mas o velho merece um upgrade. Pensei em colocar um nettop Atom Dual Core pra ele, vamos ver.

Se alguem puder me dar alguma dica ou cometario desses PC do extra, pontofrio, etc ficarei grato.

Abrcs

Compartilhar este post

Link para o post
ja faz muito tempo q eu monto minhas maquinas, mas dessa vez nao da pra montar pra ele. Eu pensei de comprar pronto de loja ai tem 1 ano pra retornar caso de algum pau. O problema e q nao conheco ninguem por ali q monte e de assistencia, vou ter de ir atras disso.

Eu imagino q PC de loja vem com mobo ruim, RAM generica, e possivelment HDD Maxtor......

O PC q ele tem no momento e um Athlon XP2200+, 1,5Gb RAM, 250HDD q montei pra minha irma em 2003. Ainda da pro gasto mas o velho merece um upgrade. Pensei em colocar um nettop Atom Dual Core pra ele, vamos ver.

Se alguem puder me dar alguma dica ou cometario desses PC do extra, pontofrio, etc ficarei grato.

Abrcs

Você deve lembrar também que a assistência de pc montado provavelmente vai ser a do tipo que leva um mês para trocarem a peça, enquanto um pc montado em loja você só leva o pc na loja que o cara troca na hora se ele tiver uma peça igual/equivalente disponível.

Eu, particularmente, não consigo ver vantagem em computadores montados "nacionais", o famoso "PC de supermercado".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, particularmente, não consigo ver vantagem em computadores montados.

Garantia, praticidade, facilidade de manutenção, pagamento fácil e em alguns bons casos, qualidade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Garantia, praticidade, facilidade de manutenção, pagamento fácil e em alguns bons casos, qualidade. ;)

@ jorno e @ Evandro

Obrigado pelas mensagens....

vocês tem alguma dica de algum site ou maquina pra repassar????

Eu nao tenho a menor ideia dess Qbex, Megaware, positivo, etc

Agradeco a ajuda de vocês

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se você quer o micro pronto a todo custo, veja os Dell, HP, Compaq, Lenovo.. dos nacionais talvez a Itautec se salve mas não sei dizer com certeza.

Se não exige isso, monte sua máquina, não é tão difícil quanto parece e o resultado é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouts... vacilei.

Me concentrei nas nacionais e esqueci da Dell, HP e companhia limitada...

Vou consertar a frase ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, se você quer o micro pronto a todo custo, veja os Dell, HP, Compaq, Lenovo.. dos nacionais talvez a Itautec se salve mas não sei dizer com certeza.

Se não exige isso, monte sua máquina, não é tão difícil quanto parece e o resultado é excelente.

No caso da Compaq (que não deixa de ser do grupo da HP) e Lenovo até que não muito, mas o problema de DELL e HP são os preços inflacionados. A máquina que sugeri ao colega é barata, simples, porém de qualidade e atual. Lembrando que ele quer gastar 850 reais. Mas tudo bem. Se faz questão do PC montado, as marcas que recomendo também são essas. Procure só evitar as POSITIVO e SIM+ da vida que só servem para dar dor-de-cabeça. Entretanto, continuo achando muito mais negócio montar a máquina que recomendei. Procure alguma loja que aceite a encomenda das peças e já te entregue montado, com garantia da loja então. Seria a melhor solução. Cuidado só para eles não inflacionarem o preço.

De PC montado, o menos ruim nessa faixa de preço que achei é: http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-HP-Compaq-Pavilion-B6000BR-c-Intel-Dual-Core-E5300-2-6-GHz-2-GB-HD-320-GB-Gravador-de-DVD-e-Windows-7-71124.html (Só uma observação: repare só nos dados absurdos, principalmente na "economia" que esse site informa. Fora a falta de informações técnicas.)

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!