Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VHS para DVD usando a placa ENCORE ENLTV-FM3


SELVAGEM

Posts recomendados

Comprei uma placa ENCORE ENLTV-FM3 com o único objetivo de converter fitas VHS para DVD. Instalei ela no Windows XP 32-bits com configuração atendendo os requisitos da placa. Ela exibe as fitas colocadas no video-cassete até com boa qualidade e grava também. Unico problema é que desde a tela azul do video-cassete aparece uma faixa preta de cada lado da imagem dentro da janela do programa. Quando está exibindo o vídeo aparece uma também na parte de baixo e uma bem pequena no alto. O vídeo também é gravado desta maneira.

Para testar instalei tudo novamente no Windows 7 32-bits, no Windows XP e Vista 64-bits inclusive em outro computador com melhor configuração que o anterior e o problema se repetiu. Troquei o video-cassete e continuou.

Entrei em contato com o vendedor que me passou o telefone do suporte técnico da ENCORE no Brasil ( 11 3958-3829). Eles anotaram o problema e me deram um protocolo, mas sem resposta até agora.

Tirando essas faixas pretas parecendo uma moldura a qualidade da imagem até que é muito boa. Será que essas faixas pretas aparecem mesmo ou é defeito da placa porque não achei nada que pudesse configurar isso. Experimentei trocar o video-cassete por um DVD Player inclusive usando S-Video. Diminuiu o tamanho da faixa preta, mas ela ainda aparece.

Será que com as placas PINNACLE isso também acontece? Já estou considerando me livrar dessa ENCORE e comprar uma PINNACLE.

Alguém já teve esse problema ou o problema sou eu?

Grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Comprei uma placa ENCORE ENLTV-FM3 com o único objetivo de converter fitas VHS para DVD. Instalei ela no Windows XP 32-bits com configuração atendendo os requisitos da placa. Ela exibe as fitas colocadas no video-cassete até com boa qualidade e grava também. Unico problema é que desde a tela azul do video-cassete aparece uma faixa preta de cada lado da imagem dentro da janela do programa. Quando está exibindo o vídeo aparece uma também na parte de baixo e uma bem pequena no alto. O vídeo também é gravado desta maneira.

Para testar instalei tudo novamente no Windows 7 32-bits, no Windows XP e Vista 64-bits inclusive em outro computador com melhor configuração que o anterior e o problema se repetiu. Troquei o video-cassete e continuou.

Entrei em contato com o vendedor que me passou o telefone do suporte técnico da ENCORE no Brasil ( 11 3958-3829). Eles anotaram o problema e me deram um protocolo, mas sem resposta até agora.

Tirando essas faixas pretas parecendo uma moldura a qualidade da imagem até que é muito boa. Será que essas faixas pretas aparecem mesmo ou é defeito da placa porque não achei nada que pudesse configurar isso. Experimentei trocar o video-cassete por um DVD Player inclusive usando S-Video. Diminuiu o tamanho da faixa preta, mas ela ainda aparece.

Será que com as placas PINNACLE isso também acontece? Já estou considerando me livrar dessa ENCORE e comprar uma PINNACLE.

Alguém já teve esse problema ou o problema sou eu?

Grato por qualquer ajuda.

Este problema de faixa preta eu tive com placa mãe com terminação -x, ex: P4S800-X, não me lembro qual era a placa mãe devido ao chipset. O chipset afeta direamente na patura de imagens, os melhores são chipsets da própria intel, você corre menos riscos de ter programas com as imagens, no caso citado acima eu de tanto mexer na placa mãe, troca memória, placa de vídeo por ultimo troquei o processador, foi minha salvação na época usei um processador incompatível com a placa mãe e a mesma queimou na hora, como o cliente precisava pegar o avião eu peguei uma outra placa minha da Asus sem a terminação -X, coloquei a placa de captura e funcionou perfeitamente, com as mesmas memórias, placa de vídeo e processadores. Então verifica o modelo da suas placas mãe, outra coisa que interfere é a placa de vídeo, um cliente comprou um pc na internet, já um Core i5, foi conferir e instalar os programas e dava conflito no que fui ver a placa mãe era chipset nvidia e a placa de vídeo era ATI, ai tu já viu a meleca, ainda bem que em outro computador tinha um GForce Fx da vida troquei coloquei no lugar da ati, ai funcionou legal. Então se você não conseguir verificar esta compatibilidades, posta as caracteritiscas técnicas da máquinas que você instalou que a gente faz uma análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...