Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual curso escolher?


Shockware

Posts recomendados

Olá galera!

Tenho 18 anos, terminei o ensino médio ano passado, penso em começar a fazer faculdade ano que vem.

Quero entrar logo no mercado de trabalho, por isso penso em fazer tecnólogo. A minha dúvida é a seguinte:

Qual desses cursos está mais 'aquecido' no mercado de trabalho?

- Tec em Análise e desenvolvimento de Sistemas?

- Tec em Redes de Computadores?

- Tec em Banco de Dados?

Não tenho noção de programação, gosto muito de informática, principalmente em Hardwares. Nunca trabalhei, não fiz cursos na area de informática por oferecerem apenas Montagem e manuntenção, o que eu já sei.

O vestibular está chegando e ainda não me decidi em que curso irei fazer.

É isso ai, opiniões são bem vindas...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O curso de Tecnólogo em Redes de Computadores tem mais contato com a área de Hardware de Informática, Servidores e afins. Já o de Desenvolvimento de Sistemas e Banco de Dados são totalmente teóricos.

Geralmente, quem gosta de lidar com Hardware de Informática acaba optando pelo curso de Tecnólogo de Redes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como para qualquer profissão, a área de Internetworking é bastante concorrida e oferece excelentes oportunidades para quem busca especializa-se no ramo e conquista um bom/excelente nível de domínio da língua inglesa.;)

Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/curso-tecnologo-redes/438059

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...