Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA945GCM-S2C - Sem sinal de vídeo


ReWeL

Posts recomendados

Boa pessoal,

Estou com uma Gigabyte GA945GCM-S2C com problema.

A placa "bipa", no teclado as luzes do num lock e caps lock acendem e apagam quando aperto os respectivos botões, porém não dá sinal de vídeo.

Já testei o monitor e está ok!

Não tenho uma VGA para poder testar se é o sinal de vídeo (acredito que seja).

Eu gostaria de saber se alguém já resolveu algo parecido e se tem alguma placa compatível no mercado para que possa trocá-la e não precisar formatar o pc?

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Resetei" a BIOS, conforme o The Janker orientou.

O sinal de vídeo voltou mas com oscilações.

A imagem começa a tremer, e, de vez em quando, pisca várias vezes.

Acho que ou a entrada VGA (conectores ou soldas na placa)ou o próprio chipset de vídeo já esteja ruim....

Já testei o monitor e este está ok!

Os outros componentes também estão ok!

Para poupar tempo, gostaria de saber se existe, ainda no mercado, alguma placa com o mesmo chipset para que eu possa substituí-la sem dores de cabeça.

Existe? Pelo menos uma compatível?

Obrigado

ps: não quero optar por comprar uma vga... se já começa assim, pode piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para substituir sua placa atual tem essa Biostar aqui, é a G41M7S, com chip G41, mais moderno para a plataforma 775, com um video onboard melhor que a sua atual, suporta o seu processador e servirá para futuro upgrade de processador , inclusive os core 2 Quad. tá com preço super em conta aqui:https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:293

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...