Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
matheus lopes

cooler do phenom ii x4 955 faz muito barulho

Posts recomendados

Boa noite a todos! montei meu pc faz pouco tempo e gostaria de saber duas coisas, se é normal o cooler fazer barulho de vento e se meu pc ficou bom?

processador: phenom ii x4 955

placa-mãe: asus M4A785TD-V EVO

memoria: 4 gb ddr3 1333

HD: 500 GB

fonte casemall : 500 w reais

monitor: samsung p2370

qual melhor solução para parar de fazer barulho?

qual o modelo de uma placa de video boa e barata?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um Phenom x4 965 e o cooler dele é realmente barulhento quando está em full speed.

A solução foi instalar uma ferramenta da ASUS (disponível pra sua placa-mãe, vêm no CD dela), chamada EPU Engine.

Ela controla o processador (clock, tensão) e também a velocidade do seu cooler, de modo que, se você botar em Auto na sua config, ela controla de acordo com a necessidade de uso do processador (precisou de muito programa, ela bota o processador em full performance, não tá necessitando, ela diminui o clock e a tensão).

Assim ela controla também a velocidade do cooler, deixando ele girar mais devagar quando sua temperatura não está alta e quando não está em full performance. Isso ameniza bastante o barulho, porém se você for jogar, pode acreditar, vai fazer barulho, hehe.

Abraço!

Edit: O software Speedfan também funciona pra esse propósito, combinado com o modo "Economia de Energia" do Windows 7. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu parcero deu certo! esta ferramenta EPU engine deixou meu

pc sem barulho mesmo, nao sei se é impressão minha mas achei

que ficou mais lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar aqui. Tenho o 945 e faz muito barulho mesmo, mesmo a temperatura não estando alta.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho um Phenom x4 965 e ele já regula a rotação do cooler automaticamente mesmo assim é meio barulhento até em idle, o cooler fica parecendo uma turbina de avião quando to jogando GTA-4, o cooler box dele é realmente um LIXO.

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode diminuir o v core dele na bios, vai diminuindo aos poucos e dai vai testando.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente eu tenho usado somente o SpeedFan, descartei o EPU Engine.

O EPU Engine regulava o clock e a tensão dependendo da necessidade (idle ou full), porém eu acho a resposta dele muito lenta.

O SpeedFan, combinado com o modo de Economia de Energia do Windows funciona muito melhor. Usando o SpeedFan, eu seto temperaturas máxima e mínima pro processador, e seto também velocidades máxima e mínima de rotação do cooler.

Desta forma, o SpeedFan regula de acordo com a necessidade (se estiver muito acima da temperatura que você setou, ele vai aumentando a rotação pra compensar.. Se estiver abaixo, como normalmente está quando o PC se encontra em idle, ele deixa o cooler girando bem lento, reduzindo o barulho.

E eu limito a velocidade máxima, pro cooler não girar no máximo (senão o barulho fica INSUPORTÁVEL).

Fazendo isso, em idle meu processador fica a 37º e em Full não passa de 51º (sem girar na velocidade máxima ainda).

Abraço!

PS: Tenho um Phenom II x4 965 BE.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o jeito é trocar o cooler mesmo, o meu eu tive que trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara recomendo você a usar o Cool & Quiet, basta ativar na bios, e se quiser instala ele mais não a necessidade, o Cool & Quiet é muita mais simples e fácil, ele automaticamente quando o pc em idle diminui o Vcore e a Freqüência deixando o processador trabalhando a 800Mhz, quando a necessidade ele aumenta sozinho, também regula automaticamente a velocidade do cooler, ja usei os dois citados, mais gostei mais do Cool & quiet por ser mais simples, diminui mesmo o barulho e também diminuir as temperaturas, e ja testei e não a perda de desempenho usando ele.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite a todos! montei meu pc faz pouco tempo e gostaria de saber duas coisas, se é normal o cooler fazer barulho de vento e se meu pc ficou bom?

processador: phenom ii x4 955

placa-mãe: asus M4A785TD-V EVO

memoria: 4 gb ddr3 1333

HD: 500 GB

fonte casemall : 500 w reais

monitor: samsung p2370

qual melhor solução para parar de fazer barulho?

qual o modelo de uma placa de video boa e barata?

obrigado

Cara na boa, troca esse cooler, ele simplesmente deixa o pc insurportavel, comprei um ice age 120 plus, mais existem outros, esse aqui parece ser otimo, estou pensando em tirar essa semana o ice age e pegar ele.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=96032

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo Sharkbull, mais o Cooler que você citou acima não é muito bom, pelo valor dele eu pegaria um Cooler V8 Cooler Master, ou um 3RSystem iCeage Prima Boss II, todos esse dois coolers que citei são excelentes e pegaria um deles no caso de vocês.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu tenho um Phenom x4 965 e o cooler dele é realmente barulhento quando está em full speed.

A solução foi instalar uma ferramenta da ASUS (disponível pra sua placa-mãe, vêm no CD dela), chamada EPU Engine.

Ela controla o processador (clock, tensão) e também a velocidade do seu cooler, de modo que, se você botar em Auto na sua config, ela controla de acordo com a necessidade de uso do processador (precisou de muito programa, ela bota o processador em full performance, não tá necessitando, ela diminui o clock e a tensão).

Assim ela controla também a velocidade do cooler, deixando ele girar mais devagar quando sua temperatura não está alta e quando não está em full performance. Isso ameniza bastante o barulho, porém se você for jogar, pode acreditar, vai fazer barulho, hehe.

Abraço!

Edit: O software Speedfan também funciona pra esse propósito, combinado com o modo "Economia de Energia" do Windows 7. ;)

Mas fazendo isso o processador perde performance :( o jeito e deixar em High performance mesmo apesar do barulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas fazendo isso o processador perde performance :( o jeito e deixar em High performance mesmo apesar do barulho.

Ele perde performance sim e dá para sentir esta perda.

Eu faço assim: quando vou jogar, coloco no modo "turbo"; quando vou usar internet, editor de texto e outros programas leves, coloco no "max power saving".

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigos eu uso o Cool & Quiet e não vejo perda de performance nenhuma, ja testei com ele e sem ele e não vi nenhuma diferença, bom ta ai a dica, e a minha configuração é essa da minha assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal comprei a pouco meu 955 be e já montei, na hora da montagem removi a pasta que vem no cooler e apliquei uma camada fina de pasta termica, mas quando liguei entrei nas configurações da bios e vi q tava chegando aos 65º e 68º, eu imediatamente desliguei pois achei muito alta, e o cooler fazia muito barulho. O q faço?!

Compartilhar este post

Link para o post

Reaplique a pasta térmica. Provavelmente ela não foi aplicada da forma correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!