Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apos raio pc nÃo liga


Posts recomendados

Oi pessoal,

Apos raio o pc não ligava mais, já fiz alguns testes mais não obtive resultado positivo e gostaria de ajuda de vocês.

Segue lista de testes já realizados:

Substitui a fonte, resultado leed da mombo e cooler estão funcionado, não houve nenhum bip e não há imagem no monitor.

O monitor esta funcionado perfeitamente em outra maquina.

O modelo da placa é P5LD2-X da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Apos raio o pc não ligava mais, já fiz alguns testes mais não obtive resultado positivo e gostaria de ajuda de vocês.

Segue lista de testes já realizados:

Substitui a fonte, resultado leed da mombo e cooler estão funcionado, não houve nenhum bip e não há imagem no monitor.

O monitor esta funcionado perfeitamente em outra maquina.

O modelo da placa é P5LD2-X da Asus.

Abra a caixa da fonte e verifique se tem algum capacitor queimado ou algum tipo de vazamento na placa da fonte,,,(com certeza pode ter danificado a fonte),,,Retire a placa mãe e faça o mesmo ,,verifique se tem algum capacitor estufado ou algum vazamento,,,

Esses dias eu peguei um micro já com defeito e liguei e rodou cooler até apareceu alguma coisa no monitor mas não entrava,,então fui abrir a fonte tinha 3 capacitores estufados,,e vários componentes vazando e queimado,,,o mais estranho é que a fonte estava ligando e tudo mais,,,

Retire tudo do gabinete ,,,,retire a bateria da placa(parece uma moeda de dez centavos por alguns minutose recoloque depois)e monte o micro com apenas o (processador/dissipador/cooler),,,um pente de memória,,e o monitor na onboard,,,caso voce tenha vídeo onboard,,

Se não soar nenhum beep,,nem entrar nada no monitor,,teste com outra memória,,,se persistir então sua placa mãe pode estar queimada,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estabilizador esta bom, a fonte já era.

Troquei a fonte e só liga o leed da placa mãe, não soa nenhum bip e o cooler roda que é uma beleza, só que não da nada no video.

Será que a placa mãe queimou ou pode ser outra coisa.

Se eu comprar uma placa nova e não funcionar com o resto dos componetes.

Estou com outro PC a placa e a P5S800-VM mais acho que não da para testar as memorias pois essa placa só entra memoria DDR e as que são supeitas são DDR2 tem outro jeito de testar.

O problema dele não iniciar pode ser a fonte que é inferior ou não tem nada a ver

obrigado pelas resposta e aguardo mais ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um ClearCMOS, se não resolver e realmente imaginar que não tem o que fazer, faça um curto de Hardman, lembrando que o curto de Hardman em ultima opção.

Ja verificou se nao tem capacitores estufados ou vazados na placa mãe? A função do capacitor é semelhante a do estabilizador, quando um capacitor estufa ou vaza, nem sempre o micro para de funcionar, mas começa a apresentar estranhos erros, desligando sozinho ou travando inesperadamente.

Examine sua placa com cuidado e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um ClearCMOS, se não resolver e realmente imaginar que não tem o que fazer, faça um curto de Hardman, lembrando que o curto de Hardman em ultima opção.

Ja verificou se nao tem capacitores estufados ou vazados na placa mãe? A função do capacitor é semelhante a do estabilizador, quando um capacitor estufa ou vaza, nem sempre o micro para de funcionar, mas começa a apresentar estranhos erros, desligando sozinho ou travando inesperadamente.

Examine sua placa com cuidado e atenção.

Bom,

Executei a ClearCMOS, não adiantou. Não há capacitores estufados ou vazando, placa examinada com muita atenção.

Essa placa mãe (P5LD2-X) tem a entrada para uma fonte de 24 Pinos, no entanto a que estou usando e de 20. Esse fato pode atrapalhar a inicialização?

Obrigado pela ajuda e se não for abusar poderia detalhar o procedimento do curto de Hardman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza principalmente porque você trocou a fonte, a antiga era de 20 pinos tb?

O certo é quando o conector for de 24 pinos, ligar uma fonte ATX2.0

Claro que em alguns casos o processador não precisa de energia extra e o uso do conector de 24 pinos se torna dispensável, mas o ideal é ligar os 24 pinos + os 4 pinos de 12V que ficam normalmente próximos do processador.

Depois poste suas tentativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza principalmente porque você trocou a fonte, a antiga era de 20 pinos tb?

O certo é quando o conector for de 24 pinos, ligar uma fonte ATX2.0

Claro que em alguns casos o processador não precisa de energia extra e o uso do conector de 24 pinos se torna dispensável, mas o ideal é ligar os 24 pinos + os 4 pinos de 12V que ficam normalmente próximos do processador.

Depois poste suas tentativas.

A fonte antiga era de 20 pinos tambem, vou providenciar uma de 24 pinos e depois posto a tentativa.

mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja testou as memórias. Se não da bip, desconfio que a mobo foi pro saco. Se ligar sem memória e não der BIp, a mobo ou a CPU estão com problemas.

As queimas por sobretensão são imprevisíveis.

Eu tive uma que veio pelo cabo da GVT. Queimou o modem, 1 placa de rede da mobo e 2 dos 4 pentes de memória que eu usava. Infelizmente para mim, foi 1 pente de cada marca. Agora eu tenho que fazer rma tanto da crucial quanto da G.Skill.

Depois desta eu abandonei a P5B dlx porque ela ja tava chumbada.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja testou as memórias. Se não da bip, desconfio que a mobo foi pro saco. Se ligar sem memória e não der BIp, a mobo ou a CPU estão com problemas.

As queimas por sobretensão são imprevisíveis.

Eu tive uma que veio pelo cabo da GVT. Queimou o modem, 1 placa de rede da mobo e 2 dos 4 pentes de memória que eu usava. Infelizmente para mim, foi 1 pente de cada marca. Agora eu tenho que fazer rma tanto da crucial quanto da G.Skill.

Depois desta eu abandonei a P5B dlx porque ela ja tava chumbada.

Falou

E ai,

Obrigado pelo post.

Como faz para testar a CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...