Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TOTY_TOTY

Apos raio pc nÃo liga

Posts recomendados

Oi pessoal,

Apos raio o pc não ligava mais, já fiz alguns testes mais não obtive resultado positivo e gostaria de ajuda de vocês.

Segue lista de testes já realizados:

Substitui a fonte, resultado leed da mombo e cooler estão funcionado, não houve nenhum bip e não há imagem no monitor.

O monitor esta funcionado perfeitamente em outra maquina.

O modelo da placa é P5LD2-X da Asus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você subistituiu a fonte e não ligou !!

e o estabilizador você usava ? ele não queimou tb. ??

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal,

Apos raio o pc não ligava mais, já fiz alguns testes mais não obtive resultado positivo e gostaria de ajuda de vocês.

Segue lista de testes já realizados:

Substitui a fonte, resultado leed da mombo e cooler estão funcionado, não houve nenhum bip e não há imagem no monitor.

O monitor esta funcionado perfeitamente em outra maquina.

O modelo da placa é P5LD2-X da Asus.

Abra a caixa da fonte e verifique se tem algum capacitor queimado ou algum tipo de vazamento na placa da fonte,,,(com certeza pode ter danificado a fonte),,,Retire a placa mãe e faça o mesmo ,,verifique se tem algum capacitor estufado ou algum vazamento,,,

Esses dias eu peguei um micro já com defeito e liguei e rodou cooler até apareceu alguma coisa no monitor mas não entrava,,então fui abrir a fonte tinha 3 capacitores estufados,,e vários componentes vazando e queimado,,,o mais estranho é que a fonte estava ligando e tudo mais,,,

Retire tudo do gabinete ,,,,retire a bateria da placa(parece uma moeda de dez centavos por alguns minutose recoloque depois)e monte o micro com apenas o (processador/dissipador/cooler),,,um pente de memória,,e o monitor na onboard,,,caso voce tenha vídeo onboard,,

Se não soar nenhum beep,,nem entrar nada no monitor,,teste com outra memória,,,se persistir então sua placa mãe pode estar queimada,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

O estabilizador esta bom, a fonte já era.

Troquei a fonte e só liga o leed da placa mãe, não soa nenhum bip e o cooler roda que é uma beleza, só que não da nada no video.

Será que a placa mãe queimou ou pode ser outra coisa.

Se eu comprar uma placa nova e não funcionar com o resto dos componetes.

Estou com outro PC a placa e a P5S800-VM mais acho que não da para testar as memorias pois essa placa só entra memoria DDR e as que são supeitas são DDR2 tem outro jeito de testar.

O problema dele não iniciar pode ser a fonte que é inferior ou não tem nada a ver

obrigado pelas resposta e aguardo mais ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um ClearCMOS, se não resolver e realmente imaginar que não tem o que fazer, faça um curto de Hardman, lembrando que o curto de Hardman em ultima opção.

Ja verificou se nao tem capacitores estufados ou vazados na placa mãe? A função do capacitor é semelhante a do estabilizador, quando um capacitor estufa ou vaza, nem sempre o micro para de funcionar, mas começa a apresentar estranhos erros, desligando sozinho ou travando inesperadamente.

Examine sua placa com cuidado e atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Faça um ClearCMOS, se não resolver e realmente imaginar que não tem o que fazer, faça um curto de Hardman, lembrando que o curto de Hardman em ultima opção.

Ja verificou se nao tem capacitores estufados ou vazados na placa mãe? A função do capacitor é semelhante a do estabilizador, quando um capacitor estufa ou vaza, nem sempre o micro para de funcionar, mas começa a apresentar estranhos erros, desligando sozinho ou travando inesperadamente.

Examine sua placa com cuidado e atenção.

Bom,

Executei a ClearCMOS, não adiantou. Não há capacitores estufados ou vazando, placa examinada com muita atenção.

Essa placa mãe (P5LD2-X) tem a entrada para uma fonte de 24 Pinos, no entanto a que estou usando e de 20. Esse fato pode atrapalhar a inicialização?

Obrigado pela ajuda e se não for abusar poderia detalhar o procedimento do curto de Hardman.

Compartilhar este post

Link para o post

há esqueci de mencionar que a memoria ram e a placa de video foram limpas.

Essa placa não tem entrada de video onbord.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com certeza principalmente porque você trocou a fonte, a antiga era de 20 pinos tb?

O certo é quando o conector for de 24 pinos, ligar uma fonte ATX2.0

Claro que em alguns casos o processador não precisa de energia extra e o uso do conector de 24 pinos se torna dispensável, mas o ideal é ligar os 24 pinos + os 4 pinos de 12V que ficam normalmente próximos do processador.

Depois poste suas tentativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, com certeza principalmente porque você trocou a fonte, a antiga era de 20 pinos tb?

O certo é quando o conector for de 24 pinos, ligar uma fonte ATX2.0

Claro que em alguns casos o processador não precisa de energia extra e o uso do conector de 24 pinos se torna dispensável, mas o ideal é ligar os 24 pinos + os 4 pinos de 12V que ficam normalmente próximos do processador.

Depois poste suas tentativas.

A fonte antiga era de 20 pinos tambem, vou providenciar uma de 24 pinos e depois posto a tentativa.

mais uma vez obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ja testou as memórias. Se não da bip, desconfio que a mobo foi pro saco. Se ligar sem memória e não der BIp, a mobo ou a CPU estão com problemas.

As queimas por sobretensão são imprevisíveis.

Eu tive uma que veio pelo cabo da GVT. Queimou o modem, 1 placa de rede da mobo e 2 dos 4 pentes de memória que eu usava. Infelizmente para mim, foi 1 pente de cada marca. Agora eu tenho que fazer rma tanto da crucial quanto da G.Skill.

Depois desta eu abandonei a P5B dlx porque ela ja tava chumbada.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, ja testou as memórias. Se não da bip, desconfio que a mobo foi pro saco. Se ligar sem memória e não der BIp, a mobo ou a CPU estão com problemas.

As queimas por sobretensão são imprevisíveis.

Eu tive uma que veio pelo cabo da GVT. Queimou o modem, 1 placa de rede da mobo e 2 dos 4 pentes de memória que eu usava. Infelizmente para mim, foi 1 pente de cada marca. Agora eu tenho que fazer rma tanto da crucial quanto da G.Skill.

Depois desta eu abandonei a P5B dlx porque ela ja tava chumbada.

Falou

E ai,

Obrigado pelo post.

Como faz para testar a CPU?

Compartilhar este post

Link para o post

to achando que a mombo ta mesmo chumbada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Novidades:

Coloquei a fonte nova não deu em nada ai tive a felicidade de trocar o speaker interno e a placa mãe deu sinal de vida.

Um bip longo e dois curtos.

A placa de video está com problema.

Não tenho como testa-la mais providenciarei a troca.

ate mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!