Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio HD onboard no xp64


Gk9999

Posts recomendados

Oi a todos, como vão ?

venho através desse tópico pedir ajuda, pois venho procurando sem sucesso uma solução para o meu problema, o negócio é o seguinte.

Tenho um notebook HP Pavilion DV4 1465DX, o problema é o que... Audio no Windows Xp, vi em vários lugares que o Xp não reconhece audio HD nativamente tá certo ?

Segundo pelo que eu li...pra se instalar drive de audio HD (High Definition) precisa instalar um hotfix antes, para que o xp assim reconheça o audio HD tá correto a informação...?

Tanto no xp32-bits como no xp64-bits eu tô tendo um senhor problema, Levando em consideração que esse HP tem 4GB de RAM, eu quero usar o xp64, pra assim usar toda a memória da notebook. " tenho a preferência no xp64 do que o vista ou o windows 7 "

Já peço desculpas adiantado pelo tamanho do tópico, mais quero poder explicar exatamente qual é o problema, pra assim quem puder ajudar, saber exatamente o que acontece... vamos lá...

Indo em "system devices" (Dispositivos de Sistema) tem um PCI DEVICE com um símbolo de exclamação...que eu instalando um hotfix com o nome de Atualização para o Windows XP x64 Edition (KB901105) se torna Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio Drive.

Exatamente depois que eu atualizo aquele PCI DEVICE...e ele aparece como Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio Driver aí aparecem 3 dispositivos DESCONHECIDOS mais que são os dispositivos do drive de audio... que são...

IDT HIGH DEFINITION AUDIO CODEC

esse 2º item é o AUDIO HDMI, que está em uma pasta chamada HDMI, dentro do drive de video.

e o 3º é um MODEM, relacionado ao audio também...

Atualizados esses 3 dispositivos o AUDIO FUNCIONA.

Observação:. se eu for na lista de programas instalados, mostra APENAS esse MODEM de audio... o drive de audio, IDT no caso, não mostra na lista dos programas...MAIS MESMO ASSIM o audio no notebook já está funcionando.

Se eu reiniciar o notebook, pronto...o audio some, voltando ao Gerenciador de Dispositivos, os 3 itens relacionados ao audio SUMIRAM... indo em "system devices" (Dispositivos de Sistema) aquele PCI DEVICE que agora é Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio Driver CONTINUA INSTALADO NORMAL.

Agora prestem atenção...eu coloco pra DESINSTALAR esse Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio Driver

pronto...desinstalado...Eu vou em Verificar se há Alterações de Hardware...nisso ele se REINSTALA... nisso que ele se reinstala...aí os 3 componentes do drive de audio dão uma REPRODUÇÃO AUTOMÁTICA no canto ao lado do relógio, aí aparece...IDT HIGH DEFINITION AUDIO CODEC...depois...AUDIO HDMI...e depois o MODEM aí pronto...AUDIO VOLTANDO A FUNCIONAR...

Entenderam como funciona... aí é o que eu quero falar...já pensou se TODA VEZ que eu for usar o notebook eu precisar desinstalar o Microsoft UAA e pedir pra ele atualizar de novo pra daí o audio voltar... claro que pra mim não á problema...mais fica chato fazer isso toda vez que eu quiser usar o notebook com audio né...

Ou seja é EXATAMENTE isso que acontece, peço desculpas pelo tamanho da mensagem, mais quis explicar com detalhes pra não ter dúvidas tá ok, fico no aguardo de qualquer ajuda.

O Audio do notebook é ONBOARD, mais uma coisa o Windows xp64 que eu instalo aqui tem o Service Pack 1. se alguém puder ajudar, será a minha salvação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WinXP é muito bugado, o x64 então nem se fala, e ele não tem suporte a praticamente nada(a versão x64), alem de ser um SO antigo e que daqui pra frente esqueça qualquer tipo de atualização e suporte pra ele por parte da Microsoft. O melhor que você tem a fazer é instalar o Win7 X64. Pode ser que haja solução para seus problemas mas ja vou adiantando que você vai passar raiva com o XP X64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e cara eu nao gosto do vista porque meus jogos EMULADORES no caso ficam tudo lento nele, estranho que usando o xp 32 ou esse 64 pois formatei a peste aqui ja, eu noto que o jogo roda certinho, em caso de jogos de luta quando se corre pra cima do inimigo da 1 segundinho de slowdown tem gente que nao percebe mais pra mim nossa senhora cara **** VIU. e o windows 7 aiai...tem programas que eu uso, Alcohol, Daemon Tools, e tudo precisa de versao especifica pro 7, ai fica tenso ne, pois os programas que eu uso no Vista, sao os mesmo que eu uso no xp e nenhum ate hoje deu pau, ja no 7 aiai...mais ta de boa cara.

Eu consegui instalar o audio aqui file, mais se eu reiniciar a parada aqui ja era..ai so DESINSTALANDO o MICROSFOT UAA e reinstalando ele, ai os 3 dispositivos de audio se auto instalam de novo ai o som volta...TENSO VIU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...