Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para phenom 965


sagawinz

Posts recomendados

Vejam estes testes do Trosty Tech:

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2521&page=4

Prima Boss II -------- 11,2ºc --- 49,9 dBA --- R$ 180,00

CM V8 -------------- 13,4ºc --- 52,6 dBA --- R$ 230,00

Zalman 9900 Led ---- 17,5ºc --- 57,5 dBA --- R$ 210,00

Por estes resultados eu iria de IceAge Prima Boss II. Além disto, ele é muito mais versátil que os demais (principalmente com relação ao Zalman 9900 LED), já que, se você preferir, poderá substituir o fan (ventoinha) que vem com o cooler por outro com menor ruído, maior eficiência ou melhor estética. Poderá ainda, trabalhar no sistema "dual fan".

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, nessa faixa de preço, o Prima Boss II é o campeão disparado pensando apenas em performance e em preço.

Se o visual fosse decisivo, o V8 e os Zalmans seriam mais chamativos. Mas racionalmente, o PrimaBossII é a melhor escolha.

Uma outra recomendação que faço é que, a menos que queira extrair cada MHz a mais em overclock no processador, temos aí o CoolerMaster Hyper 212plus, que perde por 1 ou 2ºC no limite dos testes para estes mais caros, e custa menos de 100 reais.

Veja o teste dele no frosty tech e comprove: concorrente dos coolers de 180~200 reais, custando menos de 100.

Minha dica é sempre essa:

Até 100 reais e sem pensar no limite do limite: Hyper 212plus

Até 180 reais já para overclocks mais pesados: Prima Boss II

Acima disso, querendo o melhor dos Air-Coolers: Tt Frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo pegue um zalman flex e 2 spire de 120x120 99,8 cfm ,ja vem com comtroladora de ventoinha , tudo isso na kbum sai por 170 e umilha em desempenho o prima boss ii , testado por mim com arctic mx-3

E se colocar os mesmos dois fans Spire com 100CFM no Prima Boss II, como será que fica?

É igual pegar uma Lamborghini, colocar motor de Buggati Veyron e falar que bate em Ferrari.

O FAN é muito decisivo para esse tipo de comparação.

Se for comparar um cooler original com outro modificado, entre na Frosty Tech e ou outro sites de revies e veja comparações entre os coolers, TODOS COM UM MESMO FAN pra ver qual é o melhor DISSIPADOR, sem contar o fluxo que um possa ter a mais que outro...

Um exemplo bem engraçado, olhando esse tipo de comparação que o Carlos trouxe, é que o Hyper 212plus que eu tenho, quando instalado com um fan padrão, atinge menores temperaturas que o Tt Frio usando o mesmo fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se colocar os mesmos dois fans Spire com 100CFM no Prima Boss II, como será que fica?

É igual pegar uma Lamborghini, colocar motor de Buggati Veyron e falar que bate em Ferrari.

O FAN é muito decisivo para esse tipo de comparação.

Se for comparar um cooler original com outro modificado, entre na Frosty Tech e ou outro sites de revies e veja comparações entre os coolers, TODOS COM UM MESMO FAN pra ver qual é o melhor DISSIPADOR, sem contar o fluxo que um possa ter a mais que outro...

Um exemplo bem engraçado, olhando esse tipo de comparação que o Carlos trouxe, é que o Hyper 212plus que eu tenho, quando instalado com um fan padrão, atinge menores temperaturas que o Tt Frio usando o mesmo fan.

então você esta dizendo q o dissipador do prima é melhor q o flex ? discordo ,,,

testei os 2 ,sem fans ,passivo, e com a mx3 consegui melhores resultados no zalman ,,, e com as fans q citei ficou melhor ainda , talves pelo design das aletas e o fluxo de ar sim concordo ,,, talves pela refrigeracao do gabinete , mas pra mim o zalman foi melhor, e 20 pila mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse nem que é melhor nem que é pior.

Disse apenas que comparar um com 2 FANS de 100CFM contra outro com o FAN original e dizer que dá um pau é muito fácil.

EDIT

Aliás, pegue o TOP 1 do Ranking do Frosty Tech, o Spire Thermax Eclipse 2.

Reparou que ele nada mais é que um dissipador do PrimaBossII com fans de maior desempenho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o ice age prima boss 2, aproveitei que era frete gratis ele, e comprei junto esse fan: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1439/200/0/Fan-P-Gabinete-120mm-ZM-F3BL-Azul-ZALMAN.aspx

Esse fan da no ice age 2 ?

Se não vou por no gabinete mesmo...

Sim. Qualquer fan de 120mm é compatível com o Prima Boss II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...